Seminário.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA/PNAP.
Advertisements

Texto de divulgação científica O texto de divulgação científica é um gênero discursivo que tem por objetivos promover o contato do leitor leigo com o.
Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos Curso Profissional Técnico de xxx Título do Trabalho Imagem alusiva ao tema (centrada) Nome do(a) Aluno(a)
Literacia da informação.  mais atento ao que ouves e ao que lês;  aprendes a seleccionar o que é essencial;  treinas a escrita;  reténs as informações.
Lgbtfobia: um caminho para a argumentação
Redação Jornalística 1 Universidade Federal do Acre
O aprendiz de investigador
O texto escrito Regina H. de Almeida Durigan
Como escrever um Artigo científico?
Editora Zahar, 2015, tradução de Denise Bottmann.
PUBLICIDADE: COMO SE TORNAR CONHECIDO NA COMUNIDADE
Ferrari, Polyana. Jornalismo digital. São Paulo : Ed. Contexto, 2004
A notícia para televisão
RESULTADOS E DISCUSSÃO
Redes de Telecomunicações I
Reforma do Ensino Médio
Crônica Narrativa 9º. ANO
MATEMÁTICA E CURRÍCULO:
Sistemas Operacionais
Ciências da INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO & COMPUTAÇÃO
Haimann.
Titulo do Trabalho (Fonte: Arial Negrito, 60)
TÍTULO DO TRABALHO EM LETRAS MAIÚSCULAS,
HOUSE ORGAN.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS – REGIONAL JATAÍ
COMO DEVE SER A ESTRUTURA DO SEU BANNER.
A novela nas ondas do rádio
COMPETÊNCIAS GERENCIAIS
Logo/nome Laboratório
__________________________________________
Métodos de pesquisa Iniciar o aluno no trabalho intelectual alicerçado na busca do conhecimento por meio da aplicação da metodologia científica. Capacitar.
Engenharia de Produção 2° semestre de 2010
ATOS E ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO E A LÍNGUA PORTUGUESA
Profa. Marquiana de F. Vilas Boas Gomes
Uso de Tecnologias no Ensino de Química
O Universo é uma imensa livraria.
Super “O” Felipe Vieira Henrique Elias Karen Vitória Pedro Henrique
Maria Lúcia Aguiar Teixeira Antonio Luís Oliveira Rocha
Comunicação comunitária
Aula 1. Introdução ao Curso de Economia para Engenharia
Citações e Referências
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA CAMPUS.
Cronograma.
Análise e Produção de Reportagem
Título (negrito, letra 80, centralizado)
Produção de Jornal Profa. Lívia Saggin.
LÍNGUA, LINGUAGEM E VARIAÇÃO O UNIVERSO DA LINGUAGEM
Filosofia da Ciência Licenciatura em Filosofia 2011-II
Aula 3.2.
A minha primeira apresentação…
V Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UCDB
10 dicas para uma boa escrita Falar é fácil, escrever também!
Acessibilidade, Usabilidade e Navegabilidade
Educação no Brasil Tragédia.
TÍTULO DO TRABALHO Nome e Sobrenome do autor1; Nome e Sobrenome do autor 2; Nome e Sobrenome do autor 3 1Titulação, Instituição, Cidade, Estado, .
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICA RESULTADOS E DISCUSSÕES
Writer Editor de texto do BrOffice.org
TÍTULO Autor1, co-autor2, co-autor3, co-autor n.
Título do trabalho INTRODUÇÃO
Problemas de Transporte (Redes)
Professor: Engº Fernando Miranda
O padrão do primeiro slide é obrigatório
Dissertação Gustavo Volpi nº 15 Marina Saffran nº 26 1m2.
Figuras com 26 cm de largura Figuras com 26 cm de largura Figuras com
O TEXTO NA TV.
Disciplina: Orientação de Estudo Profs. Ana Cristina, Oscar e Rafael
INFORMÁTICA EDUCACIONAL PROJETO EDUCANDO
Como proceder? Encontro 1
Título (negrito, letra 80, centralizado)
Os tempos da História.
Transcrição da apresentação:

Seminário

Vera Íris Paternostro, jornalista, trabalhou como editora dos jornais locais, do Jornal Nacional e como editora-chefe do Jornal Hoje, na Rede Globo. Foi professora de telejornalismo na Faculdade da Cidade, coordenadora dos programas Globo Ciência e Globo Ecologia da Fundação Roberto Marinho, e hoje dirige o jornalismo da GloboNews.

É um livro de fácil compreensão com 232 páginas Editora: CAMPUS EDITORA – RJ 2° edição – Ano 2006

O livro Primeira parte: Como entender a TV – conceitos teóricos sobre a história da TV. Segunda parte: Como escrever para a TV – Redação, como falar. Terceira parte: Vocabulário – Com palavras e expressões usadas nas redações de TV.

Conceito Ela apresenta a forma que o jornalista deve se comportar na hora de redigir o texto da reportagem , explica a diferença básica entre o texto jornalístico de TV e o do rádio ou impresso. O jornalista deve estar sempre atento, e se possível ler e reler em voz alta o texto.

Segredos para um bom texto na TV O texto na Tv deve ser claro, o receptor deve entender a mensagem de um única vez O texto não deve ser monótono, Nunca usar rimas para não confundir o telespectador

Deve se usar frases curtas para facilitar a compreensão, sem comprometer a informação, mas que ela possa ser transmitida sem rodeios Pontuação deve ser bem colocada que permita os intervalos corretos que permita que o locutor respire enquanto lê

Principio básico Para o texto na Tv ser bem sucedido devemos ter em mente que estamos escrevendo para outra pessoa ler, e não apenas para nós mesmos