Geopolítica - conflitos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Vídeos Diversos... Coloque modo apresentação e Clique abaixo...
Advertisements

A PRIMAVERA ÁRABE.
Levantes no mundo Árabe
CONFLITOS ASIÁTICOS.
ATUALIDADES 2011 DISCIPLINA: SOCIOLOGIA E FILOSOFIA
Revoltas no Oriente Médio e no Norte da África
Movimentos de Protesto
Primavera Árabe Christie- 7 Julia Reis- 15 Kimberly- 16
CRISE NO MUNDO ÁRABE PRIMAVERA ÁRABE.
Panorama atual do Oriente Médio
CONFLITOS PROF. RICARDO SCHMITZ
Professor Luiz Felipe Geografia
Uma Transição Democrática
Mundo Multipolarizado
ORIENTE MÉDIO 9º Ano – 4º Bimestre
No mundo árabe, países governados há décadas por regimes políticos centralizadores contabilizam metade da população com menos de 30 anos; desses, 56% têm.
Conflitos Nacionais na África.
AULÃO GEOGRAFIA ATUALIDADES.
Conflitos no Oriente Médio
Iêmen – nova guerra no Oriente Médio
Professor Cristiano Almeida. Geografia.
Primavera Árabe.
A Primavera Árabe e sua relação com o Estado Islâmico Prof. Igor Alves
Primavera árabe Levantes no mundo Árabe: da Revolução do Jasmim aos bombardeios da OTAN Professor Reginaldo Geopolítica/Atualidades.
GEOGRAFIA GERAL E GEOPOLÍTICA PROF. JHONNY. Crise de Imigração na Europa.
GEOPOLÍTICA PROFESSOR JHONNY. Primavera Árabe  Onda de protestos, revoltas e revoluções populares contra governos do mundo árabe que eclodiu em 2011.
Uma onda de Protestos. É uma alusão a Primavera de Praga; E primavera implica em Renascimento.
Anthony Giddens O Mundo na Era da Globalização. O conceito de globalização, dado por Giddens, refere-se a intensificação das relações sociais em escala.
Guerra do Contestado.
Oriente Médio Guerra do Líbano. A guerra civil no Líbano foi resultado das tensões e conflitos entre árabes e israelenses pela posse do território da.
Oriente Médio. O Médio Oriente (português europeu) ou Oriente Médio (português brasileiro) (em árabe الشرق الأوسط, ash-sharq-al-awsat) é um termo que.
Brasil no Contexto da Guerra Fria. Guerra Fria (1945 – 1961) Dualidade entre EUA X URSS; EUA: Capitalista; Livre Economia; Grandes investimentos em Países.
ATUALIDADES ENEM: GUERRA CIVIL NA SÍRIA CIC/2016.
EUROPA ASPECTOS FÍSICOS,ECONÔMICOS, GEOPOLÍITICVOS E SOCIOAMBIENTAIS.
ÁSIA OCIDENTAL E MONÇÔNICA AULA 10. Judaísmo Islamismo Cristianismo Confucionis mo Zen Budismo Taoísmo Hinduísmo Zoroatrismo.
GUERRAS NA GUERRA FRIA Jonatas Carvalho. GUERRA DA COREIA – 1950 – Teve como pano de fundo a disputa geopolítica entre Estados Unidos (capitalismo)
CRIAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL
Os países que criam e os que recebem migrantes forçados
ORIENTE MÉDIO MÓDULO 5 – FRENTE C CIC/2017.
CONFLITOS NA ÁFRICA Nigéria País multiétnico (hauçá, ioruba e ibo);
Nome: João Armando Alves Neto 8ºD Nº 7
A crise na Turquia.
ÁSIA Ocidental E MONÇÔNICA
Conflitos do Oriente Médio
Os conflitos na Síria e desdobramentos possíveis
Geografia Chifre da África Daniel Imai n 4 Matheus Sarmento n 16
conflitos no oriente médio e crise dos refugiados na europa
Mar Mediterrâneo, um cemitério de migrantes!
Guerra Russo - Japonesa 1ª Guerra Mundial Guerra Sino - Japonesa 2ª Guerra Mundial Guerra da Indochina Guerra da Coréia Guerra Arábe Israelense.
O Islã Idade Média.
Os Principais Fluxos de Refugiados no Mundo
Conflitos na Síria Atualidades 1017.
Guia Abril do Estudante
Aula 2 – África e Oriente Médio
Guerra Fria.
Curdos Conflitos. Povo curdo  O povo curdo é um grupo étnico formado por aproximadamente 25 milhões de pessoas e aspira à sua independência política.
Primavera Árabe e Conflitos na Síria
PALESTINA 1917, o diplomata britânico Lord Balfour propõe a criação do Estado judaico na região da Palestina (Declaração de Balfour) A Migração judaica.
Alta Idade Média Islamismo.
A ADESÃO FMI E A DÉCADA PERDIDA.
Dinâmica inaugural – TGE I - Resultados
FORMAS DE ORGANIZAÇÃO POLÍTICA NO MUNDO E NO BRASIL
Curdistão 31 de outubro de 2016
Romantismo 3ª Geração - Condoreira.
O Oriente Médio A Questão Palestina.
Um relatório da ONU divulgado em julho deste ano relata que o Brasil passou da 80ª para a 79ª posição no ranking anual de desenvolvimento, medido pelo.
13ª. Aula: Competição Geopolítica na Ásia
Preparatório EsPCEx História Geral
GUERRAS E REVOLTAS. GUERRA DE CANUDOS (1896 A 1897)  A Guerra de Canudos aconteceu no sertão da Bahia, entre 1896 e Foi uma das maiores guerras.
REFORMA SANITÁRIA. ANOS 20: Tensão entre a lógica privada e a lógica pública ANOS 30/40: Fragmentação Seletividade Atendimento aos mais pobres HISTÓRICO.
Transcrição da apresentação:

Geopolítica - conflitos Professor Gerson Diniz Lima Colégio Nossa Senhora do Monte Calvário 3ª série EM

FOCOS DE TENSÃO NA ÁSIA

Há a necessidade de uma reforma ampla na ONU, principalmente, no Conselho de Segurança. Essa reforma deve contemplar representantes de todos os continentes e permitir maior poder de decisão às demais nações do mundo.

A Guerra do Golfo e os Curdos

Primavera Árabe A onda começou em 17 de dezembro de 2010, quando um comerciante tunisiano ateou fogo ao próprio corpo em protesto contra o desemprego e condições de vida no país. Mais tarde ele acabaria morrendo, desencadeando uma série de manifestações, que logo se espalhariam para os países vizinhos. A Primavera Árabe é uma das maiores revoluções já vistas na História. A imolação de Mohamed Bouazizi foi o ponto de partida para uma revolta que derrubou a ditadura de Zine el-Abidine Ben Ali na Tunísia, em janeiro. Menos de um mês depois, Hosni Mubarak caía no Egito, levando consigo um regime que durava três décadas. Em outubro, o líbio Muamar Kadafi foi morto por opositores que travaram, ao longo de meses, uma violenta guerra civil no país. E no Iêmen, Ali Abdullah Saleh transferiu o poder em novembro após meses de protestos.

Mas a revolução não acabou Mas a revolução não acabou. A Síria, por exemplo, tem sido palco de violentos conflitos ao longo do ano. O regime de Bashar al-Assad, que está no poder há 11 anos, desde a morte do pai, Hafez, se mantém firme e é acusado de oprimir violentamente as manifestações populares. A ONU diz que mais de 110 mil pessoas morreram nos conflitos e acusa o regime de crimes contra a humanidade.

Bahrein, Kuwait e vários outros países da região vivem dias conturbados. Em diferentes medidas, a onda de revolta se espalha por países como Omã, Argélia, Marrocos e Jordânia. As populações vão às ruas, organizam protestos com uso de redes sociais, mas na maioria dos casos, governos respondem com poucas reformas e muita brutalidade. Em alguns casos, os regimes, para não cair, fazem concessões, como ocorreu na Arábia Saudita.

Manifestação no Líbano

MANIFESTAÇÃO NO ASSASSINATO DO 1º MINISTRO

PAQUISTÃO X CAXEMIRA DISPUTA PELA CAXEMIRA

Ocupação da OTAN no Afeganistão