Tudo se inicia em VOCÊ!. Precisa ser político? Não Precisa de experiência partidária? Não Precisa de dinheiro? Não Precisa de sede própria ou alugada?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VISÃO: Tem como eixos manter a unidade de ação, orgânica e política do partido. UNIDADE PARTIDÁRIA UNIDADE DE AÇÃO UNIDADE POLÍTICA UNIDADE ORGÂNICA.
Advertisements

Orgalent-e Plano de Ação Março Orgalent-e Plano de Ação Março 2006.
PROJETO TEMPO DE SER - EDUCAÇÃO DE ESSENCIALIDADES COMGE CONSELHO DIRETOR     DIRETRIZES PARA APRESENTAÇÃO DE PROJETOS.
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
O CLUBE DE AVENTUREIROS
1.
Organizar um novo clube
Secretaria Municipal de Educação
CRIAÇÃO DE EMPRESA JOSÉ CORSINO.
Programa Intel® Educar
Escola Secundária Dr. Jaime M. Lima Parlamento dos Jovens
Partidas Dobradas Contabilidade Necessária
Uma apresentação para.
Secretaria de Finanças
SEJAM BEM VINDOS À.
PLANEJAMENTO NA ABERTURA DE UMA EMPRESA.
Voto e cidadania.
Lei /2009 Analista Adm.
JUNTAS ELEITORAIS Art. 36. Compor-se-ão as Juntas Eleitorais de um Juiz de Direito, que será o Presidente, e de 2 (dois) ou 4 (quatro) cidadãos de notória.
Tudo Começou em na Expogestão com o Lançamento do Projeto Voz Única – Facisc. Em Nas eleições para governador a ACIOC elaborou o Voz.
DICAS E ATUALIZAÇÕES DIRETORIA
Carimbo de Tempo ( timestamping )
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
FORMAÇÃO DE AUDITORES INTERNOS RONALDO COSTA RODRIGUES
EXEMPLO DE FLUXO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ANÁLISE CRÍTICA DO SGQ
A importância dos Órgãos Colegiados na Gestão Escolar
Prestação de Contas.
MATO GROSSO DO SUL.
VIA ÚNICA JUCEMG JUCEMG.
A FUNCÃO SOCIAL DOS TRIBITOS Para que o Estado possa cumprir o seu papel é necessário obter recursos financeiros, provenientes, na sua maioria, dos tributos.
FORMAÇÃO DE COMISSÕES ESTADUAIS PROVISÓRIAS ETAPAS E METODOLOGIA.
ASSOCIAÇÕES.
Secretariado CITES Licenças e Certificados.
Existem duas formas de se mudar o que não se gosta em um País:
Tutorial de Inscrição para novos membros. Guia Passo a Passo.
De que lado você pretende estar?? 1 PRIMEIRO VÍDEO: “Mãe Gentil” Alguma dúvida?? Pergunte!!
CONSELHO DELIBERATIVO DA COMUNIDADE ESCOLAR: A RELEVÂNCIA DE SEU PAPEL NA COORDENAÇÃO DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA  
Curso Preliminar para Escotistas e Dirigentes
Prontidão da Equipe: perguntas instigantes a serem respondidas antes de iniciar um processo de Padrões Abertos Existe um nível mínimo de capacidade instalada.
Os Novos Marcos Regulatórios
SEGUE ABAIXO: - Modelo de Matador - Modelos de assinaturas de s - Modelos de cartas para recuperar clientes perdidos - Modelo para.
Formulários de Desligamento de Associados e Encerramento de Contas
Orientação Especial Março/2011.
FEDERAÇÃO DOS ZOOTECNISTAS UM PROJETO NACIONAL DOS SINDICATOS DOS ZOOTECNISTAS P OR : R OMEU F. N ARDON.
VIA ÚNICA JUCEMG JUCEMG.
A RAZÃO PELA QUAL ISTO FOI ENVIADO A VOCÊ.
TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE RONDÔNIA INDIFERENÇA!!!
Atribuições e Responsabilidades
Direito Eleitoral – módulo I
COEGEMAS/SC: Colegiado Estadual de Gestores
Habeas. Controle total em suas mãos? Só com o habeas ! O habeas é a solução especialista da Vertium para o controle de casos e processos judiciais que,
Protocolos Intermediários Serviços de Rótulos de Tempo Carimbo de Tempo ( timestamping ) (solução arbitrada) Necessidade de provar a existência de um documento.
Pegadas... Mostram onde estivemos Indicam direção
Registro de Candidaturas. Legislação aplicável Lei n.º 9.504/97 - Lei das Eleições, com as modificações introduzidas pela Lei n.º /2009. Lei Complementar.
Micro Empreendedor Individual
O que é uma Cooperativa ? Sociedade civil e comercial, sem fins lucrativos (LTDA), composta por no mínimo 20 pessoas; Sociedade de pessoas com forma.
Produto Domus Refinanciamento DOMUS
PROCESSO ADMINISTRATIVO
Anexo III. Modelo da portaria MPS 154/2008
Gestão Financeira Básica
WJME. E MARKETING PLANO DE VENDAS 2012/2013 WJME.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA SECRETARIA DE TURISMO TRABALHO E RENDA CAPACITAÇÃO: AMARIV e ASCAMARE - ATRIBUIÇÕES DA DIRETORIA - PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS.
COMO ADMINISTRAR EMPRESA DO TERCEIRO SETOR MÓDULO - VIII MÓDULO - VIII MÓDULO - VIII MÓDULO - VIII Avançar.
PRESTAÇÃO DE CONTAS Resolução nº / TSE ELEIÇÕES 2012.
Aspectos procedimentais SEÇÃO DE EXAME DE CONTAS PARTIDÁRIAS (SECOP) IVETE ARALDI 1.
1 TEMAS ESSENCIAIS AÇÕES PROPOSTAS Previsão da Criação de Polos Educacionais no Plano Diretor, Plano Municipal de Educação e Estatuto do Magistério Municipal.
Liderança e Relacionamento.
ANALISE COMERCIAL MT: Ligações novas em MT e aumento de carga, de baixa para média. Documentos necessários para Análise Comercial MT site de Projetos Particulares.
II Congresso JPT IV CONGRESSO JPT-SC. PAUTA Organização interna: “O novo patamar da Juventude do PT”; Conjuntura: “O desenvolvimento que a juventude quer.
COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA E DE CIDADANIA PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO N o 352, DE 2013.
Transcrição da apresentação:

Tudo se inicia em VOCÊ!

Precisa ser político? Não Precisa de experiência partidária? Não Precisa de dinheiro? Não Precisa de sede própria ou alugada? Não Do que precisa então? Quais os requisitos?

Ser eleitor em dia; Ser pessoa de bons princípios e costumes; Ter iniciativa e estar determinado(a) para fazer algo pelo nosso País O que precisa então fazer?

Simples: Colher assinaturas de apoio Divulgar o federalismo e a criação do Partido Federalista, seja com seus relacionados, seja nas ruas, seja nas escolas e faculdades, seja na imprensa, seja nas igrejas, seja nas associações... Aonde você tiver entrada, aonde você se determinar a fazer acontecer.

Bem, vamos à formação da Comissão?

O processo todo se inicia com o preenchimento do formulário PCIA que vai anexo. Recebido o formulário, a Direção Nacional ou Estadual emite Carta de Autorização para representar o Partido Federalista diante dos cartórios zonais eleitorais. O TRE do seu estado será comunicado conforme disposição legal e sua autorização valerá para todo o território estadual.

MÃOS À OBRA! Antes mesmo de receber a Autorização de Representação (que não se constitui em nomeação) já pode imprimir os formulários de captação de assinaturas de apoio e de filiação e começar a operação de imediato. Aproveite e forme sua equipe! Já será a base da futura Comissão Municipal Provisória! Uma equipe alinhada com você produz mais rapidamente! Veja a tabela:

Tabela de metas – Fichas de apoio autenticadas e filiações efetivadas

Reúna seu pessoal – planeje desde já a Comissão Provisória: Presidente – Secretário – Tesoureiro – 02 vogais Um vogal é membro da Diretoria, e pode substituir, se precisar, um dos efetivos. Todos devem estar filiados ao Partido Federalista – mesmo formulário para todos. Tenha por certo que ninguém tomará o lugar de quem cumpriu as metas na sua cidade. Se alguém se propuser depois de você e sua equipe, recomendaremos que se junte a vocês. Mas se já se tiver passado mais de 90 dias da emissão da Autorização de Representação, receberá a autorização para a formação da Comissão Municipal aquele (ou aquela equipe) que cumprir a meta antes. Pois é... Tudo pelo mérito!

Mérito! Muitos partidos vendem a licença para formar uma comissão local, mas nós queremos que a comissão seja conferida a quem provou ter liderança, iniciativa, cumprindo metas simples, mas importantes. Quais são? Assinaturas de apoio e filiações. Conforme tabela de acordo com a população eleitoral de sua cidade. Cumpridas as metas, com o envio das fichas de filiação e de apoiamentos autenticados, a Direção Estadual ou Nacional dará instruções para a formação da Comissão Municipal, já com prazo para transformação em Diretório Municipal.

As fichas de apoio deverão ser autenticadas nos cartórios zonais eleitorais dos eleitores que apoiaram. Não tem nenhum custo e você vai receber instruções para isso. As fichas de filiação devem ser enviadas (cópias ou escaneadas) para a Direção Nacional. Cumpridas as metas, a sua Comissão receberá a nomeação por resolução da Direção Estadual ou Nacional, para que funde, na forma da Lei Civil, registrando-a em cartório de títulos e documentos, obtenha o CNPJ e abra conta bancária.

Todas as fichas de filiação devem ser enviadas semanalmente para a Direção Estadual e/ou Nacional. Só passarão a pertencer oficialmente à Comissão Municipal devidamente fundada, o que lhes permitirá marcar uma assembleia (convenção) para o estabelecimento do Diretório de forma definitiva conforme Estatuto. A nova condição – de Diretório – é que permite uma estrutura maior na diretoria (que passa a se chamar de comissão executiva) e a criação de departamentos e órgãos auxiliares. Tudo de acordo com o crescimento natural da organização, afinal, vocês não estarão sozinhos, e sim com muitos filiados. Assim, é importante conhecer o Estatuto. Porque aqui no Partido Federalista, isso vale e os donos são os filiados.

Já as fichas de apoio autenticadas devem ser enviadas pelo correio para a Direção Estadual e/ou Nacional na medida em que forem sendo liberadas pelos cartórios zonais eleitorais. Em ambos os casos o envio deve ser feito por carta registrada ou Sedex – nunca por carta simples. Sugerimos que se façam cópias de tudo para seu controle local.

Notas Apoiamentos podem ser dados por qualquer eleitor, inclusive estando filiados a outro partido ou até mesmo com mandato; As fichas de filiação não podem ainda ser entregues à autoridade eleitoral, isso só acontecerá quando o Partido Federalista estiver registrado no TSE. Assim, se uma pessoa estiver filiada a um partido, poderá se filiar ao nosso, sem se desfiliar ainda do outro, caso assim deseje. É recomendável contudo, que se desfilie, por uma questão ética. Não há obrigatoriedade de mensalidade. Mas nada impede que se decida, em decisão coletiva, que se estabeleça um valor mensal, ainda que mínimo ( R$ 10,00 ou R$ 20,00), para ajudar nas despesas. Até a nomeação, não vale a regra de repasse do quinhão estadual (20%) e do Nacional (10%).

Agora é com você! Dúvidas? Sempre conte conosco! Ou seu Coordenador Estadual

Nós, Brasileiros, podemos ter o Brasil.

Nós, Brasileiros como você, o parabenizamos por sua decisão positiva e objetiva de se juntar a nós, fazendo parte ativa da nova História que todos queremos e vamos fazer para nós.

O Brasil é nosso!

Saudações Federalistas! O s Federalistas

AUTONOMIA LOCAL É O CAMINHO VIVÊNCIA, CONVIVÊNCIA E PROSPERIDADE org.br