BEM-VINDO AO TUTORIAL COBRANÇA AUTO ITAÚ.

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BEM-VINDO AO TUTORIAL COBRANÇA AUTO ITAÚ

Conheça as novidades no processo de Cobrança dos produtos Auto Itaú. Clique na categoria que deseja conhecer. Navegue também pelo menu localizado na parte inferior das páginas. COBRANÇA Pagamento para Cartão de Crédito Pagamento 1ª Parcela Pagamento Demais Parcelas Inadimplência

PRODUTO AUTO COBRANÇA PAGAMENTO PARA CARTÃO DE CRÉDITO COMO ERA > 1ª PARCELA DEMAIS PARCELAS INADIMPLÊNCIA PRODUTO AUTO COBRANÇA PAGAMENTO PARA CARTÃO DE CRÉDITO COMO ERA > > COMO FICOU Cartão Porto e Cartão Bandeirado – Os pedidos de autorizações dos débitos são encaminhados à administradora, a cada parcela, e consomem o limite do cartão no valor da parcela do seguro. As baixas das parcelas ocorrem a cada vencimento, mediante autorização dos lançamentos. Cartão Bandeirado – Os pedidos de autorizações dos débitos são encaminhados à administradora no valor total do seguro, no momento da contratação da proposta, e consomem o limite de crédito do cliente no valor total do prêmio do seguro. As baixas das parcelas ocorrem a cada vencimento. Cartão Porto - Os pedidos de autorizações dos débitos são encaminhados à administradora no valor total do seguro, no momento da contratação da proposta, e consomem o limite de crédito do cliente no valor total do prêmio do seguro. As baixas das parcelas ocorrem após o pagamento da fatura pelo cliente.

PRODUTO AUTO COBRANÇA PAGAMENTO NO PRAZO 1ª PARCELA COMO ERA > CARTÃO DE CRÉDITO 1ª PARCELA DEMAIS PARCELAS INADIMPLÊNCIA PRODUTO AUTO COBRANÇA PAGAMENTO NO PRAZO 1ª PARCELA COMO ERA > > COMO FICOU Boleto – O prazo para pagamento do boleto original é de até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte do início de vigência ou da proposta (o que for maior). Débito em Conta Corrente – O vencimento da primeira parcela é de 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte à emissão da apólice. Para os casos de insuficiência de fundos, poderão ocorrer até mais 4 (quatro) tentativas, dependendo do banco. No caso de Contratação Simplificada para um Novo Período, poderão ocorrer até 10 tentativas (Banco Itaú). Cartão de Crédito – O vencimento da primeira parcela ocorre 1 (um) dia após a emissão da apólice. Dependendo do retorno da administradora do cartão, poderão ocorrer até 3 (três) tentativas de débito em dias não consecutivos. Boleto – O prazo para pagamento do boleto original é de até 10 dias corridos a contar da data de emissão da apólice. Débito em Conta Corrente – O vencimento da primeira parcela é de até 5 (cinco) dias úteis, a contar da data de transmissão da proposta. Para casos em que ocorrer retorno bancário por insuficiência de fundos, haverão outras 2 (duas) tentativas de débito. Cartão de Crédito Porto Seguro – O vencimento da primeira parcela ocorre de acordo com a fatura do cliente. Cartão de Crédito Bandeirado – O vencimento da primeira parcela ocorre de acordo com a fatura do cliente.

PRODUTO AUTO COBRANÇA PAGAMENTO NO PRAZO DEMAIS PARCELAS CARTÃO DE CRÉDITO 1ª PARCELA DEMAIS PARCELAS INADIMPLÊNCIA PRODUTO AUTO COBRANÇA PAGAMENTO NO PRAZO DEMAIS PARCELAS COMO ERA >por > COMO FICOU Boleto – O vencimento das demais parcelas ocorre conforme a melhor data escolhida pelo cliente, podendo ou não cair no mesmo mês da primeira parcela. Os boletos possuem outras 2 (duas) datas de vencimentos alternativos, que totalizam 15 dias para pagamento. Débito em Conta Corrente – O vencimento das demais parcelas ocorre conforme a melhor data escolhida pelo cliente, podendo ou não cair no mesmo mês da primeira parcela. Para os casos de insuficiência de fundos, poderão ocorrer até mais 9 (nove) tentativas, dependendo do banco. Esgotadas as tentativas, o Corretor pode imprimir o boleto avulso no Portal do Corretor Itaú e quitá-lo até o prazo de 15 dias a contar do vencimento da parcela e/ou dentro da vigência proporcional do seguro. Cartão de Crédito – O vencimento da segunda parcela ocorre 30 dias após a primeira e as demais sucessivamente. Dependendo do retorno da administradora do cartão, poderão ocorrer até 3 (três) tentativas de débito em dias não consecutivos. Esgotadas as tentativas, o Corretor poderá imprimir o boleto avulso no Portal do Corretor Itaú e quitá-lo até 15 dias a contar do vencimento da parcela e/ou dentro da vigência proporcional do seguro. Boleto – O vencimento da segunda parcela ocorre 30 dias após a primeira e as demais sucessivamente. Os boletos possuem 2 (duas) datas de vencimentos alternativos, sendo no 10º e no 20º dia do original. Débito em Conta Corrente – O vencimento da segunda parcela ocorre 30 dias após a primeira e as demais sucessivamente. Para casos em que ocorrer retorno bancário por insuficiência de fundos, haverão outras duas tentativas de débito. Esgotadas as tentativas e havendo cobertura proporcional, o Corretor imprime o boleto avulso no Corretor Online (COL), com vencimento para o dia seguinte. Cartão de Crédito Porto Seguro – Os vencimentos das demais parcelas ocorrem de acordo com a fatura do cliente. Cartão de Crédito Bandeirado – Os vencimentos das demais parcelas ocorrem de acordo com a fatura do cliente.

PRODUTO AUTO COBRANÇA AVISO DE INADIMPLÊNCIA COMO ERA > CARTÃO DE CRÉDITO 1ª PARCELA DEMAIS PARCELAS INADIMPLÊNCIA PRODUTO AUTO COBRANÇA AVISO DE INADIMPLÊNCIA COMO ERA > > COMO FICOU Carta impressa enviada via correio ao segurado ou pagador da apólice, conforme as Formas de Cobrança: Boleto e Débito em Conta: 6º dia após o vencimento original (exceto 1ª parcela). Cartão de Crédito: 4º dia após o vencimento original. Envio de e-mail de Parcelas Pendentes ao Corretor nas condições: Primeira Parcela: 2º dia após vencimento original (Débito e Boleto); 4º dia após vencimento original (Cartão). Demais Parcelas: 5º e/ou 10º dia após vencimento original. Envio de e-mail de Débitos Recusados (Débito em Conta e Cartão de Crédito) ao Corretor ocorre após o retorno do arquivo de débito do banco ou da administradora do cartão. Aplica-se tanto para a primeira, quanto para as demais parcelas. Consulta de Parcelas Pendentes é um serviço disponível no Portal do Corretor com as parcelas vencidas de 3 a 30 dias, no máximo. Carta impressa enviada por correio ao segurado da apólice conforme as formas de cobrança: Boleto: 10º dia de atraso após o último vencimento alternativo. Débito em Conta: após todas as tentativas de débito. Cartão de Crédito Porto: após 43 dias de atraso do pagamento da fatura o meio de recebimento é alterado para boleto. Envio de e-mail ao Corretor nas seguintes condições: Débitos Recusados – Ao realizar a terceira tentativa de debito informando a nova data de lançamento em conta corrente. Cartão de Crédito e Boleto – disponível no Corretor Online (COL). Consulta de Parcelas Pendentes: funcionalidade disponível no Corretor Online (COL), com intervalo máximo de 30 dias para pesquisa.

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