PROFESSOR LOURENÇO LANER REGRAS DOS SINAIS COM EXERCÍCIOS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ASSUNTO 10: Potenciação de números inteiros
Advertisements

Regras das operações com potências
ASSUNTO 9: ► Exemplos:.
ASSUNTO 8: Operãções com números
Matemática Bárbara e Gabriela - 6ª 18 Prof. Kênia EMPSOM.
POTÊNCIAS DE EXPOENTE NATURAL
Multiplicação e Divisão com Números Racionais
Exercícios (Algoritmo Narrativo, Fluxograma e Pseudocódigo) RESOLVIDO
Equações do 1º Grau Matéria: Matemática Professora: Mariane Krull
Regras operatórias das potências
MATEMÁTICA APLICADA Prof. Sérgio Mélega
PROFESSOR: GLAYDSON ERBERTH
ELETROSTÁTICA Thales de Mileto ÂMBAR A palavra eléktron ( ἤ λεκτρον) significa âmbar em grego.
1. A tabela seguinte relaciona o comprimento do lado com a área de quadrados. Lado (cm) 4……10…15 Área (cm 2 ) …4981…144… 1.1 Completa a tabela. 1.2 Determina.
Algoritmos e Estruturas de Dados I
(a + b)(a + b) = a² + ab + ba + b² = a² + 2ab + b²
LibreOffice - Calc Fórmulas e Funções
SR SR Resultado positivo Resultado negativo SR.: Sinalizador de Referência.
Medidas de Dispersão para uma amostra
Critérios de divisibilidade
Fundamentos de Aritmética
Tecle Enter para continuar
POTÊNCIAS DE EXPOENTE NATURAL
Exercícios.
Propriedade de Limite Prof. Ademilson.
“PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA” 11º PIC
“PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA” 11º PIC
Matemática Básica Polinômios.
Aula: Fatorial e binomial
Física 1 ENERGIA POTENCIAL E CONSERVAÇAO DA ENERGIA
MATEMÁTICA APLICADA Prof. Sérgio Mélega
EXCEL SOMA Instrutor:Vinicius S. Santana
AULA 06 Limites Infinitos Adm.Industrial Cálculo I
Regras de operações com potências
Existe um número natural que não é par nem ímpar?
AULA 01 Análise do sinal Adm.Industrial Cálculo I
Algoritmos e Estruturas de Dados I
Exercícios Crie um algoritmo que leia uma matriz 5x5. Em seguida, conte quantos números pares existem na matriz. Crie um algoritmo que leia uma matriz.
Aula 2: Representação de dados
Potenciação Potência de um número.
POTÊNCIAS E RAÍZES.
MATEMÁTICA APLICADA Prof. Sérgio Mélega
(a + b)(a + b) = a² + ab + ba + b² = a² + 2ab + b²
Disciplina: Álgebra Linear e Geometria Analítica
Operações Básicas da Matemática
Representação da Informação
AULA: REPRESENTAÇÕES FRACIONÁRIAS. OBJETIVOS: RETOMADA DE CONTEÚDO E RECUPERAÇÃO CONTÍNUA: 7 ANO – 1° BIMESTRE PREPARAR O ALUNO PARA AAP(AVALIAÇÃO DA.
COLÉGIO DINÂMICO COC - JATAÍ
Introdução à Computação
PARA TER O SINAL DIGITAL.
POTENCIAÇÃO DE NÚMEROS REAIS
Operações com Radicais
CONTABILIDADE EMPRESARIAL
Regras de operações com potências
Vetores – Exercícios de Fixação
Programação Funcional
Razão e proporção.
(a + b)(a + b) = a² + ab + ba + b² = a² + 2ab + b²
Algarismos e Medições.
Função modular – Gráficos e Inequações
MATEMÁTICA Módulo 08 Conjuntos Numéricos Dé.
Equação Modular E Inequação Modular (Setor 411)
Aluno: Diogo Bueno Moreira
A física é uma ciência experimental
POTENCIAÇÃO E RAIZ QUADRADA DE NÚMEROS RACIONAIS
HIGIENE DO TRABALHO. Como calcular a dose de RUÍDO CONTÍNUO NR 15.
+ = Operações com Matrizes ADIÇÃO
SEPARA E GANHA – PLÁSTICO E METAL 2018/19
Operações com Potências
Título do Projeto: um agente classificador de páginas de Esportes
Transcrição da apresentação:

PROFESSOR LOURENÇO LANER REGRAS DOS SINAIS COM EXERCÍCIOS

QUANDO NÃO É MULTIPLICAÇÃO E NEM DIVISÃO, SINAIS IGUAIS SOMA-SE E CONSERVA-SE O SINAL 1) – = – 62) – = – 8 3) – = – 5 4) – = – 6 5) = + 8 6) = +29 7) = + 588) = +16

QUANDO NÃO É MULTIPLICAÇÃO E NEM DIVISÃO, SINAIS DIFERENTES DIMINUI-SE E CONSERVA-SE O SINAL DO MAIOR NÚMERO 1) = + 22) = – 2 3) – = ) – = – 3 5) = + 2 6) = - 6 7) = + 338) = - 2

NA MULTIPLICAÇÃO DE 2 SINAIS IGUAIS O RESULTADO É UM SINAL POSITIVO: (+. + = +) OU (-. - = +) 1) = + 122) = ) = + 6 4) = + 4 5) – = ) = ) = + 608) – = + 63

NA MULTIPLICAÇÃO DE 2 SINAIS DIFERENTES, O RESULTADO É UM SINAL NEGATIVO: (+. - = -) OU (-. + = -) 1) = - 122) = ) = - 6 4) = - 4 5) – = ) = ) = - 608) – = - 63

NA DIVISÃO DE 2 SINAIS IGUAIS O RESULTADO É UM SINAL POSITIVO: (+ : + = +) ou (- : - = +) 1) + 6:+ 2 = + 32) +35:+7 = + 5 3) +12:+3 = ) + 4:+ 1 = + 4 5) –15:- 3 = + 5 6) –81: -9 = + 3 7) -15:- 5 = + 38) – 9: - 3 = + 9

NA DIVISÃO DE 2 SINAIS DIFERENTES, O RESULTADO É UM SINAL NEGATIVO: (+ : - = -) ou (- : + = -) 1) + 6:- 2 = - 32) +35:-7 = - 5 3) +12:-3 = - 4 4) + 4:- 1 = - 4 5) –15:+3 = - 5 6) –81: +9 = - 3 7) -15:+ 5 = - 38) – 9: + 3 = - 9

EXERCÍCIOS 1) =+ 18 2) = ) = ) = ) = ) = - 7 9) = ) = + 7 5) = 6) = ) = ) = - 21

EXERCÍCIOS 13) + 12: + 6 = +2 14) -35: -7 = ) -45: - 15 = ) + 25: + 5 = ) +54: -3 = ) + 108: - 36 = ) +10: +5 = ) – 33: - 3 = ) -15: +3 = 18) – 20: + 4 = ) -12: +4 = ) + 72: - 3 =

EXERCÍCIOS 25) – 10 – = SEPARA NEGATIVOS E POSITIVOS SINAIS IGUAIS SOMA-SE E CONSERVA-SE O SINAL -15 SINAIS DIFERENTES, DIMINUI-SE E CONSERVA-SE O SINAL DO MAIOR NÚMERO

EXERCÍCIOS 26) = SEPARA NEGATIVOS E POSITIVOS SINAIS IGUAIS SOMA-SE E CONSERVA-SE O SINAL SINAIS DIFERENTES, DIMINUI-SE E CONSERVA-SE O SINAL DO MAIOR NÚMERO

EXERCÍCIOS 27) = SEPARA NEGATIVOS E POSITIVOS SINAIS IGUAIS SOMA-SE E CONSERVA-SE O SINAL +6 SINAIS DIFERENTES, DIMINUI-SE E CONSERVA-SE O SINAL DO MAIOR NÚMERO

EXERCÍCIOS 28) = SEPARA NEGATIVOS E POSITIVOS SINAIS IGUAIS SOMA-SE E CONSERVA-SE O SINAL -4 SINAIS DIFERENTES, DIMINUI-SE E CONSERVA-SE O SINAL DO MAIOR NÚMERO

EXERCÍCIOS 20/07 FII PECAN 2 29) -2(-8) = ) -3(-7) = ) -5(-15) = ) + 25(+5) = ) +(-3)= -3 36) –(- 36) = ) –(+10) = ) –(+33) = -4 33) -1(3) = 34) -1(+ 4) = +1(-3)= 39) +(-12) = ) +(-72) =

EXERCÍCIOS 41) -8(-3):(-2) = +24 (-2) -12 :

EXERCÍCIOS 42) 20 : (-4) (6) = -5 (6) -30

EXERCÍCIOS 43) 2 + (-8) (5) = (5) 2 -38

EXERCÍCIOS 44) -(-5)-5 =

EXERCÍCIOS 45) + (-6) + (-2) = (-2)

EXERCÍCIOS 46) 10 + (-6) + (-12) = (-12)

EXERCÍCIOS 47) (-6) -5 (-9) = (-9)

EXERCÍCIOS 48) -2(-6):(-4) -4(-5)+10 = +30 : (-4) (-5) +10 (-5)

EXERCÍCIOS 49) -9(+4):(-2) -4(+5)-8 = -28 : (-2) (+5) -8 (+5)

EXERCÍCIOS 50) 15(-4):(+3) +7(-2)+10 = +10 : (+3) (-2) +10 (-2)

EXERCÍCIOS 51) 15 -(-9):(+3) +6:(-2)-18= -21 : (+3) (-2) -18 (-2) : +6 : +3

EXERCÍCIOS 52) -5 -(+15)(-5) -18:(-2)-6= +9 (-5) (-2) -6 (-2) : -18 :

EXERCÍCIOS 53) -(+20):(-5) -8(-4)+5= (-5) (-4) +5 (-4) :

EXERCÍCIOS 54) (-10):(-5) -4(+8)-45= (+8)

EXERCÍCIOS 55) -8 +(-50)(-5) -8:(+4)+20= +20 (-5) (+4) +20 (+4) : -8 :