Aula – 28-08-2009 Introdução ao Excel. Nesta aula serão apresentados os conceitos básicos sobre o Microsoft Excel.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Microsoft Office: Excel Prof. Diogo Souza
Advertisements

Introdução ao MS-Excel
1º) Clique no menu em: INICIAR 2 º)A seguir clique em TODOS OS PROGRAMAS e depois em: MOVIE MAKER.
Criando um gráfico no Excel
Informática Aplicada.
Informática Aplicada.
Excel Profa. Cristina M. Nunes.
Excel.
Como salvar imagens do 1º Clico em Imagens 2º Digito o nome ou assunto que quero pesquisar e clico em Pesquisa Google.
Visual Basic for Applications
Estatística Básica Utilizando o Excel
15 Introdução à Manipulação de Planilhas Eletrônicas Planilhas Eletrônicas são tabelas usadas para comunicar informações de forma clara, precisa e sucinta.
Tutorial de exercícios Estatística Básica Utilizando o Excel Delamaro e Marins 2a. Aula - Estatística Descritiva.
Excel Básico.
Microsoft Excel noções iniciais
Aula 01 de Excel Profa Jiani Cardoso.
Aula 02 de Excel.
PUCRS Introdução a gráficos.
Educandário Nova Grécia Professor: Ronaldo Maio /Junho
PowerPoint 6ª série.
Microsoft Excel Planilha Eletrônica
Aula 5 - Sumário Inserir tabelas. Inserir tabelas. Alterar as propriedades das tabelas. Alterar as propriedades das tabelas. Alterar as propriedades das.
Folha de Cálculo TIC 10.
Personalizando Tabelas
Na barra de mensagens, clique em Habilitar Edição,
Orientações para PowerPoint
Folha de cálculo Conceitos básicos Criação de uma folha de cálculo
Microsoft Office Excel
Fundamentos da Informática
Folha de Cálculo Como Dar Nome a Uma ou mais Células?
Silvane Gonçalves Analista de Sistemas
Colocando botões e ações
VISÃO GERAL DO APLICATIVO.
FOLHA DE CÁLCULO.
POWER POINT.
INF1503 – Processamento de Dados (Economia)
Tecnologias da Informação e Comunicação
POWER POWER POINT POINT.
Aula de Word Básico Séries Iniciais.
Microsoft Excel Folha de cálculo
Microsoft Office Excel 2010
Informática André alencar.
Oficina de Aperfeiçoamento - Manejo de TABWIN e EPI INFO
Planilha Eletrônica - Excel
Planilha Eletrônica - Excel
Criando uma formatação
Planilha de Cálculo Adaptado de: Excel para Engenheiros, L. A
7ª: Exibição de Dados Ocultar e reexibir linhas e colunas;
POWERPOINT 2007 O que é o POWER POINT
INFORMÁTICA BÁSICA E APLICADA
Construindo tabelas NTE-ESTRELA.
Professor Julian Palavro Escolas e Faculdades QI Rio Grande do Sul
Guião de Microsoft Word
Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Engenharia Curso de Graduação em Engenharia de Produção ENG 1004 – Linguagem de Programação para.
Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Engenharia Curso de Graduação em Engenharia de Produção ENG 1004 – Linguagem de Programação para.
Pontifícia Universidade Católica de Goiás Departamento de Engenharia Curso de Graduação em Engenharia de Produção ENG 1004 – Linguagem de Programação para.
CONFIGURANDO O FORMATO GERAL DO SEU JORNAL ESCOLAR
Fundamentos de Excel.
Folha de cálculo – Microsoft Excel
Automação de Escritório II Excel
Informática Básica Jackson Eduardo da Silva Fórmulas É comum ouvirmos falar nas fórmulas do Excel. São ferramentas poderosas que podem ser usadas para.
FOLHA DE CÁLCULO.
Microsoft Excel.
Planilhas Eletrônicas
APRESENTANDO O BROFFICE CALC
Profª Dalila Borges Justino Lins
MICROSOFT WORD 2000 Office 2000 TCI. Word 2000 Botão Iniciar, Programas, MicroSoft Word Duplo clique sobre o ícone, ou atalho, do MS Word na área de trabalho.
Conteúdo Definir o Excel Definir o Excel Apresentar da área de Trabalho Apresentar da área de Trabalho Explorar a Barra de Ferramenta Explorar a Barra.
EDITOR DE PLANILHAS MICROSOFT EXCEL 2010
Folha de cálculo - EXCEL. O que é a folha de cálculo Folha de cálculo integrada: – Funções de base de dados – Possibilidade de criação de gráficos – Ferramentas.
Transcrição da apresentação:

Aula – Introdução ao Excel

Nesta aula serão apresentados os conceitos básicos sobre o Microsoft Excel.

Uma célula será sempre referenciada por seu nome que é composto pela letra(Coluna) e o número(Linha).

O Excel sempre abrirá Uma pasta de trabalho com três planilhas, que podem ser renomeadas, bastando para isto, clicar com o botão direito do mouse sobre o seu nome.

O Conteúdo de cada célula aparecerá na barra de fórmulas. É nela que se escreverá o texto ou fórmula que se deseja inserir na célula.

Quando se escreve um texto em uma célula e este invadir o espaço de outras células, pode-se aumentar a largura da coluna clicando duas vezes com o botão esquerdo do mouse na divisão das duas colunas. Ou clicando uma vez e arrastando.

Se desejar colocar um texto como título de uma tabela, centralizado entre várias colunas, basta selecionar as colunas desejadas e clicar no botão Mesclar e Centralizar da barra de Ferramentas de Formatação.

Para formatar os números e quantidade de casas decimais, basta clicar nos botões da barra de ferramentas padrão. Conforme figura, ou em Menu Formatar, Células, conforme próximos slides.

Para que o Excel entenda que está sendo colocada uma fórmula para cálculo, é preciso iniciar com o sinal de igual(=). No exemplo da figura isto foi feito na célula F3 e copiada para as células abaixo através do comando AutoPreenchimento. Ocorreu um erro no cálculo das médias das células F4,F5 e F6, pois na fórmula foram usados valores absolutos, isto é, valores fixos referentes as notas do João Gabriel.

A solução para isto, e a forma correta de se fazer cálculos no Excel, é usando a referencia ao nome das células e não o valor delas. Conforme apresentado abaixo.

Usando Autopreenchimento Quando a fórmula for feita usando-se a referência ao nome das células, e aplicar- se o AutoPreenchimento, as células seguintes receberão a fórmula com os nomes das células atualizados para cada linha. Conforme o slide seguinte.