Arquitetura de informação

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Georreferenciamento dos equipamentos públicos e iniciativas sociais
Advertisements

Pesquisa em Serviços de Saúde
Versão Premium Janeiro de 2003
arquitetura de informação
organização de cartões
ISO Processos do Ciclo de Vida do Software
Consultoria e Produtos metas, planejamento e resultados
Projeto Articulador de Programação
Analisar as metodologias e as práticas utilizadas em projetos de websites no Brasil, partindo de estudos quantitativo e qualitativo junto a arquitetos.
Interface Humano-Computador
César Coll. César Coll Juan Ignácio Pozo Os Conteúdos Procedimentais devem proporcionar aos alunos autonomia para analisar e criticar os resultados.
Testes de usabilidade e Estudos de Campo
SÉCULO XX.
Identificando necessidades e definindo os requisitos
Introdução à avaliação. Os objetivos Discute como os desenvolvedores lidam com as restrições do mundo real Explica os conceitos e termos usados em uma.
Apresentação da pesquisa realizada com usuários do site da Secretaria Municipal de Finanças da Prefeitura de Belo Horizonte. Autor : JOSIAS PIRES FERREIRA.
Técnicas de Pesquisa 2º Módulo Técnico em Informática
Explicitando informações de ajuda para a construção de sítios de e-GOV
uma perspectiva curricular relativa às fontes de informação.
Engenharia de Usabilidade
Lafayette B. Melo – CEFET-PB - COINFO Quando só o que se tem é um martelo, se acha que tudo que tem no mundo é prego (?) Como você vê o mundo em sua volta.
Topicos Avancados em Interfaces
Testes de Usabilidade.
Roteiro para a fase de pesquisa “Rio, cidade hospitaleira”
Arquitetura de software
O PLANEJAMENTO ESCOLAR
2. QUE TIPO DE TEMAS PODEM SER EFETIVA E EFICIENTEMENTE ESTUDADOS PELOS MÉTODOS ETNOGRÁFICOS? Michael Angrosino.
Gestão do Conhecimento em Saúde no Brasil – Avanços e Perspectivas
Processos de Engenharia de Requisitos
A EMPRESA... A Tower Tech é uma empresa de informática que atende a um público mais exigente e busca QUALIDADE em seus serviços. Nosso público-alvo abrange.
Análise e Projeto de Software CSTDS Profº. Henrique Vila Nova 1.
Plano de Desenvolvimento Francisco Caniçali Primo.
Psicologia Jurídica Instrumentação Profissional para Psicólogos
Preparando as apresentações
Processos Fundamentais – Desenvolvimento de Software INF /9 Processos Fundamentais Desenvolvimento de Software Baseado na norma ISO/IEC
Mauricio Lelis - Designer de Interação Gerente do NDCI-Avansys breve APRESENTAÇÃO Fonte: União Internacional de Telecomunicações-10/2010 apresentação designer.
Subsistema de Desenvolvimento
Requisitos (Complemento) Marcio de Carvalho Victorino.
O que é? É o processo de investigação técnica com intuito de identificar a qualidade, a segurança e a exatidão do software desenvolvido. A validação do.
Wi-Fi Information Service André Guedes Ronaldo Ribeiro.
SELEÇÃO DE PESSOAS A seleção busca entre os candidatos recrutados aqueles mais adequados aos cargos existentes, visando manter ou aumentar a eficiência.
METODOLOGIA, MÉTODOS E FERRAMENTAS
Laboratório de desenvolvimento de habilidades de gestão de pessoas e de equipes.
CONSELHOS - MECANISMO DE CONTROLE SOCIAL
Capítulo 12: Avaliação de Projetos de SAD. Escopo da avaliação de SAD As atividades de avaliação devem ser mensuradas de acordo com o tamanho, complexidade.
Engenharia de Requisitos
Teste.
Acessibilidade na Web.
MODELOS E ESTRATÉGIAS FORMATIVAS NOS AVAs
Interface Homem/Máquina
Wi-Fi Information Service Ademir José de Carvalho Junior Felipe Cavalcanti Ferreira.
Erton W. Vieira Metodologias Ágeis, Qualidade de Software e Design Centrado no usuário: Pontos de Interação Erton W. Vieira.
O novo Rotary.org Setembro de TITLE | 2 Rotary.org Por que um novo site? Melhorar organização e navegação Agilizar buscas Facilitar atividades rotárias.
ATIVIDADE AVALIADA Análise de currículos Realizar a análise das propostas curriculares, considerando-as documentos fundamentais aos quais os professores.
CULTURA ORGANIZACIONAL
Introdução – ISO Conceitos relacionados a Norma NBR ISO/IEC 12207; Procedimentos de ciclo de vida e desenvolvimento de software; Objetivos e a estrutura.
Capítulo 7 Arthur J. Klas. Design Digital. Pontifícia Universidade Católica do Paraná.
MODELOS DE INTERFACE. InterfaceCódigoBD ProjetistaProgramador Usuário If x > 0 then x = x + 1 msgbox “Atenção” endif.
Top-Down Network Design Chapter Fourteen Documenting Your Network Design Copyright 2010 Cisco Press & Priscilla Oppenheimer.
TIPOS DE PESQUISA.
Débora Canongia Furtado Disciplina: Prática Científica Metodologia para implantação de um modelo dinâmico de planejamento de transporte público de passageiros.
Elicitação de Requisitos Análise Orientada a Objetos Prof. Wolley W. Silva.
Programa de ensino de leitura crítica Para compreender as evidências sobre efetividade clínica O que não deve faltar em um bom estudo qualitativo 10 perguntas.
Técnicas de Avaliação de Interfaces Prof. Jorge Cavalcanti.
Diversidade DIAGNÓSTICO E ESTRATÉGIAS DE PROMOÇÃO Mapa da Diversidade (Censo) Levantamento e disseminação das melhores práticas Enriquecimento do Mapa.
Teste.
Teste.
Teste.
Teste\. testes.
INFRAESTRUTURA.
Transcrição da apresentação:

Arquitetura de informação Objetivos da organização, políticas, cultura, tecnologia e recursos humanos Contexto Audiências, tarefas, necessidades, comportamento de busca de informação, experiência, vocabulário Documentos, formatos/tipos, objetos, metadados, estrutura existente Conteúdo Usuários

Arquitetura de informação Card sorting Testes de usabilidade Análise dos dados de uso Usuários Análise de conteúdo Inventário de conteúdo Avaliação heurística Conteúdo Infraestrutura tecnológica Entrevistas com stakeholders Reuniões de estratégia Contexto Métodos e técnicas

Testes de usabilidade São técnicas etnográficas nas quais os usuários interagem com um produto ou sistema, em condições controladas, para realizar uma tarefa, com objetivos definidos, em um dado cenário, visando a coleta de dados comportamentais.

Teste de usabilidade PNAD Contínua 2011

Teste de usabilidade

o papel do A.I.