É Possível avaliar se a Saúde de Assis vem melhorando, a partir da análise do Orçamento e do Planejamento?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Estado: SP Município:MONTE ALTO
Advertisements

SISPACTO DO ESTADO DA BAHIA 2015
PAVAS – Programa de Atenção à Violência e Abuso Sexual -SBC Município de São Bernardo do Campo Secretaria de Saúde / Programa DST/Aids Maria Auxiliadora.
CIR DE ITAPEVA Pertencente ao Departamento Regional de Saúde – DRS de Sorocaba Possui 15 municípios: Apiaí, Barra do Chapéu, Bom Sucesso de Itararé, Buri,
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO – RAG 2015 ANEXO 1 Relatório Consolidado do Resultado da Execução Orçamentária do ano de 2015 Fundo Estadual de Saúde UG
CIR LITORAL NORTE Possui 4 municípios: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.
8 ª 02 de junho de 2014 Comitê Estadual de Prevenção de Mortalidade Materna e Infantil de Mato Grosso do Sul 8 ª Reunião 02 de junho de 2014.
Especializanda: Pastora Cala Sotelo Orientadora: Daniela Nunes Cruz
AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º QUADRIMESTRE 2016.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE EDÉIA (SMSE)
Especialização em Saúde da Família Universidade Federal de Pelotas
NOVOS PLANOS DE SAÚDE DA CEB
Orientadora Lenise Cecilio
Sala de Situação e sua interface com o Relatório de Gestão Municipal
Melhoria da atenção ao Pré-natal e Puerpério na UBS Soledade, APODI/RN
Especializando: RAFAEL E. CARBONELL VARGAS
Secretaria Estadual de Saúde Secretaria Executiva de Atenção à Saúde
Universidade Aberta do SUS Universidade Federal de Pelotas Departamento de Medicina Social Curso de Especialização em Saúde da Família - Modalidade.
Vanessa do Carmo Dias Lorena
Especialização em Saúde da Família- UFPel/ UNA-SUS
MELHORIA DA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE COLO DE ÚTERO E MAMA NA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE BOM PROGRESSO, NO MUNICÍPIO DE BOM PROGRESSO-RS Liége Caroline Immich.
Especializanda: Mabel De La Caridad Rivero Salina
Melhoria na atenção à saúde da criança de 0 a 72 meses
Remberto Perez Carro Orientadora: Adrize Rutz Porto Pelotas, 2015
Modalidade a Distância
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Dayana Marrero Escobedo. Orientadora: Elitiele Ortiz Dos Santos.
Programa de Saúde Escolar em Jovens Escolares de 12 a 15 anos da Escola Municipal Francisco Barbosa e Na Unidade de Saúde Jardim de Angicos/RN. Cirurgião-Dentista:
Secretaria Executiva de Atenção à Saúde
Melhoria da Atenção ao Pré-natal e Puerpério na UBS Vilena, Bonfim/RR
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Acompanhamento da Puericultura na ESF1 de Passa Sete
Universidade Aberta do SUS - UNASUS
MELHORIA NA ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA DE 0 A 72 MESES DE IDADE NA UBS Dr. JOSÉ ABEL AMORIM, SÃO JOÃO DO PIAUÍ/PI ESPECIALIZANDA: GRICELLY CARABALLO ALMENAREZ.
Orientador: Guilherme Barbosa Shimocomaqui
Cristina Beatriz Stein Langaro
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma nº 7 Melhoria da atenção à saúde.
Orientadora (T9G4): Fabiana Vargas Ferreira
MELHORIA DA ATENÇAO À SAÚDE DAS PESSOAS IDOSAS
Aluno: Alexey Romero Terrero Orientadora: Alexandra Martins
Melhoria da atenção à saúde das pessoas com HAS e/ou DM na unidade PS Estreito, São João de Piauí, PI Autora: Ariadna Alvarez Reyes Orientador: Guilherme.
Adelmir Chagas da Silva Orientador: Luciano de Paula Moura
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
Prof. Arruda Bastos (85) Gestão em Saúde Prof. Arruda Bastos (85)
Trabalho de Conclusão do Curso Especialização em Saúde Família Implantação da Puericultura na ESF São Bernardo – Santa Bárbara, MG Aluna: Maria Dulcilene.
DESCRIÇÃO DO PROGRAMA Tem como diretriz o Programa Nacional de Gestão de Custos – PNGC, criado pelo Ministério da Saúde, que surgiu da necessidade de.
Atenção Obstétrica e Pediátrica Região de Saúde de Ilhéus
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS – UNASUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE À DISTÂNCIA MELHORIA DA ASSISTÊNCIA AO.
Especializanda: Gisela Grinan Bicet
3º Quadrimestre e Acumulado 2016
Universidade Federal de pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade à distância Turma 7 Melhoria da Atenção à Saúde da Criança de zero a setenta.
Saúde do Adulto e do Idoso: Prestar assistência de Enfermagem aos grupos especiais: Hipertensão Arterial, Diabetes Mellitus, Hanseníase, Tuberculose;
Vanessa Rivero Kindelan
Pactuação Interfederativa 2017 a 2021
Instrumentos de Planejamento do SUS
Curso Programação Anual de Saúde e Relatório Anual de Gestão
Rede de Atenção às Urgências e Emergências
Moises Oliveira Schots Orientadora: Edvanda Trindade Sacramento Gomes
Qualificação do pré-natal e puerpério na Unidade de Saúde da Família Jorge André Gurjão Vieira em Boa Vista – RR Especializando: Felipe Queiroz Portela.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS - UNASUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS - UFPEL ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE À DISTÂNCIA TURMA 7   MELHORIA.
Universidade Aberta do SUS – UNASUS Universidade Federal de Pelotas Departamento de Medicina Social Especialização em Saúde da Família Turma 6 Trabalho.
Universidade Aberta do SUS– UNASUS
         UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 7.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Políticas Nacionais de Urgências e Emergências e o papel do enfermeiro em situação de urgência/emergência PORTARIA Nº 1.601, DE 7 DE JULHO DE 2011 Estabelece.
Especialização em Saúde da Família
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 8 Melhoria da Atenção ao Pré-natal.
Análise de informações do SasiSUS
Transcrição da apresentação:

É Possível avaliar se a Saúde de Assis vem melhorando, a partir da análise do Orçamento e do Planejamento?

COLEGIADO TÉCNICO DE GESTÃO

RELATÓRIO DE GESTÃO – RESULTADOS PROGRAMAÇÃO ANUAL DE SAÚDE 1 COBERTURA POPULACIONAL ESTIMADA PELAS EQUIPES DE ATENÇÃO BÁSICA. 67 76.21 % 2 PROPORÇÃO DE INTERNAÇÕES POR CONDIÇÕES SENSÍVEIS À ATENÇÃO BÁSICA (ICSAB) 20 12.64 3 COBERTURA DE ACOMPANHAMENTO DAS CONDICIONALIDADES DE SAÚDE DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA 53.56 66.21 4 RAZÃO DE PROCEDIMENTOS AMBULATORIAIS DE MÉDIA COMPLEXIDADE E POPULAÇÃO RESIDENTE 2.8 5.21 /100 5 RAZÃO DE INTERNAÇÕES CLÍNICO-CIRÚRGICAS DE MÉDIA COMPLEXIDADE E POPULAÇÃO RESIDENTE 4.94 6.15 6 PROPORÇÃO DE SERVIÇOS HOSPITALARES COM CONTRATO DE METAS FIRMADO. 100 7 PROPORÇÃO DE ACESSO HOSPITALAR DOS ÓBITOS POR ACIDENTE 57 66.66

8 PROPORÇÃO DE ÓBITOS, EM MENORES DE 15 ANOS, NAS UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA (UTI) 9.29 6.66 % 9 COBERTURA DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO MÓVEL DE URGÊNCIA (SAMU 192) 100 10 PROPORÇÃO DE PARTO NORMAL 23.95 24.89 11 NÚMERO DE TESTES DE SÍFILIS POR GESTANTE. 2 3 RAZÃO 12 NÚMERO DE OBITOS MATERNOS EM DETERMINADO PERÍODO E LOCAL DE RESIDÊNCIA. N.Absoluto 13 TAXA DE MORTALIDADE INFANTIL. 9.16 /1000 14 PROPORÇÃO DE ÓBITOS INFANTIS E FETAIS INVESTIGADOS 95 15 PROPORÇÃO DE ÓBITOS MATERNOS INVESTIGADOS

16 PROPORÇÃO DE ÓBITOS DE MULHERES EM IDADE FÉRTIL (MIF) INVESTIGADOS 100 % 17 NÚMERO DE CASOS NOVOS DE SÍFILIS CONGÊNITA EM MENORES DE UM ANO DE IDADE 18 13 N.Absoluto COBERTURA DE CENTROS DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL (CAPS) 0.99 /100.000 19 PROPORÇÃO DE VACINAS DO CALENDÁRIO BÁSICO DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA COM COBERTURAS VACINAIS ALCANÇADAS 60 89.92 20 PROPORÇÃO DE CURA DE CASOS NOVOS DE TUBERCULOSE PULMONAR BACILÍFERA 76 83.34 21 PROPORÇÃO DE EXAME ANTI-HIV REALIZADOS ENTRE OS CASOS NOVOS DE TUBERCULOSE 92 22 PROPORÇÃO DE REGISTRO DE ÓBITOS COM CAUSA BÁSICA DEFINIDA 77 79.26 23 PROPORÇÃO DE CASOS DE DOENÇAS DE NOTIFICAÇÃO COMPULSÓRIA IMEDIATA (DNCI) ENCERRADAS EM ATÉ 60 DIAS APÓS NOTIFICAÇÃO 80

24 PERCENTUAL DE MUNICÍPIOS QUE EXECUTAM AS AÇÕES DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA CONSIDERADAS NECESSÁRIAS A TODOS OS MUNICÍPIOS 100 % 25 NÚMERO DE CASOS NOVOS DE AIDS EM MENORES DE 5 ANOS N.Absoluto 26 PROPORÇÃO DE PACIENTES HIV+ COM 1º CD4 INFERIOR A 200CEL/MM3 7.69 27 NÚMERO DE TESTES SOROLÓGICOS ANTI-HCV REALIZADOS 3512 5072 28 PROPORÇÃO DE CURA DOS CASOS NOVOS DE HANSENÍASE DIAGNOSTICADOS NOS ANOS DAS COORTES 29 PROPORÇÃO DE CONTATOS INTRADOMICILIARES DE CASOS NOVOS DE HANSENÍASE EXAMINADOS 30 NÚMERO ABSOLUTO DE ÓBITOS POR LEISHMANIOSE VISCERAL 31 PROPORÇÃO DE ANÁLISES REALIZADAS EM AMOSTRAS DE ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO QUANTO AOS PARÂMETROS COLIFORMES TOTAIS, CLORO RESIDUAL LIVRE E TURBIDEZ 80

32 PROPORÇÃO DE AÇÕES DE EDUCAÇÃO PERMANENTE IMPLEMENTADAS E/OU REALIZADAS 80 % 33 NÚMERO DE PONTOS DO TELESSAÚDE BRASIL REDES IMPLANTADOS 11 N.Absoluto 34 PROPORÇÃO DE PLANO DE SAÚDE ENVIADO AO CONSELHO DE SAÚDE 1 35 PROPORÇÃO DE CONSELHOS DE SAÚDE CADASTRADOS NO SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO DOS CONSELHOS DE SAÚDE - SIACS 36 COMPONENTE DO SNA ESTRUTURADO

CASOS DE ÓBITOS NO UPA DE ASSIS EM RELAÇÃO AO ANTIGO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL PSMA – 2014 - ÓBITOS UPA – 2016 - ÓBITOS 18 17 22 12 4 1 9 SET OUT NOV DEZ SET OUT NOV DEZ Redução em 20,29% de casos de óbitos no 3º Quadrimestre de 2015, em relação ao 3º Quadrimestre do ano de 2014

PROGRAMA : SUPORTE À VIDA UPA. INDICADOR META REALIZADO 3º QUADRIMESTRE MÉDIA DE PERMANÊNCIA DE PACIENTES NA UPA Casos mais críticos dependem de internações em Unidades Hospitalares de maior complexidade (U.T.I.), que não estão sob nossa gestão. Máx. 24Hrs Média atual de 24 horas a permanência do paciente. Casos com necessidades de internações: Santa Casa = 209 Hospital Regional = 51 PS/NAR (Referenciado) = 77 Totalizando no quadrimestre = 337 ATENDIMENTO DA UPA Fluxo de atendimento = 286,98 pacientes/dia 34.437 pacientes atendidos. 120.660 procedimentos realizados em geral. 17.314 coletas de materiais para exames laboratoriais em patologias clínicas.

ÁREA DE ABRANGÊNCIA DO SAMU 192 Unidades de Suporte Avançado e Básico: USA: 01 USB: 04 (Assis, Tarumã, Paraguaçu Paulista e Palmital).

INDICADORES GERAIS DO SAMU 192 DE ASSIS 3º QUADRIMESTRE DE 2015 Total de chamadas recebidas na Central de Regulação Médica SAMU 192 = 4.352 Trotes = 56 Informações = 23 Regulação Médica = 3.829 Transferência/internação = 444

Unidade de Pronto Atendimento – UPA = 47,91% DESTINOS DOS PACIENTES QUE SÃO ATENDIDOS NO SAMU 192 DE ASSIS – NO 3º QUADRIMESTRE DE 2015 Unidade de Pronto Atendimento – UPA = 47,91% Stª Casa de Misericórdia de Paraguaçu Paulista = 17,9% Pronto Socorro Referenciado = 11,88% Pronto Socorro de Palmital = 11,73% Stª Casa de Misericórdia de Assis = 5,3% Hospital Regional de Assis = 2,18% Unidade Básica de Tarumã = 0,38% Stª Casa de Misericórdia de C. Mota =0,56% Hospital e Maternidade de Assis = 1,84% Pronto Socorro de Maracaí = 0,08% Pronto Atendimento P. Paulista = 0,08%

DIMESP (DISPENSAÇÃO DE MEDICAMENTOS ESPECIAIS) 3º QUADRIMESTRE 2016 Mandados Judiciais: Nº Mandados Judiciais ativos: 1.230 Nº usuários que fazem a retirada mensal: média de 870 usuários Nº usuários que fazem retirada diária: média de 43 usuários