Proposta para a Bonificação por Resultados

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Proposta de implantação do módulo de Circulação e Empréstimo.
Advertisements

RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC
Governo do Estado de Alagoas
CPA Comissão Própria de Avaliação
ASSESSORIA DE FORMAÇÃO Atividades: 1.Curso de Capacitação de Monitores e Dirigentes para atuar nos territórios: 15 a 18/03/2007 Público: 01 dirigente;01.
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
1 Resolução /FNDE/CD/Nº48 de 28 de novembro de 2008.
21ª Jornada da AMIMT 23/11/2007 Sandra Gasparini
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
SEJAM BEM VINDOS !.
DIRETORIA DE EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
Programa Especial de Formação Pedagógica de
PNAIC PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
REUNIÃO DE PAIS CRANDON 2012.
Avaliação Institucional na Universidade de Caxias do Sul
Fique Sabendo! Outubro de 2007 Informes do 2º semestre Uma vez por semestre (duas vezes ao ano) a equipe da CPA apresenta a toda Comunidade Educativa seu.
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
A FUNÇÃO E O PAPEL DO SECRETÁRIO GERAL DA UNIDADE ESCOLAR
Proposta para a Bonificação por Resultados
SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA
CALENDÁRIO ESCOLAR 2014 A Lei de Diretrizes e Bases garante a cada escola autonomia para definir seu calendário escolar, de acordo com a proposta pedagógica.
PROGESTÃO ENCONTRO PRESENCIAL – MODULOS I E II SISTEMÁTICA DE ESTUDO
Projeto de Recuperação
CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E FORMAÇÃO DE DOCENTES
Orientações disponíveis do sistema
TRANSPORTE ESCOLAR NRE - CASCAVEL
O PROCESSO DE AUTO-AVALIAÇÃO NA GESTÃO ESCOLAR E O PRÊMIO NACIONAL DE REFERÊNCIA EM GESTÃO ESCOLAR Heloísa Lück.
CONTROLE SOCIAL E O FORTALECIMENTO DA GESTÃO PROJETO DE CAPACITAÇÃO DOS NOVOS GESTORES 2009 PROJETO DE CAPACITAÇÃO DOS NOVOS GESTORES 2009.
RECONHECIMENTO DE SABERES E COMPETÊNCIAS RSC Reunião do GT Carreira Docentes 30/01/2013 Instituições Participantes Governo: MEC (SETEC e SESu) e MP (SRT.
9 Como a CGU pode apoiar a gestão? 22 de agosto 2012 SFC/CGU.
Projeto de Implantação do Software Biblioshop no Colégio Ilhéu
Setembro/2007 José Henrique Noldin Júnior Diretor, Regional Rio de Janeiro Apresentação.
Bonificação por Resultados 2012
Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica
Auto-Avaliação FACET Conhecer para participar....
Sistema de Avaliação Modalidade: Subsequente e Conc. Externa Noturno CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA Coordenação.
RESULTADOS CURSO DE GESTÃO PÚBLICA (EAD) Curitiba, outubro de Avaliação Institucional.
Políticas e instrumentos para a reorganização da Rede e-TEC Brasil
SETEC/MECDIRCGFS REDE E-TEC BRASIL Fevereiro de 2013 Avaliação e Novas Perspectivas.
EJA ENSINO MÉDIO – ENSINO À DISTÂNCIA
Censo Escolar 2014 Migração
AVALIAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR
ESTÁGIO – 1ª parte -100 horas
INSTITUCIONAL EXTERNA 2013
SAI / FATEC º RELATORIO DE AVALIAÇÃO PESQUISA SAI / FATEC Sistema de Avaliação Institucional.
COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Coordenadoria de Gestão da Educação Básica LEM – LÍNGUA ESTRANGEIRA MODERNA PCNP Patrícia Helena Passos Bonafe 1.
Plano de comunicação Diretores WebSAI Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas 2 WebSAI Agenda 07/10 a 18/10  Confirmação de matriculas.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
SAI – 2009 SISTEMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL A forma de como a comunidade percebe os resultadosA forma de como a comunidade percebe os resultados A Etec.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Educação de Jovens e Adultos - EJA
XXXI Reunião Plenária do Colegiado Nacional de Diretores e Secretários de Conselho de Educação – CODISE Boa Vista/RR.
Plano de Gestão da Escola
DECRETO Nº /2011 – PUBLICADO EM 19/07/2011
REUNIÃO DE ESCOLAS PARTICULARES
Plano de comunicação Diretores. Fipe - Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas 2 WebSAI – Agenda 24/09 a 05/10  Confirmação de matriculas 1ª.
EDUCAÇÃO ESPECIAL Formação de Coordenadores DER SVI
3ª REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFO INTEGRADO BRASÍLIA – 13 A 17 DE DEZEMBRO DE ª REUNIÃO TÉCNICA DO PROINFO INTEGRADO BRASÍLIA – 13 A 17 DE DEZEMBRO DE.
2.2 - NVE – Núcleo de Vida Escolar
Coordenação-Geral de Credenciamento das Instituições de Educação Superior CGCIES/DIREG/SERES/MEC Rafael Arruda Furtado.
Uso do celulares nas escolas Nome: Guilherme de Lima Silva N°08 Série: 5° ano B Professora: Ludmila.
QUAL O NAVEGADOR QUE POSSO UTILIZAR? NOVO SISTEMA ONLINE DO CEE/MT MOZILA FIREFOX Versão 3.5 ou superior Internet Explorer 7 ou superior Google Chrome.
RESOLUÇÃO 449/2002de 01 de agosto de 2002  Fixa normas para credenciamento e recredenciamento de instituições escolares, autorização para funcionamento.
O papel pedagógico do órgão gestor
EDUCAÇÃO INFANTIL DA CONSTRUÇÃO AO ATENDIMENTO DAS CRIANÇAS: implicações para a Gestão Municipal Fabiane Bitello Pedro Coordenadora Estadual UNCME-RS
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSÃO EDUCACIONAL/DEEIN MARISA BISPO FEITOSA /17/13.
Reunião Diretores de Ensino PROEN. OBJETIVO:  Apresentações iniciais  Apresentação do Plano Inicial de Trabalho PROEN  Estabelecimento de Acordos e.
Transcrição da apresentação:

Proposta para a Bonificação por Resultados BR 2013 Equipe responsável: Gláucia Regina Manzano Martins José Celso Prado Pozzobon Guilherme Fernandes Gobato Maria Angelita Malcher Dias Jorge Tatino Junior

“Avaliações refletem formas de comportamentos “Avaliações refletem formas de comportamentos. Avaliar um projeto e divulgar os resultados é uma forma de se prestar contas à sociedade sobre os atos desenvolvidos, motivo pelo qual ele foi criado. Desta forma, dá-se legitimidade ao seu desenvolvimento”

Indicadores de Processo orientados aos resultados das Unidades (40%) Indicadores de Resultado (60%)

Indicadores de Resultados Acompanhamento e Controle Interno Modalidade  Sentido Estratégico Indicadores de Resultados Acompanhamento e Controle Interno Os indicadores de resultados indicam a eficácia, ou seja os resultados provenientes das ações escolares desenvolvidas no processo. Avaliação Externa

Avaliação Interna e Externa Modalidade Indicador Fonte Segmento Pontuação Pontos Detalhados Resultados (Produto) Avaliação Interna e Externa Taxa concluinte curso WebSai / BDCESU Dados Institucionais 50 25 Índice de Produtividade Prazo de Reconhecimento / Renovação de Reconh. de cursos Conselho Estadual de Educação Cursos das Fatecs 10 Subtotal 60

Indicadores de Processo orientados aos resultados das Unidades Acompanhamento e Controle Interno da Execução de prazos Avaliação Interna. Satisfação da Clientela A importância dos indicadores de processo deve-se ao fato de que sua observância permite a definição de modelos e a adoção de um planejamento cada vez mais adequado para o alcance dos resultados e metas estabelecidas. Assim, a gestão por processos demanda o contínuo monitoramento de indicadores dos resultados dos fluxos de trabalho.

Indicadores de Processo orientados aos resultados das Unidades Acompanhamento e Controle Interno da Execução de prazos Plano de Gestão da Fatec CESU Unidades de Ensino 15 5 Documentação para Rec/Ren Rec de cursos. 2,5 Calendário Escolar com dados específicos da Unidade Relatório de atualização do Sistema e-Mec BD/CESU Avaliação Interna. Satisfação da Clientela Gestão WebSai A ser definido 25 Participação no Sistema WebSai (Pesquisa online) Todos os segmentos 10 Subtotal 40 Total 100

Referência por Indicador - Resultados Melhor Resultado de uma Unidade Taxa Concluinte Curso Índice de Produtividade Melhor Resultado de uma Unidade Autorização e Reconhecimento de Cursos / FATECs 100% Referência por Indicador - Processo Atendimento de Prazos 100% Participação no WebSAI Gestão Melhor Resultado de uma Unidade