Proposta para a Bonificação por Resultados BR 2013 Equipe responsável: Gláucia Regina Manzano Martins José Celso Prado Pozzobon Guilherme Fernandes Gobato Maria Angelita Malcher Dias Jorge Tatino Junior
“Avaliações refletem formas de comportamentos “Avaliações refletem formas de comportamentos. Avaliar um projeto e divulgar os resultados é uma forma de se prestar contas à sociedade sobre os atos desenvolvidos, motivo pelo qual ele foi criado. Desta forma, dá-se legitimidade ao seu desenvolvimento”
Indicadores de Processo orientados aos resultados das Unidades (40%) Indicadores de Resultado (60%)
Indicadores de Resultados Acompanhamento e Controle Interno Modalidade Sentido Estratégico Indicadores de Resultados Acompanhamento e Controle Interno Os indicadores de resultados indicam a eficácia, ou seja os resultados provenientes das ações escolares desenvolvidas no processo. Avaliação Externa
Avaliação Interna e Externa Modalidade Indicador Fonte Segmento Pontuação Pontos Detalhados Resultados (Produto) Avaliação Interna e Externa Taxa concluinte curso WebSai / BDCESU Dados Institucionais 50 25 Índice de Produtividade Prazo de Reconhecimento / Renovação de Reconh. de cursos Conselho Estadual de Educação Cursos das Fatecs 10 Subtotal 60
Indicadores de Processo orientados aos resultados das Unidades Acompanhamento e Controle Interno da Execução de prazos Avaliação Interna. Satisfação da Clientela A importância dos indicadores de processo deve-se ao fato de que sua observância permite a definição de modelos e a adoção de um planejamento cada vez mais adequado para o alcance dos resultados e metas estabelecidas. Assim, a gestão por processos demanda o contínuo monitoramento de indicadores dos resultados dos fluxos de trabalho.
Indicadores de Processo orientados aos resultados das Unidades Acompanhamento e Controle Interno da Execução de prazos Plano de Gestão da Fatec CESU Unidades de Ensino 15 5 Documentação para Rec/Ren Rec de cursos. 2,5 Calendário Escolar com dados específicos da Unidade Relatório de atualização do Sistema e-Mec BD/CESU Avaliação Interna. Satisfação da Clientela Gestão WebSai A ser definido 25 Participação no Sistema WebSai (Pesquisa online) Todos os segmentos 10 Subtotal 40 Total 100
Referência por Indicador - Resultados Melhor Resultado de uma Unidade Taxa Concluinte Curso Índice de Produtividade Melhor Resultado de uma Unidade Autorização e Reconhecimento de Cursos / FATECs 100% Referência por Indicador - Processo Atendimento de Prazos 100% Participação no WebSAI Gestão Melhor Resultado de uma Unidade