VOLTA ÀS AULAS- SNACKS SAUDÁVEIS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A alimentação saudável
Advertisements

A PIRÂMIDE ALIMENTAR Desenvolvida pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, 1992): Trata-se de um guia para uma dieta equilibrada e alimentação.
Alimentação Infantil Márcia Regina Garcia.
Informação e a chave de tudo!
ALUNOS: SUZETE SIDINEIDE FÁTIMA Cézer Claudia
ALIMENTOS E NUTRIENTES
Alimentação Equilibrada
Na Rua da ALIMENTAÇÃO.
3ª POLICLÍNICA DE NITERÓI
VERDADES MITOS E EM NUTRIÇÃO Cap Serpa– Nutricionista.
COMBATE A FOME 6°B.
Professor Cristofer A. Masetti
OS ALIMENTOS E SEU PAPEL
Alimentação saudável.
10 dicas para uma alimentação saudável
Comer bem para viver mais e melhor!
Alimentação Alimentação saudável.
Uma estratégia para começar bem o dia!
Introdução Os hábitos alimentares, o exercício físico e o ambiente que nos rodeia são decisivos para a nossa saúde. Escolher os melhores alimentos para.
DICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
CURSO ALIMENTAÇÃO ADEQUADA PARA CRIANÇAS
Alimentação Saudável ALIMENTAÇÃO SAÚDAVEL Programação 1. ALIMENTAÇÃO E ESTILO DE VIDA 1.1. Atividade Física: Sedentarismo X Obesidade 1.2. Risco a Saúde:
Professora Mestre Elis Fatel Material elaborado por Natália Brandão
Cuidando do coração.
E. M. JOSÉ DORILÊO DE PINA. PROFª: MARTA SCHIAVI EDUCAÇÃO FÍSICA
Formandos: Diogo Silva e Silvana Pereira
EXERCÍCIO FÍSICO E SAÚDE
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL DEVE SER...
SHAKES NÃO AJUDAM A EMAGRECER. ISSO É VERDADE? Sim, é verdade. Isso porque o emagrecimento não vem do consumo de um produto e sim da combinação alimentar.
Comer bem, para viver melhor!
A Alimentação.
CUIDADOS COM A DIETA A dieta do brasileiro sempre se baseou no arroz com feijão associado a algum tipo de mistura composta por carnes e verduras. Nos últimos.
Um Bom Pequeno Almoço CLUBE DE SAÚDE Um trabalho realizado por:
Dieta rica em carboidratos Para uma alimentação “rica” em carboidratos mantendo os nutrientes necessários e o peso corporal normal, consulte um nutrólogo.
Alimentação saudável Por Radamés Manosso.
Se comer 2 pratos de sopa de legumes por dia
NUTRIÇÃO NO DIABETES MELLITUS Ana Cristina Dias de Vasconcelos
Qualidade de vida X Alimentação Carolina Cazelli Alencar Nutricionista
Princípios Básicos para uma Alimentação Saudável
VALORES NUTRICIONAIS. Confira aqui:
OS BENEFÍCIOS E SABORES DE UMA ALIMENTAÇÃO NATURAL
Alimentação Milagrosa
Suco, Néctar e Refresco.
Juliana Bastos Sabio Nutricionista CRN 28875
Projeto Alimentação Saudável na Escola
Porque Engordamos.
8º Ano | Formação Cívica | EB23 Aires Barbosa | Ano Lectivo 2008/2009 Agrupamento de Escolas de Esgueira Escola EB 2/3 Aires Barbosa Inquérito realizado.
GRUPO 1 FOGO MANDIOCA CARNE CRUA MEL.
Ementa da cantina do IVS
Nutrição do Pré-escolar e Escolar
Dia 11 de outubro: Dia Nacional de combate à obesidade
Alimentação Saudável Projeto Saúde 2009.
Alimentos Saudáveis.
A nova roda dos alimentos
Comer bem, para viver melhor!
ALIMENTOS QUE DEVES EVITAR!!
Dia Internacional da Alimentação
NUTRIÇÃO E DIETOTERAPIA
Alimentação Alimentação saudável.
Dia Mundial da Alimentação 16 Outubro 2015
COMER BEM… VIVER MELHOR….
FUNDAMENTOS DA NUTRIÇÃO AULA 3
PROJETO: EDUCAÇÃO TAMBÉM NO PRATO
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL Ajuda no tratamento e na prevenção de doenças.
PROJETO CNPq-UCA-UNICAMP: O Laptop Educacional e a Educação Baseada na Investigação PROJETO DE EXPERIMENTAÇÃO CIENTÍFICA 2013 EMEF “ Dr Airton Policarpo”
A Saúde do corpo Saúde e alimentação.
SAÚDE E ALIMENTAÇÃO Prof. Me. Jaqueline Della Torre Martins.
Componente Curricular: Educação Física Hidratação Professor Irapuan Medeiros de Lucena.
Transcrição da apresentação:

VOLTA ÀS AULAS- SNACKS SAUDÁVEIS

Nessa época de volta as aulas os pais se pegam preocupados com o que colocar na lancheira de seus filhos ou ainda em como orientar as escolhas nas cantinas dos colégios. Uma alimentação pobre em nutrientes pode prejudicar seu rendimento escolar, ocasionar falta de energia e disposição para realizar suas atividades diárias e provocar a queda da imunidade.

Além disso, estudos mostram que doenças da vida adulta como obesidade, câncer, osteoporose, doenças do coração e diabetes normalmente resultam de escolhas alimentares erradas na infância. Durante a infância e a adolescência a necessidade de nutrientes- vitaminas, minerais e proteínas- é muito grande.

5 Dicas para lanches mais saudáveis 1- Escolha cereais integrais e produtos integrais (pães, massas, arroz, trigo, aveia) em vez de produtos de grãos refinados. Dica! Troque o pão branco do sanduiche pela versão integral e prefira os cookies integrais aos biscoitos recheados. 2- Prefira sucos naturais e/ou orgãnicos àqueles de pó ricos em corantes e sabor artificial Dica! Suco de maçã e água de coco são opções que agradam a maioria das crianças. Utilize suco de maçã integral, sem adição de água ou açúcar.

3. Não proíba, mas limite o acesso a "junk food" 3.Não proíba, mas limite o acesso a "junk food". Esses alimentos são ricos em calorias, porém pobres em nutrientes o que fará a criança engordar, mas se forem proibidos serão mais atrativos também, então aqui a regra é moderação. Dica! Escolha um dia na semana para que a criança escolha o que quer levar de lanche ou para que possa comprar seu lanche na cantina do colégio.

4. Dê o exemplo. Você deve ser o modelo das boas escolhas 4. Dê o exemplo! Você deve ser o modelo das boas escolhas! É muito difícil convencer uma criança a comer legumes e frutas se seus pais só comem batata frita. Mande frutas diariamente como opção de lanche; as frutas liofilizadas também podem fazer parte do lanche das crianças.

5. Prefira as embalagens individuais/pequenas, para evitar os excessos 5. Prefira as embalagens individuais/pequenas, para evitar os excessos. Se não for possível, coloque os snacks em potinhos pequenos para serem levados na lancheira. Dessa forma, fica mais fácil controlar a quantidade de alimento ingerida pelas crianças!

Lembre-se que alimentação é hábito Lembre-se que alimentação é hábito. Normalmente repetimos um padrão, assim muito dificilmente uma criança acostumada com frutas e sucos optará por um refrigerante. O mesmo vale para os salgadinhos e biscoitos recheados. Preferimos aquilo a que estamos acostumados a comer, então se a criança come bem em casa e tem exemplo de escolhas corretas fará as mesmas escolhas quando puder decidir.