A Matemática do Ensino Médio I: Conjuntos, Funções, Sequências Numéricas e Matemática Financeira Prof. Carlos Cezar
Amostra do conteúdo do curso: Tabela de potências 2 4 8 16 32 64 128 256 512 1024 2048 4096 8192 16384 32768 1 3 5 6 7 9 10 11 12 13 14 15 Forma de utilização: 1 – Escolha a base; 2 – Escolha o expoente; 3 – Multiplique o expoente pelo número que está abaixo da base escolhida; 4 – A potência será o valor acima do resultado do produto realizado. Exemplo: 1 – base = 16 2 – expoente = 3 3 – 3 . 4 = 12 4 – acima de 12 na tabela inferior, se encontra 4096 = 16³
Utilizaremos esse exemplo para demonstrar as operações matemáticas envolvidas por trás dessa tabela quando vermos as equações exponenciais
Carga horária da disciplina: 32 horas, sendo 4 não presencias (Atividade) Sistema de avaliação: Atividade não presencial (15%) Atividades dissertativas de resolução de problemas (15%) 2 avaliações durante o curso (35% cada) Conceitos: A – Excelente (91-100); B – Bom (61-90); C – Regular (50-60); D – Reprovado (0-49).
Ementa e aulas disponível em: Intranet.ifsuldeminas.edu.br/~carlos.silva Material para download Clicar no material que deseja baixa
Contatos: carlos.silva@ifs.ifsuldeminas.edu.br