A Matemática do Ensino Médio I:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Ler e Escrever Matemática
Advertisements

MBA em Matemática Financeira Aplicada
Orientação – acesso ambiente virtual
Disciplina Pesquisa Operacional – 60 h
Curso de Administração Matriz Curricular: 2009_2 Diretoria: Ciências Exatas e Gerenciais Diretor: Prof. Luiz Felipe Quel Disciplina: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
Capa Disciplina: Ajustamento de Observações
Oficina – Matemática é MIL
FINANÇAS EM PROJETOS DE TI
PROGRESSÃO FUNCIONAL PROMOÇÃO PCCS EXERCÍCIO 2013
EDUCAÇÃO FÍSICA I: ATIVIDADES DE ECOTURISMO
Matemática Financeira Revisão
BENEFÍCIOS.
Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do
Então, vamos lá! Qual é esse conteúdo?
POTENCIAÇÃO EM R 1. Potência de base real e expoente natural
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Questionário de Avaliação Institucional
Estágios Supervisionados
Estágios Supervisionados
Programa Especial de Formação Pedagógica de
A Tabuada.
Sobre o conteudo apresentado. Conteudo suficiente.
Matemática I Prof. Gerson Lachtermacher, Ph.D.
ACESSO AO AMBIENTE VIRTUAL
Elementos de Matemática Avançada
REVISÃO PROF. NETO CEARÁ.
Matemática Básica Aula 02 Prof. Mayna.
MULTIPLICAÇÃO DE POTÊNCIAS
Professor José Rui Aula 07
Estatística Professor: Carlos Alberto de Albuquerque
Prof. Marcelo de Oliveira Rosa
Fundamentos de Matemática III
MÍDIAS DIGITAIS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA:
Algumas atividades desenvolvidas no LEM no período
O Uso da Calculadora no Ensino de Matemática Prof. Disney Douglas
Regras de Derivação: Produto e quociente
Minino Múltiplo Comum.
CIDADE DIGITAL.
Orientações Gerais.
Site: Estatística Prof. Edson Nemer Site:
Aula 8 Objetivos Interpretar informações presentes em gráficos, tabelas, diagramas, equações e demais formas de representação que expressem fenômenos científicos.
Relatório Pedagógico de Geografia e História
ATIVIDADES DE MATEMÁTICA FINANCEIRA
Prof. Carla Salles Componente Curricular: Estética no Design
Site: Estatística Prof. Edson Nemer Site:
Matemática Divertida Potências Docente: Sandra Coelho
ESCOLA BÁSICA 2,3 AMADEU GAUDÊNCIO NAZARÉ
CURSO DE BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Coordenadoria de Estágios e Relações Empresariais - CERE
Testes de Hipóteses Caderno de Exercícios Nome
Olhe fixamente para a Bruxa Nariguda
Equação Exponencial.
Matemática para Negócios
Isabelle Silva de Araujo- Engenharia de Produção
Raciocínio Lógico Aula 1
Aula 10 Disciplina: Sistemas de Controle 1 - ET76H
POTENCIAÇÃO E FUNÇÃO EXPONENCIAL
Métodos Quantitativos Prof. Edson Nemer Site:
Aula 2 Disciplina: Sistemas de Controle 1 - ET76H
Desenvolvimento de simulações para o ensino de Física através do software Easy Java Simulation – Ciências naturais - Física Gabriel Siqueira Sombrio –
DIREITO PENAL PARTE GERAL I Prof. Robson Galvão 1º SEM/2011.
ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1
Coordenadores: Marcio Demetrius Martinez Ismael Silvério Júnior
Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias
ESTÁGIOS.
Resultados da Rede Estadual do SARESP Secretaria de Estado da Educação CIMA – Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional.
Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio / Janeiro / 2006.
Matemática Financeira
Etec Aristóteles Ferreira
“Educação e Leitura: o Ensino de Filosofia no Cenário Contemporâneo” Sergio Schweder.
Transcrição da apresentação:

A Matemática do Ensino Médio I: Conjuntos, Funções, Sequências Numéricas e Matemática Financeira Prof. Carlos Cezar

Amostra do conteúdo do curso: Tabela de potências 2 4 8 16 32 64 128 256 512 1024 2048 4096 8192 16384 32768 1 3 5 6 7 9 10 11 12 13 14 15 Forma de utilização: 1 – Escolha a base; 2 – Escolha o expoente; 3 – Multiplique o expoente pelo número que está abaixo da base escolhida; 4 – A potência será o valor acima do resultado do produto realizado. Exemplo: 1 – base = 16 2 – expoente = 3 3 – 3 . 4 = 12 4 – acima de 12 na tabela inferior, se encontra 4096 = 16³

Utilizaremos esse exemplo para demonstrar as operações matemáticas envolvidas por trás dessa tabela quando vermos as equações exponenciais

Carga horária da disciplina: 32 horas, sendo 4 não presencias (Atividade) Sistema de avaliação: Atividade não presencial (15%) Atividades dissertativas de resolução de problemas (15%) 2 avaliações durante o curso (35% cada) Conceitos: A – Excelente (91-100); B – Bom (61-90); C – Regular (50-60); D – Reprovado (0-49).

Ementa e aulas disponível em: Intranet.ifsuldeminas.edu.br/~carlos.silva Material para download Clicar no material que deseja baixa

Contatos: carlos.silva@ifs.ifsuldeminas.edu.br