alfabetização INTRODUÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
ÁREA DO CONHECIMENTO.
Advertisements

REDAÇÃO: garanta sua vaga com ela
A APRENDIZADEM DOS PRINCÍPIOS BÁSICOS DO SISTEMA ALFABÉTICO: POR QUE É IMPORTANTE SISTEMATIZAR O ENSINO?
Memorizando as clothes
ÁREA DE CONHECIMENTO ALFABETIZAÇÃO.
Como produzir um jornal escolar
POR QUE TURMAS DE LETRAMENTO?
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO BÁSICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA “A HETEROGENEIDADE.
OBSERVAÇÃO DO COTIDIANO DA AULA DE INFORMATICA
ÉDNA MENDES KLEIN PIRES
Josiania Duarte de Andrade
ANIMALFABETO Alunos=>Conteúdos para Alunos=>Jogos e Atividades=>Aprenda Brincando=>Animalfabeto Monitora Pedagógica: Eliana de Almeida Barbosa/Coordenadora.
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
TANGRAM Mestrado Profissionalizante em
ESTUDO DO VERBO PROF. RADAMÉS.
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
O REGISTRO DIGITAL DA EXPERIÊNCIA PROFESSORAS: Janete de Andrade Souza Garcia 2º Ano Suzana Mª Blasque.
Escola Estadual Irman Ribeiro de Almeida Silva
Webquest: História Professora: Fernanda
Língua Portuguesa: Como fazer uma história em quadrinhos?
Memória de Produção   Sequência Didática –Construção de Sonetos    Objetivos: Conscientizar sobre a importância que a escola exerce na vida de todos os.
ALFABETIZANDO UM DOWN.
OS TRÊS PORQUINHOS.
1ª) Estude atentamente o texto inicial, lendo-o mais de uma vez; 2ª) Resolva as questões propostas; 3ª) Volte à leitura do texto, caso necessite, quando.
Didáticas na sala de aula
Reunião de Pais e Professoras E. M. ERWIN PRADE 2008
O mundo das letras.
Formadora: Simone Rodrigues Alunas: Ana Maria Midevone
Projecto de Identidade
Jogos e brincadeiras Quais jogos ou brincadeiras foram marcantes na sua vida escolar?
MÚSICA NA ESCOLA Nossos enfoques temáticos estão organizados em três blocos: I - O significado da música para o professor II - Música e mídia III - Fundamentos.
Ensinar a ler e a escrever nas aulas de Ciências
EMEF Álvares de Azevedo - DRE Ipiranga
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL FACULDADE DE EDUCAÇÃO CURSO DE PEDAGOGIA – LICENCIATURA Jorgiane Oliveira da Rosa.
INSTITUIÇÃO LABORATÓRIO
O PAPEL DOS CONTOS DE FADAS NA CONSTRUÇÃO DO IMAGINÁRIO INFANTIL
Por quê? Resultados SARESP Por quê? Resultados SARESP 2005.
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
1ª OFICINA.
9ºANO – HISTÓRIA PORTUGAL: DO AUTORITARISMO À DEMOCRACIA
WEBQUEST.
Palavras escritas com Ou com.
ALFABETIZAÇÃO ESCRITA
Trabalho em grupo.
NOME: ANO: TURMA: PROFESSORA: DATA:
ORGANIZANDO-SE PARA O TRABALHO
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
O que um bolsista PIBID faz? Grupo de bolsistas PIBID UFRGS – subprojeto Matemática Porto Alegre, 25 de maio de 2010.
Organizando o trabalho pedagógico
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
Faciminas – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Maria Helena Alves Roldan Professora:
Reunião de Responsáveis 3º bimestre
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
REGISTRO DE ESTUDO DE CASO Pesquisa diagnóstica:
ROTEIRO PEDAGÓGICO DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
Copyright © 2005 – 2006 MES-English.com
Introdução: Estamos vivendo na era da informatização, e as crianças estão cada vez mais envolvidas nessas tecnologias e inconscientemente estão condicionadas.
2º ANO ALFABETIZAÇÃO ESCRITA
GÊNERO TEXTUAL FÁBULA A FÁBULA é uma narrativa curta que trata de certas atitudes humanas, como a disputa entre fortes e fracos, a esperteza e a lerdeza,
EMEF JOSÉ BENIGO GOMES UCA APRESENTAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO.
MESA ALFABETO.
Língua Portuguesa 2.º PERÍODO A Filipa e a boneca A Filipa vai à aula.
ROTINA DIDÁTICA PARA ALFABETIZAR-LETRANDO
3º ANO ALFABETIZAÇÃO ESCRITA
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
UME PROF. ANTÔNIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
Abrir o Apetite Poético
Projeto TRILHAS Conjunto de materiais elaborados para instrumentalizar e apoiar o trabalho docente no campo da leitura, escrita e oralidade, com crianças.
Transcrição da apresentação:

alfabetização INTRODUÇÃO ATRAVÉS DESTA WEBQUEST, VOCÊ FARÁ ATIVIDADES ONLINE QUE AJUDARÃO NO PROCESSO DE LEITURA E ESCRITA

TAREFA REALIZE AS ATIVIDADES COM ATENÇÃO AULA POR AULA.  

PROCESSO

1ª AULA   BINGO DE LETRAS BRINCANDO COM AS LETRAS DITADO MUDO

2ª AULA   CAÇA PALAVRAS CRUZADINHAS JOGO DAS PALAVRAS

  3ª AULA MEMÓRIA DAS PALAVRAS COMEÇA COM... PERSONAGENS ENCANTADOS ASSOCIE OS NOMES AOS DESENHOS

4ª AULA   PALAVRAS CRUZADAS FORMAR PALAVRAS COMPLETAR FRASES COMPOR HISTORIA COMO SE ESCREVE

5ª AULA   FORMAR PALAVRAS II ASSOCIAR AS FIGURAS AS PALAVRAS COMPLETAR O TEXTO JOGO DAS RIMAS OS TRÊS PORQUINHOS

AVALIAÇÃO A PROFESSORA OBSERVARÁ SEU DESEMPENHO E AUTONOMIA PARA REALIZAR AS ATIVIDADES PROPOSTAS A FIM DE QUE VOCÊ MELHORE NAS ATIVIDADES DE LEITURA E ESCRITA TANTO NAS AULAS DE INFORMÁTICA EDUCATIVA, QUANTO NA SALA DE AULA.

CONCLUSÃO ESPERAMOS QUE COM ESSAS ATIVIDADES VOCÊ FIQUE CADA DIA MAIS ESPERTO (A) NA REALIZAÇÃO DAS TAREFAS.