Como ocorre o processo de construção do conhecimento? Atividade Prática
Que figuras são essas? Quais as suas características?
Qual a definição de.... Quadrado: Retângulo:
Todo quadrado é um retângulo?
Definições Quadriláteros: polígonos de 4 lados. Trapézios: quadriláteros com 1 par de lados paralelos. Paralelogramos: quadriláteros que possuem os lados opostos paralelos. Losango: quadriláteros que possuem os lados opostos paralelos e medidas iguais (os 4 lados). Retângulo: quadriláteros que possuem lados opostos paralelos, com lados iguais (dois a dois) e 4 ângulos retos. Quadrado: quadriláteros que possuem lados opostos paralelos, todas as medidas iguais e quatro ângulos retos. Fonte: www.wikipedia.org
Conforme Piaget... Situação inicial – zona de conforto – equilíbrio Conflito – dúvida – desequilíbrio Compreensão da nova situação – assimilação Reorganização dos conceitos da nova situação à situação anterior – acomodação Novo equilíbrio....
Qual o papel da oralidade e da escrita na compreensão de novos conhecimentos? Kamii explicita a importância da interação social para a construção do conhecimento lógico-matemático. “A confrontação de pontos de vista serve para aumentar a capacidade de raciocinar das crianças sempre mais e mais elevado”.