Qualidade e Produtividade na Prática

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Transcrição da apresentação:

Qualidade e Produtividade na Prática Rotinas e Controles

No que somos diferentes de uma montadora japonesa?

No que somos diferentes de uma montadora japonesa? O produto? Os processos industriais? Os trabalhadores?

O que podemos copiar de uma montadora japonesa? O estabelecimento de procedimentos Os controles

Procedimentos O que fazer? – Especialista Quem faz? – Executante Capacitação Treinamento Quem controla?

Procedimentos Vendas Condições Técnicas Condições Comerciais Expectativas do cliente Produto Pedido

Procedimentos Pré Impressão / “Engª Processos” Reprodutibilidade Fechamento de “contrato” com o cliente Confirmação das especificações orçadas Produto Provas Modelos OP (Especificação)

Procedimentos PCP Desempenho esperado (Velocidade Média e “Velocidade de Cruzeiro”) Sequência de Produção Produto Programação OP (Desempenho)

Procedimentos Produção Atividades Produto Check List

Check List

Check List

Check List

Check List

Check List Lições de 1 Tema

Procedimentos Entrega Embalagem Documentação Produto Relatórios de Entrega

Controles Aprovação / Aceite Quem aprova? Quem aceita? Líder da área emitente Quem aceita? Área cliente Objetivo: Esclarecimento de Dúvidas Transferência de Responsabilidade!!

Controles Acompanhamento Relatórios Assinaturas Objetivos: O líder “tem” que acompanhar e cobrar Objetivos: Não fazer coisas erradas Eliminar dúvidas Resolver problemas

Filosofia do Procedimento e Controle Liberdade e Participação para criar ou propor alterações nos Procedimentos e Controles Disciplina na Execução dos Procedimentos e Controles