JARTS Vicente Vieira Filho vvf@cin.ufpe.br José Carlos de Moura Junior jcmj@cin.ufpe.br Renan Távora Weber rtw@cin.ufpe.br
Conversa de Hoje Simuladores ORTS JARTS Robocode Próximos Passos
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ORTS Problemas Complexidade Instabilidade Falta de documentação Ambiente Linux (Windows + MingWin) Linguagem C++ Arquitetura Cliente / Servidor Instabilidade Falta de documentação
ORTS Outros simuladores foram pesquisados: Solução Glest Bosom Crystal Space Solução Novo simulador!
JARTS Ambiente de simulação de RTS simples e intuitivo. Baseado no Robocode Arquitetura centralizada Totalmente Java
JARTS Baseado no Robocode Ambiente de simulação de rôbos
JARTS - Robocode
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JARTS Funcionamento Game 1 Game 2 game1 classe_do_worker game1 DummyWorker Game 2 game2 classe_do_tanque tanque_inimigo classe_do_control_center control_center_inimigo game2 RandomTank RandomTank element.unit.ControlCenter element.unit.ControlCenter
JARTS Principais elementos: Worker Tank Control Center Obstacle Resource
JARTS Exemplo de funcionamento Criação de um Worker: DummyWorker
JARTS (Worker/Tank) this.idle() Não executa nenhuma instrução É o estado inicial de todas as unidades
JARTS (Worker/Tank) this.move(x,y); O ponto x,y precisa estar livre
JARTS (Worker) this.mine(target); target = World.getInstace().getElement(x,y); Precisa ser uma mina vizinha
JARTS (Worker) this.deliver() Precisa estar em um tile vizinho ao CC
JARTS (Tank) this.shoot(target); target = World.getInstace().getElement(x,y); O dano é inversamente proporcional a distância
JARTS Representação Gráfica dos Elementos: Worker Tank Control Center Obstacle Resource
JARTS – Game 1
JARTS – Game 2
Próximos Passos Desenvolvimento da interface gráfica Semelhante ao Robocode Criação de site do projeto Download Documentação
Dúvidas