JARTS Vicente Vieira Filho

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Transcrição da apresentação:

JARTS Vicente Vieira Filho vvf@cin.ufpe.br José Carlos de Moura Junior jcmj@cin.ufpe.br Renan Távora Weber rtw@cin.ufpe.br

Conversa de Hoje Simuladores ORTS JARTS Robocode Próximos Passos

ORTS

ORTS

ORTS Problemas Complexidade Instabilidade Falta de documentação Ambiente Linux (Windows + MingWin) Linguagem C++ Arquitetura Cliente / Servidor Instabilidade Falta de documentação

ORTS Outros simuladores foram pesquisados: Solução Glest Bosom Crystal Space Solução Novo simulador!

JARTS Ambiente de simulação de RTS simples e intuitivo. Baseado no Robocode Arquitetura centralizada Totalmente Java

JARTS Baseado no Robocode Ambiente de simulação de rôbos

JARTS - Robocode

JARTS - Robocode

JARTS - Robocode

JARTS Funcionamento Game 1 Game 2 game1 classe_do_worker game1 DummyWorker Game 2 game2 classe_do_tanque tanque_inimigo classe_do_control_center control_center_inimigo game2 RandomTank RandomTank element.unit.ControlCenter element.unit.ControlCenter

JARTS Principais elementos: Worker Tank Control Center Obstacle Resource

JARTS Exemplo de funcionamento Criação de um Worker: DummyWorker

JARTS (Worker/Tank) this.idle() Não executa nenhuma instrução É o estado inicial de todas as unidades

JARTS (Worker/Tank) this.move(x,y); O ponto x,y precisa estar livre

JARTS (Worker) this.mine(target); target = World.getInstace().getElement(x,y); Precisa ser uma mina vizinha

JARTS (Worker) this.deliver() Precisa estar em um tile vizinho ao CC

JARTS (Tank) this.shoot(target); target = World.getInstace().getElement(x,y); O dano é inversamente proporcional a distância

JARTS Representação Gráfica dos Elementos: Worker Tank Control Center Obstacle Resource

JARTS – Game 1

JARTS – Game 2

Próximos Passos Desenvolvimento da interface gráfica Semelhante ao Robocode Criação de site do projeto Download Documentação

Dúvidas