Desafios das Organizações Turísticas nos próximos 10 anos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso sobre concorrência em transmissão, 10/2007
Advertisements

SALVADOR, BAHIA, OUTUBRO DE 2011
Estrutura
Plano Nacional de Turismo
Assessora Regional Segurança no Trânsito Dezembro 2006 Recomendações para um trânsito seguro Eugênia Maria Silveira Rodrigues, MD, PhD
Por que constituir uma organização de terceiro setor?
A EDUCAÇÃO ESCOLAR COMO CONCESSÃO
Alessandro Teixeira Presidente.
Recrutamento: A Arte da Duplicação
Dimitri Wuo Pereira PÓS GRADUAÇÃO FMU TENDÊNCIA E PROFISSIONALIZAÇÃO EM ESPORTES DE AVENTURA Dimitri Wuo Pereira.
Avaliação de Resultados das Políticas de Saúde e Educação: Estado e Municípios de Mato Grosso.
Alberto Ribeiro Vallim 06/30349
Londres Centro Educacional N. S. Auxiliadora
TURÍSTICOS PONTOS DE VITÓRIA
Prefeitura Municipal de Pedreira
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
AGENDA BRASIL CONHECIMENTO: uma visão do futuro do País pela
COMITÊS 2011 / 2012
PMGap Projetos e seus desafios Governo do Estado do RS Gestão Pública
Fundamentos do Turismo 1 FT1X1 - Aula 17: Planejamento turístico
FORGES 2011 – LEITE & RAMOS Política de Avaliação da Docência Universitária: elementos para um debate em construção a partir de experiências.
Presidência da República Secretaria Especial dos Direitos Humanos Implementação do Plano Nacional do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência.
Desenvolvimento Econômico e Fomento Produtivo Monitor: Pabio Rodrigues
Universidade Federal Fluminense MBA Gestão de Empreendimentos Turísticos Gestão Econômica e Financeira Professor: João Evangelista.
GLOBALIZAÇÃO e IDENTIDADE
SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL DA UFPA DESAFIOS E PERSPECTIVAS DO SINAES GRUPO 1 Relator: Gabriel Oliveira.
Julho de 2007.
Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável
Turismo e desenvolvimento local: reflexões sobre o caso brasileiro
O RIO DE JANEIRO HOJE É O PRINCIPAL CENTRO PARA INVESTIMENTOS NA AMÉRICA LATINA. A percepção de segurança cresceu com o sucesso das UPPs, a retomada dos.
Perspectivas Globais da energia solar
Gestão e Otimização de Espaços de Cultura, Esporte e Lazer
O papel do Cuidador de Idosos na sociedade moderna
2ª Reunião da Rede Ibero-Americana Organizações de Promoção de Comércio Externo Cancun, Quintana Roo, México Junho de 2000 Organizações Multilaterais de.
Empreendedorismo e Criação de Valor Compartilhado na
O homem como animal político – Definição Aristotélica
Foz do Iguaçu – 28/08/2008 Pacto Global. O que é o Pacto Global Iniciativa das Nações Unidas, propondo à comunidade empresarial, às agências da ONU e.
Roger Nord Maputo, 17 de Maio de 2010 A crise financeira global: Desafios, perspectivas e impacto sobre as economias africanas Simpósio Internacional.
FÓRUM MUNDIAL DE TURISMO para paz e desenvolvimento sustentável
Licitações públicas: Visão moral e visão sistêmica.
PESQUISA DE MERCADO DIVICAR MÓVEIS LTDA.
59 o CONGRESSO ANUAL DA ABM ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE METALURGIA E MATERIAIS OS DESAFIOS AO SETOR MÍNERO-METALÚRGICO E DE MATERIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO.
MBA em Gestão de Empreendimentos Turísticos
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
Maria Lucia Fattorelli Senado Federal – Audiência Pública da Comissão de Assuntos Econômicos – CAE Brasília, 11 de novembro de 2013 O Sistema da Dívida.
IDESTUR IDESTUR Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural TURISMO RURAL ESTRATÉGIAS DE MERCADO Promoção ABAV SP 2011.
Ética e Responsabilidade Social
1 Autor: Prof. Ms. ODAIR DE SÁ GARCIA Orientador: PROF. DR. JOSÉ ROBERTO MONTES HELOANI (Professor titular na Unicamp e FGV –SP) Pesquisa de Mestrado –
Norberto de Franco Medeiros
O ESPAÇO URBANO DO LITORAL CENTRO-NORTE DE SANTA CATARINA
NOVA FRIBURGO A SUÍÇA BRASILEIRA
CONASEMS ANTONIO CARLOS NARDI A EVOLUÇÃO DAS PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE – AS EXPERIÊNCIAS MUNICIPAIS BRASILEIRAS A EVOLUÇÃO DAS PARCERIAS NA ÁREA DA SAÚDE.
26/3/2004 X Congresso Brasileiro de Energia 1 Reformas e inovação tecnológica no setor elétrico brasileiro João Lizardo R. H. de Araújo, CEPEL.
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
A IMPORTÂNCIA ECONÔMICA DO TURISMO
TURISMO AULA 02.
SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e respectivas Cadeias de Valor SETOR PRIVADO Alavancar a competitividade das Organizações e.
WTTC Quais as principais empresas associadas à esta organização? Em quais áreas e mercados atuam? Quais são as suas preocupações? Fonte:
BOAVENTURA DE SOUZA SANTOS
ENFERMEIRA SCHEILA CRISTINA DE MERCEDES COELHO.   Resultados serão compartilhados com os líderes mundiais que definirão a agenda de desenvolvimento.
TURISMO AULA 03. Adotar um planejamento significa que os idealizadores de uma determinada atividade pensam antecipadamente seus objetivos, e que suas.
Matemática e Contabilidade
3ª CONFERENCIA “POLÌTICA E GESTAO DA EDUCAÇAO SUPERIOR NOS PAISES E REGIOES DE LINGUA PORTUGUESA ” Gestão Estratégica nas Instituições de Ensino Superior.
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
Turismo no Brasil e no Mundo Turismo é um dos segmentos econômicos que mais têm crescido no mundo. Segundo a World Tourism Organization, nos últimos anos.
26/10/2015 Tema:  Estrutura das Políticas Públicas em escala Mundial  Políticas de desenvolvimento do turismo no contextos da OMT, da UE e do Mercosul.
Centro de Congressos da Madeira, 8 de Maio de 2009 Ordem dos Economistas – D.R. Madeira III Conferência Anual do Turismo Painel: Transporte Aéreo.
POSSÍVEIS CENÁRIOS ECONÔMICOS : UMA VISÃO PANAMERICANA.
Parcerias Essa etapa de conscientização dos agentes do setor, como parte das ações do Programa Turismo Sustentável & Infância, tem o apoio de 46 parceiros.
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
Transcrição da apresentação:

Desafios das Organizações Turísticas nos próximos 10 anos

- Viabilidade Financeira - Atendimento às necessidades de Apesar da importância do Turismo na economia mundial e de suas perspectivas de crescimento no próximo século, as organizações enfrentam muitos desafios: - Viabilidade Financeira - Atendimento às necessidades de diferentes membros - Duplicação de esforços (Turismo Internacional: uma perspectiva global. OMT, 2003)

Reconhecimento da importância do Turismo na economia mundial Segundo a OMT: Reconhecimento da importância do Turismo na economia mundial Necessidade de cooperação intersetorial - Parque Natural Municipal Nascentes do Garcia (Blumenau, SC) IPAN - terceiro setor SAMAE - público FAEMA - privada FURB - faculdade comunitária

Fonte Turismo em Análise http://www.turismoemanalise.org.br/turismoemanalise/article/view/133/0 OMT - Organização Mundial do Turismo. Turismo Internacional: uma perspectiva global. 2ª ed. Porto Alegre: Bookmann, 2003.

Beatriz Cassemiro Gabriela Marques Letícia Schreiber Marina Silveira