Missão: Busca pela melhor participação de mulheres e jovens no processo de desenvolvimento do cooperativismo solidário, visando a adoção de politicas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TRÂNSITO X VIAS Vias: ENGENHARIA: ?
Advertisements

ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO DIRETORIA DE PLANEJAMENTO, CONTROLE E AVALIAÇÃO DO SUS.
I MPLEMENTAÇÃO DA N OVA G OVERNANÇA DO C ONSED J UNHO | 2016.
PAUTADAS NAS RESOLUÇÕES Nº 08 DE 18/04/2013 E Nº 10 DE 15/04/2014 DO CONSELHO NACIONAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CNAS. FORAM APROVADAS AS AÇÕES ESTRATÉGICAS.
Economia Solidária  Os empreendimentos de economia solidária são, segundo sítio do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE, e SENAES, são organizações.
CASA DE PESSACH OSEAS. Organização Social Evangélica de Apoio a Sociedade Rua Caxias do Sul, 522, Bairro Coronel Antonino.
COOPE C Cooperativ a de costureiras Educação Ambiental  Objetivo: Educar a população para cuidar melhor do lixo nas ruas. Projeto: Ação Comunitária e.
1. Nossa Força de Trabalho INSERIR FOTO DA EQUIPE LOCAL.
O curso está estruturado em três eixos conceituais: Projeto: Planejar o futuro Tecnologia Ferramentas Conhecimentos Currículo Planejamento das ações.
Rede de Agentes de Desenvolvimento Região Serrana Rio de Janeiro.
Assessoria Parlamentar Gestão  Assessoria Parlamentar: É um setor ligado diretamente ao gabinete do Secretário, que visa atendimento interno.
SECRETARIA DE ESTADO DO TRABALHO E DA ECONOMIA SOLIDÁRIA.
Secretaria de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo
FRENTES DE TRABALHO COLETIVO SUL – Ação direta dos consultores
HISTÓRIA DA ECONOMIA SOLIDÁRIA EM APUCARANA
Sindicato das indústrias de cerâmicas e olarias do oeste do paraná.
Governança e Relações Inter Federativas no SUS na Perspectiva da Gestão Municipal
PALETRA TMLDI – 2017 TEMA - RYLA
A cidade mais rica do país concentra o maior número de pessoas vulneráveis (1,34 milhão*) dentre as mega cidades da América Latina * Fonte: Fundação Seade,
VULNERABILIDADE SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO.
Cursos Palestras TREINAMENTOS
Manoel Messias Santos Alves
OFICINA DE APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS SAEPE 2016
ECAFO - Formar-se bem para servir melhor
Histórico Criado por meio da Assembleia de Instalação da Autarquia Interfederativa, com aprovação do Estatuto e eleição do Presidente, no dia 15 de maio.
Entidade Pública ligada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania
AÇÕES EM REDE: Para quê ? Ampliar as oportunidades de aprendizagem presentes no território, por meio da articulação entre as escolas e outras instituições.
A AUTO- REFORMA SINDICAL NA AMÉRICA LATINA DESAFIOS para A AMPLIAÇÃO DA SINDICALIZAÇÃO e da cobertura dos processos de negociação coletiva Congresso.
Resultados e Discussões
PROJETOS DE FORTALECIMENTO DA ECOSOL
Marcus Vinicius Hettwer
46ª Assembleia Nacional da ASSEMAE
1.
Leitura na escola e na comunidade
Gestores de Aprendizagem
“EDUCANDO PARA A LIBERDADE”
EXPERIÊNCIA DA INCUBADORA DE COOPERATIVAS – INCUBACOOP
“ Participação dos Microempreendedores Individuais nas Compras Governamentais ”   PREFEITURA DE URBANO SANTOS-MA.
pelo Desenvolvimento Sustentável
INFORME para SESSÃO Plenária da recm
Centro Dom Luciano Mendes: Projeto Diálogos na Aldeia
70ª 3ª Eleita melhor ONG do mundo melhor ONG do Brasil e Ranking
Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde-DEGERTS
Proposta da Plataforma da Comida Saudável
Proposta da Plataforma da Comida Saudável
DESFAVELAMENTO BARRETOS E-F e H-I-J PREFEITURA MUNICIPAL DE BARRETOS
Associação Civil Projeto Juventude Esperança do Amanhã
TERRITÓRIOS Os Territórios Rurais (programa desenvolvido desde 2003 pelo MDA) são a base dos Territórios da Cidadania. Os Territórios Rurais se caracterizam.
Organização das Cooperativas Brasileiras - OCB Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop Sistema OCB/Sescoop Jorge Augusto Trindade.
Edital n° 3/2009 Resolução FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008
Movimento pro Modernização das Rodovias da Região Sudoeste
Planejando o Turismo no seu Município
PETs Cascavel, 24 de março de 2018 Ademar Spinello
Desenvolvimento do Quadro Associativo e Expansão
NOSSO CONCEITO A empresa e seu capital humano como um grande ambiente de aprendizagem.
Metodologia de Monitoramento e Avaliação
ProJovem Campo – Saberes da Terra
Sobre o Projeto O Projeto Cultivando Sabores da Roça é uma iniciativa da UNICAFES PR que tem a proposta de valorizar a Agricultura Familiar, incentivar.
Coordenação Noeli Salete Tavares Reback
DIREITOS HUMANOS EM TEMPOS DE DESUMANIZAÇÃO
Universidade Federal de Ouro Preto
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Parceiros institucionais - agregando esforços na execução do programa
A SAÚDE MENTAL NOS MUNICÍPIOS BAIANOS
2018 VAMOS RECORDAR!!.
EXPERIÊNCIA EXITOSA 2018.
Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco
Fundada em 15 de março de 1946, no Rio de Janeiro (73 anos de trajetória)
ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA. FLORIANÓPOLIS/SC 07 de Dezembro de 2007
Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural Coordenação de Formação de Agentes de ATER PROJETO CULTIVANDO SABERES.
Transcrição da apresentação:

Missão: Busca pela melhor participação de mulheres e jovens no processo de desenvolvimento do cooperativismo solidário, visando a adoção de politicas igualitárias.

O que é o programa de gênero e geração do Cooperativismo Solidário E um programa que busca fortalecer as relações familiares, valorizando o potencial e a importância da participação da mulher na propriedade, cooperativas, grupos produtivos e na sociedade.

OBJETIVO S Aprofundar as relações de gênero e geração nos ambientes familiares, comunitários e cooperativos; Fortalecer, inserir e construir novas redes de comercialização, produção e grupos de mulheres dos diferentes ramos da agricultura familiar e economia solidaria; Aprimorar e fortalecer as relações entre homens e mulheres com a equidade, no trabalho, autogestão das organizações e na sociedade com ações que fortaleça a sucessão familiar.

Quem participa? VOCE! Família da Agricultura Familiar, homens, mulheres, jovens, associados as cooperativas solidarias e grupos produtivos. ATORES DO PROGRAMA: Equipe gestora: Organiza, representa e elabora materiais pedagógico para o desenvolvimento do programa nas diferentes regiões; Assessorias Regionais e equipe de Formaçao: Organização do processo de formaçao, representatividade, busca de parcerias e com orientação para multiplicadores (as) dos grupos de trabalho nos municípios, colaborando com a interação entre as cooperativas; Cooperativas: Fortalecer e apoiar o trabalho dos grupos organizados para empoderar o desenvolvimento os mesmos; Multiplicadoras municipais: Desenvolver os trabalhos com as comunidades, sendo liderança que anima e articula os grupos nos encontros do Programa.

Organograma dos atores do Programa Secretaria de Gênero e Geração Assessoria Estadual de Gênero e Geração Assessoria Regionais Multiplicadoras municipais Lideres dos Grupos

Unicafes PR e Cresol Baser Atores envolvidos no Programa Gênero e Geração do Cooperativismo Solidário Coordenação Geral Unicafes PR e Cresol Baser Parceiras TRIAS Parcerias – INFOCOS Bases regionais do ramo do credito Centrais de Comercialização Outros parceiros Sindicatos, Cooperativas Singulares, Prefeituras, Assesoar,Federações, etc.

Cooperativas que abrangem o trabalho e municípios Centro: Reserva do Iguaçu, Pitanga, Laranjeiras do Sul, Candói, Cantagalo, Virmond, Boa Ventura do São Roque, Santa Maria do Oeste. Oeste: Cascavel, Medianeira, São Miguel, Guaraniaçu, Catanduva, Três Barras do Paraná. Fronteira: Ampere (Planalto), Capanema, Santo Antônio do Sudoeste, Realeza, Santa Izabel do Oeste, Bela Vista da Coroba. Sudoeste: Francisco Beltrão, Marmeleiro, Eneias Marques, Chopinzinho, Coronel Vivida, Itapejara do Oeste, Salto do Lontra, Salgado Filho; Honório Serpa, Mangueirinha, Cruzeiro do Iguaçu. (São Jorge, São Joao,). Metropolitana: Cerro Azul, Itaperuçu, Bocaiuva do Sul, Rio Branco do Sul. Centro- Sul: Cruz Machado, Antônio Olinto, Rebolças, Porto Vitoria,

Publico assistidos pelo programa

Ações em execução Mulheres e Jovens Visitas de acompanhamento das ações do grupo, planejamento e monitoramento Cursos de melhoramento da Produção Oficina com foco na agroecologia Oficinas de acesso as politicas publicas Feiras regionais Oficinas de mulheres auto formalização jurídica de cooperativas Reunião de Avaliação e monitoramento sobre a rede de mulheres Cooperativista. Concurso de Receitas “Cultivando Sabores da Roça.” Encontro do Dia da Mulher Rural Encontro da Juventude Rural. Marco Zero do Programa de Gênero e Geração. Seminário Estadual de acesso as politicas publicas para jovens e mulheres