TRABALHO AVALIATIVO DE LÍNGUA INGLESA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. M. Professora Iracema de Souza Mendonça
Advertisements

O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Lennessy Lívia Miranda Ludmila Nogueira Suely Magalhães
Professora: Danielle Palagano da Rocha Escola Estadual Reynaldo Massi.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
 Área de Conhecimento: Geografia, História e Matemática  Nível: Ensino Médio  Série: 1ªs do Ensino Médio  Título: Viajando no Tempo e no.
Nível de ensino: Médio Série: 2º série
Projeto Interdisciplinar envolvendo Ciências Matemática Português
NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
ESTUDO DA POPULAÇÃO BRASILEIRA
EMEF PRESIDEU AMORIM PROJETO “QUEM SOMOS”
Tabagismo entre os jovens do Ensino Médio
PLANO DE AÇÃO PEDAGÓGICA
RELATO DE EXPERIÊNCIA DATA:22/08/07.
Portal UNO 2008 Para a Escola Para os Professores Para os Alunos
Estudo de Cunho Etnográfico
Rubrica para a Nota de Classe 2
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO SITES PARA PESQUISA AVALIAÇÃO.
A Matemática da cesta básica
2º Seminário dos Profissionais da Educação da Diretoria de Ensino Centro-Oeste Praticas Nome da escola Autor(es) Título: [Nome do Trabalho]
DIRETORIA DE ENSINO – REGIÃO DE SANTO ANDRÉ
Mapas Conceituais Rio de Janeiro.
Serviço de Atendimento a Rede de Escolarização Hospitalar
A inter-relação entre a matemática e as demais disciplinas
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
Tamwood International
MAPA CONCEITUAL DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
REGIÕES BRASILEIRAS: DESVENDANDO A REGIÃO NORTE
Falar com o mercado é importante. Falar na mesma língua é fundamental. Falar com o mercado é importante. Falar na mesma língua é fundamental. Programa.
Trabalhando em sala de aula
Sugestão de Atividade:
A Matemática da cesta básica
Uniminas - União Educacional Minas Gerais
Ciências Humanas e suas Tecnologias - História
Avaliação de Aprendizagem em Processo- 5ª edição
CAMAPUÃ/MS 22/10/2014. * NÚMERO DE ALUNOS MATRICULADOS NO ENSINO MÉDIO DA E.E.CAMILO BONFIM: 358.
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
Histórias em quadrinhos
EMEF Prof. Antonio de Sampaio Dória DRESA
ESCOLA ESTADUAL CAMILO BONFIM
10/ How to set up the PSNC educational program Como preparar o programa educacional do EPNC By Por Dave Batty PSNC #10.
Atividade pedagógica utilizando um recurso tecnológico
Divulgando a Pesquisa.
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Educação e psicologia.
Proposta de aula Aluna: Danielle P. Silveira Moreira
PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
CRONOGRAMA DE ENTREGA TCC1
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Projeto Interdisciplinar Relatório – 2º Trimestre
Projeto de Capacitação em Pesquisa na Internet
EE Newton Câmara Leal Barros
AULA 2 CARTOGRAFIA – PARTE 2
PROFESSOR: ALENCAR DE SÁ – GEOGRAFIA URBANA
PRESENÇA DA UNESP NOS MUNICÍPIOS SEDE DE SUAS UNIDADES UNIVERSITÁRIAS.
RONDÔNIA. EEEF Joaquim Nabuco Atende alunos da zona urbana e rural do 1º ao 5º ano. Possui 256 alunos e 16 professores.
Curso de Ciências Biológicas Licenciatura 5º Período Ecossistemas do ES Professor: Danilo 04 de Março de 2013 Ecossistemas do ES.
 3° Ano: - aulas matutinas (7:30 – 12:40 h); quinta até 13 horas. - finalidade: preparação para os exames vestibulares, principalmente UFRGS e ENEM. COLÉGIO.
Estado de Santa Catarina Secretaria de Educação Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador Gerência de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional.
Vamos conhecer Ziraldo?
EXEMPLOS DE QUESTÕES DE LÍNGUA PORTUGUESA
Escola de Ciência e Tecnologia Arquitetura TCP/IP Arquitetura TCP/IP Protocolos da Camada de Aplicação Etienne César R. de Oliveira
Name :Lara alvadia class:6c Number:10
Transcrição da apresentação:

TRABALHO AVALIATIVO DE LÍNGUA INGLESA 1 º TRIMESTRE / 2012 - Ensino Médio -

PUBLIC HEALTH SYSTEM IN THE COUNTRIES OF ENGLISH LANGUAGE (SISTEMA DE SAÚDE PÚBLICA NOS PAÍSES DE LÍNGUA INGLESA)

VALOR : 1,5 (individual) NA MEDIA DO 1 º TRIMESTRE / 2012 COMPONENTES : Grupos de 3 escolhidos pelos próprios alunos e 2 grupos de 5 alunos (USA e UK) MATERIAL PARA PESQUISA E APRESENTAÇÃO: Computador, internet, sites de busca (pesquisa), Pen Drive (ou afins), imagens ou vídeos da internet (máximo 2 minutos), Power Point (ou programa similar) e Sala da Lousa

OBJETIVOS ● Integrar alunos novos e antigos através de encontros em aula, nas salas de informática e das lousas para a realização do trabalho avaliativo. ● Despertar o conhecimento cultural e social dos alunos ao pesquisarem sobre a saúde pública nos países onde é falada a Língua Inglesa. ● Trabalhar a interdisciplinaridade com as disciplinas de Ensino Religioso, usando o tema da Campanha da Fraternidade e Geografia, com a localização dos países, nacionalidades, capitais e principais cidades.

OBJETIVOS ● Provocar o processo de análise dos alunos ao compararem suas descobertas com a nossa realidade brasileira. ● Desenvolver no aluno o mecanismo de transmissão de conhecimento, pois este terá que preparar a aula em Power Point (ou programa similar), juntamente com seu grupo e apresentá-la para a turma. ● Fazer com que o aluno entenda e diferencie vários tipos de gêneros textuais que são pedidos no ENEM, PEIES e VESTIBULARES como sites de internet, artigos, mapas, charges (que têm conotação política ou social), comics strip (tirinhas de quadrinho), cartoons e gráficos.

APRESENTAÇÃO De 26 a 30 de Março de 2012 na Sala da Lousa para todos os alunos da sua turma, com duração de, no máximo, 10 minutos para cada grupo.

WHAT YOU NEED TO DO!!! 1º PASSO: Após reunir seu grupo, escolher juntamente com a professora, o país de Língua Inglesa a ser pesquisado. 2º PASSO: Na apresentação do trabalho deve haver a pesquisa com as seguintes informações: ● Título do trabalho em inglês e os nomes dos componentes do grupo, juntamente com o nome do colégio, professora, disciplina e turma.

WHAT YOU NEED TO DO!!! ● Síntese do país estudado: nome do país, localização, nacionalidade, capital e principais cidades - com fotos de atrações turísticas (TUDO COM OS NOMES EM INGLÊS E PORTUGUÊS), número da população e número de estados ou províncias. ● Como é o Sistema de Saúde Pública neste país? (qualidade, profissionais, medicamentos...) ● Qual é o nome desse sistema em inglês? ● Quem tem acesso a esse sistema de saúde? (Quem tem direito?) ● Quem mais utiliza esse sistema de saúde? (crianças, gestantes, mulheres, homens, idosos...) ● Há contribuição? É mensal, anual...?

WHAT YOU NEED TO DO!!! ● Há aposentadoria por esse sistema de saúde? ● Há benefícios como o BPC (Benefício de Prestação Continuada) para idosos e deficientes físicos? ● Como é a qualidade de vida da maioria da população? ● O grupo deve escolher, no mínimo três itens acima e fazer um gráfico, comparando o Sistema de Saúde Pública do país estudado, com o SUS (Sistema Único de Saúde) do Brasil (EM INGLÊS). ● Finalizando, o grupo deve mostrar imagens ou um vídeo (de, no máximo, 2 minutos) ou ainda criar ou encontrar uma charge, cartoon ou comic strip (EM INGLÊS) onde apareça a realidade do país estudado ou ainda, a nossa realidade.

GÊNEROS TEXTUAIS: CHARGE - SAÚDE

GÊNEROS TEXTUAIS: CHARGE

GÊNEROS TEXTUAIS: CHARGE - TRABALHO

GÊNEROS TEXTUAIS: COMIC STRIP

GÊNEROS TEXTUAIS: CARTOON

GÊNEROS TEXTUAIS: CARTOON

GÊNEROS TEXTUAIS: CARTOON

GÊNEROS TEXTUAIS: GRAPHIC INGLÊS COMO PRIMEIRO IDIOMA POR PAÍS (Crystal 1997)

GÊNEROS TEXTUAIS: GRAPHIC

GÊNEROS TEXTUAIS: GRAPHIC

GÊNEROS TEXTUAIS: GRAPHIC

GÊNEROS TEXTUAIS: GRAPHIC

GÊNEROS TEXTUAIS: MAP MAPA DE NAÇÕES QUE UTILIZAM O INGLÊS COMO LÍNGUA OFICIAL OU COMO A LÍNGUA PREDOMINANTE

COUNTRIES 1 - The USA (United States of America) – 5 students 2 - The United Kingdom - 5 students ● England ● Scotland ● Wales ● Northern Ireland 3 - South Ireland ­ 3 students 4 - The Netherlands ­ 3 students 5 - New Zealand - 3 students 6 - Australia - 3 students 7 - Canada - 3 students  Good Work!!!! Teacher Nara Andrea Marques de Souza