VULCÃO, A FORÇA DA NATUREZA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O lugar onde vivo Público alvo: 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Vicente Bertoni. Disciplina: Língua Portuguesa Professora: Patrícia.
Advertisements

OS DESEQUILÍBRIOS ECOLÓGICOS
A Erupção do Monte Santa Helena Escola Elementar de James Sales
Relações Ambientais do Sistema de Turismo - SISTUR
O que é Educação Ambiental?
Fernando João Fernandes Oliveira Martins
A IMPORTÂNCIA DAS PLANTAS PARA O MUNDO VIVO –
Ciências da Vida e da Terra 10ºano
Desenvolvimento Sustentável
2º encontro – Professores Maio de 2012
Aluna Keila Amorim da Silva Orientador Prof. Ricardo Balistiero 2009
ÁGUAS – GOTAS DE VIDA PARA O PLANETA TERRA
Conhecendo o patrimônio Histórico de Vitória
AGRICULTURA TÉCNICAS DE CULTIVO AGRÍCOLA AULA 03 – PRODUTOS ORGÂNICOS
Disciplina: Tópicos Avançados de TI Unidade I: Introdução à Internet Prof.: Mario Filho Período: 7º. SIG - ADM Encontro.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
Terence McKenna Terence foi um cientista e matemático nascido em 1946 e morto em 2000(câncer cerebral). Ele era formado em vários cursos, entre eles Ecologia,
O que é aquecimento global?
Animais Introdução Tarefa Recursos Processo Avaliação Conclusão.
AULA 01 – ESTRUTURA DA ATMOSFERA
Manual de Uso e Serviços dos Recursos da Internet
Professora: Rosana Santos
INTRODUÇÃO  A Sociologia, uma das ciências sociais, tem como pretensão lançar um olhar investigativo e interpretativo sobre a realidade social inerente.
Escola Estadual Senador Filinto Muller. Projeto:Atmosfera e Clima
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS ESCOLA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
A Terra em movimento Placas tectônicas
Ana Beatriz Cassinelli e Lucas Medeiros BIZ Contextos e práticas em ensino de zoologia – 2013 – aula 3.
Webfólio União Educacional Minas Gerais
A INTRODUÇÃO DA INFORMÁTICA NO AMBIENTE ESCOLAR
Falta de Leitura na Vida dos Jovens
IMPACTO AMBIENTAL DO DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO-TECNOLÓGICO
As vezes, sem que eu perceba vem aquela tristeza,
SUBSTANTIVOS PRÓPRIO E COMUM
Nome: Matheus Rizzo Jordão Nº22 4º A
Projeto pedagógico anual º e 5º anos do E. F
Power Point feito por: Pedro Alexandre Machado Nunes Correia
Moodle Manual de Utilização Plataforma de Ensino a Distância
Apresentação RHBSaas O RHBSaaS é um novo sistema desenvolvido pela RHBrasil com o intuito de unificar as senhas utilizadas hoje nas nossas aplicações.
TÍTULO DO TARABALHO Trabalho de Conclusão de Curso – Apresentação Oral
Localização da Terra no Universo
PROJETO: ANIMAIS Luciane Richart Metz Marcia Gauer Schmidt.
Webquest - Vulcanismo Março 2011.
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO RECURSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO CRÉDITOS REFERÊNCIAS Água é vida. Maria Aparecida da S. Pequeno.
Trabalho:“Cinema na escola”
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
Produzindo o Ensaio Teórico
PROJETO: ANIMAIS ESCOLA 25 DE MARÇO Luciane Richart Metz
Ivaneide S.S.Rocha - Graduanda em Pedagógia - UESB
Correção das Atividades do Livro China
Geografia.
LITOSFERA ESTRUTURA TERRESTRE.
Diário e Blog.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Neuton Gomes Silva Professoras:Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda.
Webfólio UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Coordenadora: Josandra Araújo Barreto
Revisão de Filosofia.
Nome: Mariana Matos nº20 4º Ano DF Profº Letícia.
A palavra pede passagem...
Impacto Ambiental.
Ciências Naturais – 7.º ano
Detetive ecológico Ana Paula Carboni.
Metodologia Científica
PITÁGORAS DE SAMOS.
PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A EDUCAÇÃO AMBIENTAL E A TRANSVERSALIDADE NA PRODUÇÃO DA CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA NO SEGUNDO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO NO COLÉGIO ESTADUAL AGRÍCOLA.
Universidade do Estado da Bahia Departamento de Ciências Humanas Componente Curricular: Educação Ambiental Docente: Valdemiro Lopes.
MATERIAIS E MÉTODOS: Nossa investigação tem como foco a situação da Filosofia no contexto da escola pública de ensino médio de Santa Maria. Buscamos saber.
Capa Título do projeto Nomes dos autores Local e Data.
VULCÃO:
Transcrição da apresentação:

VULCÃO, A FORÇA DA NATUREZA. Introdução Tarefas Processo Avaliação Conclusão

Introdução No mês de abril deste ano, o vulcão Eyjafjallajokull que estava adormecido desde janeiro de 1823, na terra do gelo, Islândia, causou imensos prejuízos ao continente europeu. Suas cinzas se espalharam pelos principais países (França, Suécia, Inglaterra, Rússia...) causando um caos aéreo global. Turistas, estudantes que estavam de férias, empresários, todos tiveram que esperar esse fenômeno passar para chegarem as cidades e países dos seus interesses. Nesse trabalho vamos tentar entender os vulcões e o que significa para o planeta Terra, essas erupções.

Tarefas Pesquisar noticias e estudos relacionados aos vulcões . Voltar a página inicial Pesquisar noticias e estudos relacionados aos vulcões . Após a pesquisa responder o questionário abaixo: 1 – O que são vulcões? 2- Quais são os maiores e em quais países estes vulcões estão localizados? 3- Em qual continente aconteceu as maiores tragédias? 4- No Brasil tem vulcão ativo ? se a resposta for sim, quais as possibilidades de erupção vulcânica no país? 5- Fazer um slide com as fotos dos principais vulcões ativos.

Pesquisar na internet os principais estudos sobre os vulcões; Processo página inicial Pesquisar na internet os principais estudos sobre os vulcões; Produzir um texto de duas laudas relacionado ao assunto, enfocando principalmente o aspecto econômico. LINK Introdução ao TEMA http://www.suapesquisa.com/o_que_e/vulcao.htm

Avaliação O processo avaliativo estará condicionado a: Voltar a página inicial O processo avaliativo estará condicionado a: Relevância das respostas dadas b) Construção do texto baseado nas regras da ABNT

Conclusão Voltar a página inicial Os efeitos naturais, causadores de tragédias para os seres humanos e outras espécies vivas ao redor da Terra, ainda assusta o homem. Mesmo com o avanço da tecnologia, algumas tragédias fogem ao controle de cientistas e governos. A natureza, nestes últimos anos vem mostrando sua força, cada vez mais furiosa, em resposta as modificações ambientais que o homem impetra nela. O respeito ao meio ambiente já não faz parte apenas dos chamados “ecológicos” mas também do meio escolar através de disciplina para um despertamento de consciência ambiental dos jovens, mostrando para eles a importância da preservação da natureza.

Bom trabalho! voltar Carlos Maciel – Graduando de Pedagogia 7º semestre – UESB – Itapetinga-Ba