Sistema Integrado de Gestão ITCP/COPPE/UFRJ

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional
Advertisements

BENCHMARKING.
10° Encontro da Dqual com a RBMLQ - I Ademir Ribeiro Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade - Divec PLANEJAMENTO ELABORAÇÃO E REVISÃO DOS.
Rede de Incubadoras, Parques Tecnológicos e Pólos do Rio de Janeiro
Presidência da República Gabinete de Segurança Institucional Sistema Gestão SAEI Brasília, 11 de agosto de 2005.
S. A S. A Indústria e Comércio Ltda. Indústria Metalúrgica
Resolução n°51 EJA e ECONOMIA SOLIDÁRIA. Formação de Educadores Ministério da Educação Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade.
Workshop Brasil – India Tecnologia Social Conhecimento, Aprendizado e Prática Rio de Janeiro 04 e 05 de maio 2007 Catia Araujo Jourdan
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
Descentralizando a Saúde para o Desenvolvimento Regional
Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares
Administração de Sistemas de Informação II
Workshop 2002Silvio MELHADO1 O PAPEL DO PROJETO EM EMPREENDIMENTOS PÚBLICOS: DIFICULDADES E POSSIBILIDADES EM RELAÇÃO À QUALIDADE Silvio MELHADO Otávio.
Ana Cristina Ghisleni
Os desafios de nossa realidade exigem uma nova articulação dos espaços e dos atores para construir o futuro. O conceito de poder local :protagonismo,
1 O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL E A IMPORTÂNCIA DA GOVERNANÇA DEMOCRÁTICA: PACTOS, AGENDAS etc.
Núcleo de Inovação Tecnológica do Distrito Federal 2004.
Como garantir resultados através das pessoas
Projeto EJA & Inclusão Digital
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA À LOGÍSTICA
Secretaria de Registro e Controle Acadêmico
TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA
Projetos Estratégicos Direh/VPGDI
Proposta Comercial.
ORIENTAÇÕES BÁSICAS PARA O ORIENTADOR DE APRENDIZAGEM
Recursos humanos e materiais
Proposta Técnica Preliminar
A Importância da Educação Continuada
Dominando as práticas pedagógicas
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
PROPOSTA DE REORGANIZAÇÃO DO SISTEMA NACIONAL DE AUDITORIA - SNA
A EDUCAÇÃO DIGITAL.
EaD SABERES, DESAFIOS E PROBLEMATIZAÇÃO SOBRE EaD QUALIDADE TECNOLOGIA
10º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento Gestão do Conhecimento Aliada à Cultura Organizacional e Redes Sociais Amcham, São Paulo, São Paulo,
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
Monitores: João Paulo Silva do Monte Lima
Modernização e Profissionalização da Gestão Pública
Ministério da Educação Universidade Federal de Santa Maria Centro de Educação PPGE – Mestrado em Educação AMBIENTES VIRTUAIS DE ENSINO- APRENDIZAGEM: OS.
II Seminário Nordeste da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação – RBMA   Salvador, 29 de agosto de
Proposta de planejamento estratégico da área de comunicação e negócios Embrapa Pecuária Sudeste outubro
Gerência de Educação Profissional GEPRO
Controle social e monitoramento das políticas públicas Um conjunto de práticas que visa ao acompanhamento e ao controle sistemático de uma determinada.
Promover com excelência a educação,
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Aprendizagem com computador Domínio técnico e pedagógico não deve acontecer separadamente. Educador – deve indagar se o uso do computador está ou não contribuindo.
Gabriel Bastos Machado
RCVISA: Uma iniciativa para o fortalecimento da investigação em surtos de alimentos no RS.
Professor Dinamizador de Tecnologias Interativas Aplicadas à Educação Função primordial para "articular as ações  pedagógicas desenvolvidas com.
SERVIÇO DE AUDIOLOGIA OCUPACIONAL
Edital n° 3/2009 Resolu ç ão FNDE n° 51 de 15 de dezembro de 2008.
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)
Tel. (85) Cel. (85) Ministério das Comunicações Miinistério de Ciências e Tecnologia Ministério.
Rede de Recursos Humanos FIOCRUZ VPDIGT – DIREH - Março 2008.
Monitoramento e Avaliação
Plano de Contingenciamento de Gastos - PCG
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Rosana Valéria de Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila.
Mapeamento de Processos
PÓS-GRADUAÇÃO EM METODOLOGIAS INOVADORAS APLICADAS À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA A INCLUSÃO DIGITAL NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE AÇAILÂNDIA: UMA TENDÊNCIA EDUCACIONAL.
Desafios de um curso online: papel do aluno e do tutor Miriam Struchiner.
AÇÕES POR OBJETIVOS ESTRATÉGICOS.
Secretaria de Saúde MONITORAMENTO PAS 2011 ELABORAÇÃO DA PAS 2012 Recife, 25 de agosto de 2011.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão E Tecnologia Educacional Aline Barbosa Oliveira Michelle Christina Silva Professores: Gilca Vilarinho Juliene.
1. Estudo do layout e reade- quação do espaço físico 2. 1ª fase do Sistema de Designação de Juízes Substitutos desenvolvido 3. 2ª fase do Sistema de Designação.
Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão Conhecendo as tecnologia da escola! Tecnologia na Educação Aluna: Marinuzia Tutora: Deusiram.
Dezembro de O IGS e o fortalecimento da Governança Social em MG Termo de Parceria Firmado em Outubro de 2007 entre o Governo do Estado de Minas.
PGDI Plano de Gestão do Desempenho Individual
Garantir a segurança da informação Otimizar os processos de prestação de serviços públicos Prestar apoio técnico aos projetos e processos.
Coordenadoria de Gestão de Ouvidoria - COUVI CONTROLE SOCIAL O que é? Participação da sociedade no planejamento, acompanhamento e controle das políticas.
PROSUPERIOR O ProSuperior é um Sistema de Processo Eletrônico do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.
GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE T.I.C. Proposta em Implantação Maria Margareth Mainhardt Carpes Gerente de Integração de Projetos e Sistemas de Informação.
Transcrição da apresentação:

Sistema Integrado de Gestão ITCP/COPPE/UFRJ SIG-Incubcoope Sistema Integrado de Gestão ITCP/COPPE/UFRJ Aline Ferreira Luciene Oliveira

O que é o SIG? É uma ferramenta elaborada para facilitar o acompanhamento e a avaliação das atividades diárias, tanto das Incubadoras quanto das Cooperativas Populares que fazem parte do processo de incubação.

SISTEMA DE GESTÃO ITCP Gestão Institucional Gestão da Gestão Incubação Cooperativa

SIG- INCUBCOOPE SIG-ITCP SIG-INC SIG-COOP IND

DESAFIOS: Suprir a necessidade de monitoramento constante do sistema; Aperfeiçoar as técnicas de registro e sistematização das informações coletadas de forma qualitativa pelos técnicos de incubação durante as atividades de campo; Capacitar os cooperados para utilização do sistema; Promover a efetiva utilização do sistema pela cooperativa.

LIMITES: Baixa escolaridade dos cooperados, o que dificulta a utilização efetiva da ferramenta SIG; Dificuldade de acesso a ferramentas ligadas à tecnologia da informação e comunicação ( computadores e internet, principalmente) por parte dos cooperados.

ELEMENTOS INOVADORES: Sistematização das atividades de campo e de rotina; Veiculação das informações necessárias para o planejamento, monitoramento e a avaliação do trabalho da equipe nas atividades propostas junto aos empreendimentos; Acompanhamento dos programas e projetos em andamento; Possibilidade de cruzamento do planejamento das atividades de incubação com os indicadores de monitoramento e avaliação dos empreendimentos, o que permite verificar os reflexos do trabalho da incubadora no desenvolvimento da cooperativa.