O Brasil está entre os quatro países que mais consomem produtos piratas no mundo. O título reflete a insustentável situação de empresas sérias, que enfrentam.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Bibliografia: texto [11]
Advertisements

Profª. Fernanda Alves Rocha Guimarães
Tipos de Produto Produtos de consumo: Dirigidos ao consumidor
Fundamentos de Economia
ESTRUTURA DA ORDEM JURÍDICA BRASILEIRA
O PAPEL DO GLP NA MATRIZ ENERGÉTICA BRASILEIRA
SEMINÁRIO SOBRE PIRATARIA NO SETOR DE GLP
Sergio Bandeira de Mello
Posicionamento.
CE_06_Liberalismo e Comércio Internacional (1a. Parte)
Desequilíbrio de concorrência
Softwares Piratas · · Ao adquirir um programa de computador (software), o usuário não se torna proprietário da obra, está apenas recebendo uma Licença.
Ambiente.
Capitulo 12 Microeconomia: A Oferta
Fatores-chave, tendências e principais características.
GAP Grupo Anti-Pirataria Pirata, to fora! Só original.
concorrentes garantindo uma larga vantagem sobre eles.
PIRATARIA É CRIME!.
Pirataria é a utilização de obras (escritas, musicais ou audiovisuais) protegidas por direitos autorais, sem devida autorização. Ela pode acontecer.
» Por que dizem que a pirataria financia o crime?
Pirataria no Brasil.
A pirataria moderna se refere à cópia, venda ou distribuição de material sem o pagamento dos direitos autorais, portanto, apropriação da forma anterior.
Pirataria.
Pirataria De Remédios No Brasil .
Pirataria to fora.
O problema da saúde no Brasil
O ESTUDO DE MERCADO EM ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE PROJETOS
Finanças Públicas BNDES Provas ( 2009 e 2011)
Atividade : Slides do Projeto Final
Teoria Econômica AULA 4 Profª Karine R. de Souza.
Grupo 14I: Jessica Magalhães Larissa Castro Larissa Gonçalves
A globalização econômica nos anos 1990
DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO – O que é e como fazer?
Projeto “Pirataria” Piloto São Paulo Pesquisa Quantitativa Março de 2005.
Comércio ilegal do tabaco
Empresas Multinacionais
CICLO DE VIDA DO PRODUTO
Macroeconomia Determinação da Renda e Produto Nacional
China: Fatores determinantes para seu sucesso. Assessoria Econômica André Azevedo Sérgio Leusin Jr.
Medicamentos isentos de prescrição (MIPs)
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
IV Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas O “Apagão” Logístico Impedirá a Retomada do Crescimento? José de Freitas Mascarenhas Presidente.
Aula 2 Mitos do BRIC. MITO Nº 1: MERCADOS EMERGENTES SÃO PRIMÁRIOS EM TECNOLOGIA Por conta desse preconceito, muitas empresas “atacam” os mercados emergentes.
COMÉRCIO INTERNACIONAL (GR.E.I.) VI Prof. Hélio Antonio Teófilo da Silva. MERCADOS EMERGENTES.
DESAFIOS DO CRESCIMENTO DIFICULDADE PME 1. Impostos Altos. Carga tributária alcança 36% do PIB 2. Falta de crédito. Bancos exigem garantias que eles não.
Micros e Pequenas Empresas
Pesquisa de Mercado Aula 2 18/08/2010
Economias de escala, concorrência imperfeita e comércio internacional
Origens e bases do mundo global.
Understanding the Game Industry Leitura do texto.
Crescimento populacional no mundo e no Brasil
1. Quando o Brasil teve o seu “despertar” para a Logística 2. Quais são as principais dificuldades logísticas no Brasil? 3. Qual o principal sistema de.
TEXTO: BARREIRAS IMPOSTAS PELOS ESTADOS UNIDOS AOS PRODUTOS BRASILEIROS Carne bovina e carne de aves: barreira fitossanitária (contaminação.
MISSÃO Fundado em 2006 tem por missão: “ Unir esforços no combate à pirataria, falsificação, descaminho, subfaturamento, contrabando, sonegação fiscal.
Análise da Geração de Emprego segundo o Nível de Qualificação no Período 2003/2008 João Saboia IE/UFRJ.
O ESPAÇO DA PRODUÇÃO E DO CONSUMO
Planejamento Estratégico Prof. Marcelo Maia. 1) (FCC METRÔ SP 2008) Na matriz produto/mercado (ou matriz de Ansoff), as estratégias: I. de crescimento.
CONCEITOS Atividade exportadora de bens imateriais – atrativos naturais e culturais – por meio da oferta de serviços a consumidores estrangeiros, que.
Edson Luiz Vismona PRESIDENTE
Título do evento PAULO COSCARELLI Diretor de Avaliação da Conformidade, Substituto Audiência Pública CONSUMO SEGURO: NOVO DETERMINANTE DA SAÚDE A CONTRIBUIÇÃO.
O BRASIL QUE ACELERA Reportagem da Revista EXAME nos Informa Que o País Vive o Melhor Momento Econômico das Últimas Três Décadas Conforme a Revista Está.
Acordo Mercosul – União Europeia Câmara dos Deputados Carlos Eduardo Abijaodi Diretor de Desenvolvimento Industrial 27 de maio de 2014.
1 Tópicos Especiais de Logística II AULA : 4. DESAFIOS AOS OPERADORES LOGÍSTICOS 4.1 Operadores Logísticos e o comércio eletrônico. 4.2 A distribuição.
Fundamentos de Economia e Mercado
Prêmio2009 Relatório de Dados. Metodologia Pesquisa - Prêmio ABREME – 2009.
APRESENTAÇÃO PESQUISA UNIJR Santa Cruz Novos Rumos em parceria com Associação Comercial e Industrial de Santa Cruz do Sul e Prefeitura Municipal.
O FUTURO DO SETOR BRASILEIRO DE REFRIGERANTES Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Câmara dos Deputados AUDIÊNCIA PÚBLICA: Audiência.
PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO FISCAL - PNEF EDUCAÇÃO FISCAL O cidadão fazendo a diferença
Profa. Marta Ajej Mercado de Trabalho e Mercado de Recursos Humanos – cap. 1 Chiavenato (Planejamento, Recrutamento e Seleção de Pessoal) Profa. Mestre.
Sistema Monetário. O Significado da Moeda Dinheiro é um ativo da economia utilizado pelos indivíduos na aquisição de bens e serviços de outros indivíduos.
Transcrição da apresentação:

O Brasil está entre os quatro países que mais consomem produtos piratas no mundo. O título reflete a insustentável situação de empresas sérias, que enfrentam graves dificuldades para sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo, arcando com altas cargas tributárias e encargos trabalhistas elevados. Sujeitos à concorrência desleal dos produtos falsificados, alguns segmentos industriais são mais penalizados. A pirataria tem se destacado no mercado de cigarros, CDs, DVDs, brinquedos, roupas, programas de computador e até mesmo na venda de remédios. Com a proximidade da Copa do Mundo, já é possível prever nas principais ruas de comércio popular do Brasil a oferta mais ampla de falsificações.

A pirataria é um fenômeno mundial que cresce intensamente, por despertar o interesse do consumidor através de um relevante atrativo: preços abaixo do mercado, que não permitem a concorrência entre os produtos falsificados e aqueles oferecidos pelo mercado legal. Esse mesmo fenômeno também precede as datas comemorativas, como o Dia das Mães. Mas o que se apresenta como oferta de produtos mais baratos e meio de criação de empregos informais é, na verdade, atividade do crime organizado, que está por trás de cada produto, aparentemente inofensivo, adquirido nas ruas pelo consumidor.

A solução desse grave problema passa pela fiscalização mais eficaz por parte dos órgãos competentes, não só nos locais de venda, mas, também, nas fronteiras brasileiras, que são o local de passagem de expressiva quantidade de produtos piratas. Ao contrário de países como a Alemanha e os Estados Unidos, o Brasil não possui guarda de fronteira, treinada e especializada, para atuar no combate ao contrabando. E com isso perde toda a sociedade, porque o resultado dessa prática ilícita é desastroso: fortalecem-se grupos criminosos, os empregos informais gerados ficam à margem das garantias trabalhistas e cerca de 30 bilhões de reais de impostos deixam de ser recolhidos ao poder público, que, por sua vez, fica sem recursos para investir em áreas relevantes para toda a coletividade.

Imagem:google. com Texto:google. com FIM Imagem:google.com Texto:google.com FIM!!! Victória Rodrigues Siqueira Silva 7°C