LEITURA NO ÔNIBUS.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Formação Sala de Leitura e Filosofia
Advertisements

Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Nome do Município data. Nome do Município data.
Nome do Município 00/00/0000 Grupo Votorantim Operações em cerca de 300 municípios brasileiros. Compromisso de contribuir com o desenvolvimento do Brasil.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO-ITAQUERA Ação Formativa 2013 “Estudo da Realidade.
Máscaras Africanas.
QUAL A CONCEPÇÃO DO CURRÍCULO?
A Constituição Federal, Uma visão legal sobre a educação Brasileira
EDUCAÇÃO É UM ATO POLÍTICO
Cidade Educadora, Cidade Saudável
Teorias construtivistas Grande parte da produção e do debate sobre aprendizagem gira em torno do Construtivismo.
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
A BECRE DE HOJE CRISTINA CRUZ FORTE.
Realização - Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará – APDMCE Parceria - Fundação Demócrito Rocha –FDR Apoio - Governo do Estado,
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
Eixo 1. Democratização do acesso
Os níveis básicos da leitura
Reunião de Pais e Professoras E. M. ERWIN PRADE 2008
Projeto Contadores De Histórias
REDE DE ENSINO MÉDIO TÉCNICO
Licenciatura em Pedagogia a Distância
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Minuta PROJETO GIBI BASQUETE É NA ESCOLA.
Políticas Públicas, Organização e Funcionamento da Educação Básica
CURRICULO +.
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Profa. Reane Franco Goulart
PORQUE É FUNDAMENTAL CONSOLIDAR O ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL
AMPLIANDO O CONHECIMENTO MATEMÁTICO ATRAVÉS DE JOGOS
Conafor: perspectivas para o papel do Comfor na implementação e consolidação da Política Nacional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais.
ELIANE PEREIRA DE BRITO
Jornal como Recurso Didático
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
ÁREA SOCIAL Grupo 2 Objetivos 1 e 2. PROJETOS 1 - MELHORAR A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICA: 1.1 Fortalecer projetos que visem atender as necessidades integrais.
Relatório de Proposta de Projeto
O MUNDO MÁGICO DA LEITURA
Conferência Nacional de Educação – CONAE 2010 Mesa “A mobilização das famílias pela educação” Amanda Aragão e Wagner Florentino.
LUCIANA PEREIRA DA SILVA NELSDY CUNHA TEIXEIRA LAZZARINI UBATUBA 2007
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
GT das Grandes Cidades Brasília, agosto de 2008
7 excelentes razões para ler com as crianças e os jovens
CURSO DE HISTÓRIA EAD.
PROJETO LER É LEGAL PROJETO LER É LEGAL. Professora Responsável: Edivania Alves Gonçalves. Disciplina de Atuação: Língua Portuguesa Justificativa: Não.
PENSANDO O LIVRO DIDÁTICO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE HISTÓRIA
ROSANA MARIA FRANCO GRIMALDI
GRUPO DE ESTUDOS PNAIC / 2014 ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Fórum Permanente de Combate CENTROS DE CONVIVÊNCIA INFANTIL
“Projetos para Suporte à Implementação do Currículo”
PROJETO O teatro na escola tem uma importância fundamental na educação, ele permite ao aluno uma enorme sucessão de ideias e de aprendizados onde podemos.
SPEC – Sistema de Proteção Escolar e Cidadania
Fundação ArcelorMittal Brasil Criança, adolescente e jovem adulto
Centros de Educação em Direitos Humanos
Apresentação do Projeto para os Profissionais da Unidade
CEEBJA Prof Paschoal Salles Rosa Ponta Grossa – PR
REFLEXÃO - SARESP DIA 04 DE OUTUBRO DE 2013.
O Projeto Desde fevereiro, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), em parceria com a UNDIME/RS, vem implementando o Projeto Piloto para Alfabetização.
Florianópolis Capital de Santa Catarina. População: habitantes (Fonte: IBGE). IDH 0,875: capital brasileira com maior Índice de Desenvolvimento.
Ribas do Rio Pardo – MS E. E
Aprender tem Hora? Gilmara helena Tonioti da Silva.
PROGRAMA DE LIBERDADE ASSISTIDA COMUNITÁRIA – LAC PASTORAL DO MENOR
Como eu brinco? Conto, desenho e pinto.
Integração do Ensino Médio com a Educação Profissional Jul/2015.
“Livros não mudam o mundo, quem muda o mundo são as pessoas. Os livros só mudam as pessoas.” Mario Quintana.
Projeto: SOU LETRANDO. Acadêmicos: Thainara Lobo e Ailton Ourique
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Prefeitura Municipal de Rio Fortuna Secretaria Municipal de Saúde Projeto Promoção da Cultura da Paz “Há um mundo melhor do lado de fora” Flávia Alberton.
PROPOSTA DE ATIVIDADE * De acordo com o que pretende o Projeto Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, o objetivo do “Leituras Sociais” é, antes.
PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
Transcrição da apresentação:

LEITURA NO ÔNIBUS

PROJETO LEITURA NO ÔNIBUS ESCOLA MUNICIPAL TAMBOARA EIEF Público alvo: Alunos do Transporte Escolar e seus familiares SEC.MUN. DE EDuc. E CUL: MARIA VANILDA LEAL ZANINI DIRETORA: ZULMIRA BELTRAME LEAL

TITULO DO PROJETO LEITURA NO ÔNIBUS “Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem.” (Mário Quintana)

Apresentação Além de oferecer horas de entretenimento, e a leitura habilitar proficiência da linguagem, aprimorar a escrita, possibilitar descobertas, esta pode agregar crianças, jovens, adultos em momentos de partilha, amizade e diálogos e troca de saberes.

Este projeto visa proporcionar reforço na escrita, e no conhecimento, incentivar a alfabetização visual na exploração de ilustrações e imagens que podem ser vistas de diferentes maneiras.

Justificativa Propondo este projeto queremos despertar o incentivo à leitura como fonte de aprendizado e prazer , mas sobretudo de informação para alunos, pais, vizinhos, etc.

● Fortalecer, valorizar, e difundir a leitura; Objetivos ● Fortalecer, valorizar, e difundir a leitura; ● através da leitura proporcionar novas formas de conhecimentos levando-os a pensar em leitura como fonte de conhecimento e prazer.

METAS A SER ATINGIDA Montarmos o Leitura no Ônibus como possibilidade da discussão e/ou leitura no convívio familiar reforçando o aprendizado e possibilitando novas descobertas e trocas de informações.

PÚBLICO ALVO Este projeto foi pensado para a população estudantil (Educação básica, Ensino Fundamental e Médio, Paraná alfabetizado, EJA enfim, todos que de uma forma ou outra usam o Transporte Escolar.

ETAPAS DE EXECUÇÃO * Convidarmos a comunidade citada para fazer parte da Leitura no Ônibus reforçando a sua importância;

Enfatizarmos o conhecimento e/ou envolvimento com a leitura, e o compromisso através do desenvolvimento de hábitos disciplinares que propiciam o trabalho em equipe e aproximam os indivíduos oferecendo-lhes momentos de descontração.

Podemos ainda citar que aproximando jovens e adolescente da leitura estamos abrindo novos janelas do saber.

Este Projeto se realiza com o oferecimento de livros, revistas, jornais, gibis que são colocados em caixas nos ônibus escolares para que os alunos possam ler no trajeto casa/escola/escola/casa, além de poder levá-los emprestado para os pais, irmãos, vizinhos com o compromisso de devolvê-los.

Os responsáveis são a Secretária da Educação e Cultura, diretora e supervisora da Escolas Municipal e motoristas dos ônibus. foi iniciado no começo deste ano letivo e pretendemos implementá-lo pensando incluí-lo em nosso Projeto Político Pedagógico.

ORÇAMENTO Apesar do apoio da Prefeitura Municipal, este projeto tem praticamente custo zero.

AVALIAÇÃO DOS RESULTADOS Entendemos que a Escola é o local mais apropriado para despertar o aprendizado formando cidadãos e que a leitura é a ferramenta principal para este objetivo.

Diante disso confirmamos que não entendemos formação sem o hábito de leitura como fonte de aprendizado e formação da cidadania.

CRONOGRAMA Começamos em fevereiro a execução do projeto Leitura no Ônibus e pretendemos como já afirmamos incluí-lo no nosso PPP.

AGRADECEMOS A ATENÇÃO DE TODOS E TODAS.