GRÊMIO ESTUDANTIL SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Participação – a Mudança em Nossas Mãos!
Advertisements

SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Mobilização Social pela Educação
POMMAR/USAID-Partners
Secretaria Municipal de Educação – São Paulo Diretoria de Orientação Técnica Divisão de Educação Infantil Orientações Curriculares: expectativas de aprendizagens.
CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO: “UMA DIALÉTICA ENTRE O CAOS E O COSMOS”
“Perfil da Comunidade Escolar CEM 03” Ceilândia-DF
O sistema de organização e de gestão da escola: teoria e prática
Saúde e Prevenção nas Escolas
CONSTRUINDO DIRETRIZES DA POLITICA E DO PLANO DECENAL.
Inclusão Digital e Uso de Tecnologias Educacionais nas Escolas
PEDAGOGIA DA CONVIVÊNCIA
Nome do Município data. Nome do Município data.
CEU CEI PARQUE ANHANGUERA
8 de novembro de 2011 Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro
Coordenação Regional de Tecnologia na Educação CRTE
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO DIRETORIA DE POLÍTICAS E PROGRAMAS EDUCACIONAIS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO SOCIOEDUCACIONAL.
Programa de Desenvolvimento Educacional - PDE
Estratégia para Fortalecimento do Controle Social no SUS
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Quem somos nós, professores e professoras? Docência: que ofício é esse? VI Congresso IBOPE - UNESCO.
A SOCIEDADE E A ESCOLA Autor: Celso Magagnin.
Mobilização da Comunidade Escolar
UNIDOS POR UM ÚNICO IDEAL: Criança e Adolescente, proteção integral!!!
Semana Pedagógica 1° Semestre 2014
Encontro de Diretores Escolares SRE Metropolitanas A, B e C
Tecnologia e Educação.
Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos
Espaços de participação na escola: práticas e diversidade
A importância dos Órgãos Colegiados na Gestão Escolar
Rua Jacanã, 328 Bairro Divinéia Unaí-MG
Saúde e Prevenção nas Escolas - SPE
10 NOVAS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR
Dez novas competências para Ensinar
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
Materiais de apoio à implementação da Reforma do Ensino Médio.
Mobilizando seus colegas de trabalho
Reunião Diretores e Pedagogos
Cristina Silva Rodrigues Projeto Político Pedagógico:uma perspectiva de mudança nas Unidades Integradas de Raposa São Luis 2006.
Encontro Estadual de Formação
Tendência Progressista Libertadora
E.E. PROFESSORA MARIA DA CONCEIÇÃO QUERIDO
Novembro 2012 TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC.
COLEGIADOS ESCOLARES DE LESTE 2.
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DO PARANÁ DIRETORIA DE POLÍTICAS E TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS COORDENAÇÃO DE APOIO À GESTÃO ESCOLAR.
GABINETE DA SECRETÁRIA DIRETORIA GERAL Superintendência da Educação Superintendência de Desenvolvimento Educacional Diretoria de Tecnologias Educacionais.
O QUE É AVALIAR Avaliar é analisar a prática pedagógica  de todos os envolvidos, com o objetivo de corrigir rumos e repensar situações para que a aprendizagem.
Você sabia que muitas crianças morrem ou matam por causa do bullying? Você sabia que você pode estar sofrendo ou praticando bullying contra alguém?
Violência e Escola – construindo alternativas de enfrentamento
Formação de professores para o trabalho com tecnologias digitais Grupo Pró-Ativo: Monaliza de Magalhães R Moreira Alexandra Fernandes Claudia Lima  Danielle.
Educação Integral: uma perspectiva ampliada
 Será utilizado uma aula retirada do site portal do professor sobre o Muaeu da Eletricidade.  Os recursos que serão utilizados serão o data show e um.
Escola Estadual “Sebastião Gurgel” Oficina: Participação Estudantil
“A educação para as mídias é uma condição de educação para a cidadania, um instrumento para a democratização de oportunidades educacionais e de acesso.
“Escola é... o lugar onde se faz amigos não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos... Escola é, sobretudo, gente, gente.
Secretaria de Educação Básica Ministério da Educação
PROPOSTA 18 DE MAIO NO RN 1)Sete anos do Comitê Estadual: no que avançamos? 2)Que Natal queremos para a Copa 2014? 3)Quais os desafios da gestão municipal.
DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE CARAPICUÍBA
Gestão da Educação Escolar: Práticas e Desafios dos Gestores
Secretaria de Estado de Educação Unidades Escolares 14 Diretorias Regionais 1 Diretoria Prisional e Socioeducativa Total de alunos: - Fundamental.
Coordenadoria de Atenção Básica Secretaria de Estado de Saúde Diretoria-Geral de Atenção à Saúde PRINCIPAIS DESAFIOS NO ENFRENTAMENTO.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE POLÍTICAS E PROGRAMAS EDUCACIONAIS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO SOCIOEDUCACIONAL.
F ÓRUM INTERINSTITUCIONAL DE E NFRENTAMENTO À V IOLÊNCIA SEXUAL CONTRA C RIANÇAS E A DOLESCENTES DO ESTADO DE M INAS G ERAIS.
SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS COORDENADORIA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE REDE AQUARELA REDE AQUARELA/ PAIR ABRIL/10.
 Aumento do número de registros sobre violências, bullying, uso de álcool e outras drogas, preconceito, racismo, estereótipos, homofobia, cyberbullying,
Colégio São Paulo Ascurra/SC DIÁLOGOS DE FORMAÇÃO Aprender e Compartilhar Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Teresa Notari.
Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes/SNPDCA/SDH Disque Denúncia Nacional
Oficinas do PAIR- Minas Teófilo Otoni – MG. O convite: Teófilo Otoni, 10 de Agosto de Oficio Nº. 327/2009 Prezados(as) Senhores(ras) Comunicamos.
Transcrição da apresentação:

GRÊMIO ESTUDANTIL SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTÊNDÊNCIA DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE POLÍTICAS E PROGRAMAS EDUCACIONAIS COORDENAÇÃO DE GESTÃO ESCOLAR GRÊMIO ESTUDANTIL 1 1

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO SUPERINTÊNDÊNCIA DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE POLÍTICAS E PROGRAMAS EDUCACIONAIS COORDENAÇÃO DE GESTÃO ESCOLAR MEMBROS DOS GRÊMIOS ESTUDANTIS Objetivo: Incentivar a participação dos alunos na tomada das decisões pedagógicas na escola pública; Mobilização da data na semana do dia 18 de maio: 13 à 17 de maio. 2 2

18 de Maio: Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual Infanto-Juvenil O dia 18 de Maio é justamente para que estes fatos, infelizmente ainda presentes na nossa sociedade, não sejam esquecidos. Por isso, queremos que vocês conversem com suas/seus colegas, com o Grêmio Estudantil de sua escola, com suas/seus professore(a)s, com sua família e com a direção da escola para que essa data não passe desapercebida.

Agora vocês irão se reunir na escola para debater como podemos interferir, sensibilizar e mobilizar a sociedade e o espaço em que vivemos e convivemos, para o enfrentamento das situações de violência sexual contra crianças e adolescentes, afinal é uma discussão importante que está ligada diretamente a sua realidade.