CONCLUSÃO O Plano de Marketing desenvolvido por você lhe possibilitou estruturar e direcionar a sua empresa, dando sustentação às suas decisões mercadológicas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Advertisements

GERENCIAMENTO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
Projeto - Plano de Negócios
VANTAGENS COMPETITIVAS TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
A Teoria do Caos e as Organizações
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Planejamento Comercial
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
Gestão Integrada / Mapeamento de Processos
Gestão Estratégica de Operações
Gestão Estratégica de Operações
Administração Estratégica
O papel estratégico dos Sistemas de Informações na Organização
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICAII
Iniciando Um Pequeno Grande Negócio – IPGN SEBRAE
Comércio Eletrônico Objetivo
O papel estratégico dos Sistemas de Informações na Organização
Apresentação da Disciplina GPR – Gestão de Projetos
Nova Economia “Nesta última década e, principalmente, nestes últimos anos a sociedade tem passado por mudanças dramáticas trazendo como conseqüência um.
Seminários Especiais Gestão Estratégica Empresarial Prof. José Luis.
Prof. Everton Lopes Bonifácio
Planejamento de Marketing
Prof. Romualdo Ayres Costa
Thaís Fukasawa. Mais Grupo
Cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Tecnologia Ano Letivo º Semestre Copyright © 2014 Laury A. Bueno • Labconsult™
Gestão de Marketing Conceitos gerais.
Estratégias do agronegócio
Planejamento Estratégico
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing.
APLICAÇÃO DE REDES DE DEPENDÊNCIA NO AUXÍLIO À DECISÃO POR MÚLTIPLOS CRITÉRIOS PARA A ANÁLISE DO DESEMPENHO DO PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO Exame.
Planejamento & Gestão de Performance Apresentação & Introdução
PLANO DE NEGÓCIO.
GESTÃO DE RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS
Espinha de peixe (Diagrama Ishikawa)
Apresentação do Curso Eduardo Calabria
PLANO DE NEGÓCIOS Segue o modelo de um Plano de Negócio ,contudo para a confecção do ATPS Vamos utilizar o modelo que se encontra no slide 26 Material.
Gerenciamento dos riscos
GESTÃO ESTRÁTÉGICA Trabalho apresentado a Disciplina de Análise Organizacional da FACIMOD do Paraná, como requisito parcial à obtenção de créditos.   Professora:
Elisângela Martins do Rego Juliana Aparecida Coelho
“Planos não são nada; planejamento é tudo” Dwight Einsenhower
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Planejamento Estratégico
Estratégia Organizacional
Planejamento de Comunicação
expectativa ferramentas
1 TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO FUNÇÃO PLANEJAMENTO Prof. Mauri Cesar Soares Março 2006.
Empregabilidade e Carreira
Prof. Ms. José Vicente Dias Mascarenhas
Profª. Selma Maria da Silva
Strategy Business Game
Gestão de Portfólio de Projetos
GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS – 7ADN1
Planejamento Estratégico
ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
O processo de Marketing Aula 5. Matriz BCG.
Planejamento Estratégico
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Um modelo para Planejamento Estratégico em Pequenas Empresas de Tecnologia da Informação Rodrigo Queiroz da Costa Lima Orientador: Hermano.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Juliana Caminha Noronha
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DIAGNÓSTICO & DEFINIÇÃO DE DIRETRIZES
Prof. Msc. Vitor Mesaque Alves de Lima |
Curso de Administração
REDE DE RELACIONAMENTO. GRUPO: ALDIRETE RIBEIRO DA SILVA GAMARRA CELSO JOSÉ FOGAÇA NETO LUCIENE GOMES LUIZ CARLOS WILHELMS JUNIOR WESLEY ROBERTO SOARES.
Empreendedorismo Prof. Msc. João Neto. Apresentações e Expectativas.
Conteúdo Gamasutra Game Industry Google Trends Plano de marketing
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Professor Douglas Pereira da Silva Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em.
Éverton Saulo Silveira
Transcrição da apresentação:

CONCLUSÃO O Plano de Marketing desenvolvido por você lhe possibilitou estruturar e direcionar a sua empresa, dando sustentação às suas decisões mercadológicas. Dessa forma, você minimizou riscos e contribuiu para promover ações que serão importantes para conquistar vantagens sobre a concorrência, aumentar a participação no mercado e seus lucros.

CONCLUSÃO Por isso, utilize o Plano de Marketing procurando sempre revisá-lo e adaptá-lo para acompanhar as mudanças do mercado e estabelecer novas ações que contribuirão para alcançar os objetivos e metas definidos, mantendo o bom desempenho do seu negócio. Contribuindo para ajudá-lo na concretização de seus projetos, promovendo ferramentas importantes, funcionais e de fácil manuseio. Mãos a obra e bons negócios!

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS CZINKOTA, Michael R. Marketing: as melhores práticas/ R. M. Czinkota... [et al.]; tradução Carlos Alberto Silveira Netto Soares e Nivaldo Montingelli Jr. Porto Alegre: Bookman, 2001. 559p. il. DOLABELLA, Fernando. O Segredo de Luísa. São Paulo: Cultura, 1999. 312p.il. KOTLER, P. Administração de marketing - análise, planejamento, implementação e controle. São Paulo: Editora Atlas, 1993. KOTLER, P. Marketing para o século XXI: como criar, conquistar e dominar mercados / Philip Kotler; tradução Bazán Tecnologia e Lingüística. São Paulo: Futura, 1999, 13ed. FERRELL, O. C. Estratégia de marketing /O. C. Ferrell ... [et al.]; tradução de Ailton Bomfim Brandão. São Paulo: Editora Atlas, 2000. 306p. il. PIKE, Parker. Marketing Strategy Workbook. UCSD Extension, 1997. PERREAULT, Wiliam D., Jr. Essentials of Marketing: a global management approach./ D. W. Perreault…[et al.]. Irwin series in marketing. 1997. W. CHAN KIM, RENNÉ MAUBORGNE. A Estratégia do Oceano Azul: como criar novos mercados e tornar seus concorrentes irrelevantes / ELSEVIER; CAMPUS, 18ed

CURSOS Empretec – Sebrae IPGN – Iniciando um pequeno grande negócio – Sebrae Cursos on-line e gratuitos – Sebrae Cursos on-line e gratuitos – FGV Palestras e informações – http://www.endeavor.org.br/ Palestras e mini-cursos - http://www.infnet.edu.br/