Rua Vergueiro, Conjuntos 123 e 124 Liberdade CEP São Paulo Fone: (11) Fax: (11) 3275 – 3724 Home-Page:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Rede Brasileira de Informação de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral Propostas e parcerias Renata Monteiro Rodrigues Outubro/2012 IX Seminário Nacional.
Advertisements

Encontro com professores
Organização jurídica da subsede Ata de criação ( duas via digitalizada ,com livro próprio de presença) ( com a presença de um diretor da central)
UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO CEARÁ CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DO PARÁ PROJETO DE COOPERAÇÃO.
Projeto Prêmio Itaú-Unicef 14º. Congresso Internacional ABED
QUEM SOMOS A Parceiros Voluntários é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e apartidária, especializada em estimular, captar, qualificar.
Projeto: Educação em Direitos Humanos e Cidadania
Capacitação de Comitês de Educação em Direitos Humanos 30 e 31 de agosto 01 e 02 de setembro.
Capacitação de Comitês Estaduais de Educação em Direitos Humanos.
NÚCLEO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS DE NOVA ANDRADINA ATRIBUIÇÕES GERAIS
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SÓCIO-ECONÔMICAS CURSO: ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DISCIPLINA: SISTEMAS DE ACCOUNTABILITY.
Gestão de Mídias Digitais na construção da cidadania
PLANO DE GESTÃO.
PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UCDB
CURSO QUALIDADE EM SERVIÇOS Prof. Ione Cruz.
Projeto Contabilista Solidário
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
CBL – Câmara Brasileira do Livro
IX Encontro dos Assessores de Comunicação das Universidades Comunitárias 31/agosto/2005 a 02/setembro/2005 São Paulo / SP.
O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
XII Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias – SNBU 2004 X Reunião da Rede Brasileira de Informação em Ciências da Saúde II Reunião de Coordenação.
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes
1ª OFICINA ESTADUAL DE GESTORES MUNICIPAIS
Fabiano André Vergani
Avaliação do Evento Sair. Realização Sair Co-Realização Sair.
2001- Comissão de Avaliação Institucional (CoAI) embrião da unificação de processos e iniciativas CPA e Programa de Avaliação Institucional.
PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE BH-TEC
A importância dos Órgãos Colegiados na Gestão Escolar
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
Setembro/2007 José Henrique Noldin Júnior Diretor, Regional Rio de Janeiro Apresentação.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE
46º FORUM NACIONAL DE REITORES DA ABRUEM A UNIVERSIDADE E AS RELAÇÕES INTERNACIONAIS PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO PROF. JOSÉ GUIDO CORRÊA DE ARAÚJO.
Avaliação do Evento Sair. Realização Sair Co-Realização Sair.
2004 Fórum Nacional de Controle Interno 2007 Alteração: Conselho Nacional de Controle Interno (Estatuto define regras) 2010 Aprovação, pelo CONACI, das.
O projeto JUSTIÇA PARA O SÉCULO 21 tem por escopo incorporar as práticas restaurativas na Justiça da Infância e da Juventude.
Fórum Universidade em Debate 19 de março de h30 às 21h Auditório do Centro Sócio-Econômico Universidade Federal de Santa Catarina.
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
Em resumo Organização sem fins lucrativos cujo principal objetivo é articular e defender os interesses e as ações das Fundações Estaduais de Amparo à.
COMISSÃO BRASILEIRA DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS.
Elza Marina da Silva Moretto Coordenadora FEE/SC
CONCEITO Espaço de troca de informações e experiências, compartilhamento de saberes e mobilização de recursos entre as Escolas Técnicas do Sistema Único.
A ENTIDADE REGULADORA PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL
GESTÃO DEMOCRÁTICA E QUALIDADE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM DESAFIO DOS CONSELHOS DELIBERATIVOS DA COMUNIDADE ESCOLAR.
CVA - R I C E S U Comunidade Virtual de Aprendizagem da Rede de Instituições Católicas de Ensino Superior Francisco Botelho.
“Nada há de permanente, exceto a mudança” Heráclito ( 450 aC )
Política Educacional Brasileira
CNPq Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.
Programa EESC Sustentável USP Recicla
INDÚSTRIA COMÉRCIO SERVIÇOS COMUNIDADE ACI. Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf Case Conselho Administrativo e Financeiro Conaf.
Subheading goes here CADERNO 5 ORGANIZAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA 3. O Conselho Escolar e a gestão democrática.
O que somos Movimento Paraná sem Corrupção, uma iniciativa do Ministério Público do Paraná, da Secretaria de Estado da Educação e do Grupo Paranaense.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ângela Cristina da Silva Prof ª: Gilca Vilarinho 3º Período G 1.
A B P G Associação Brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento em Petróleo e Gás CNPJ / Caixa Postal 1673, CEP – Natal – RN Caixa.
 .
OS DESAFIOS E AS PERSPECTIVAS DA GESTÃO ESCOLAR NO BRASIL
FÓRUM GOIANO Breve panorama de

Apresentação. Quem Somos Associação de pesquisa, desenvolvimento e ensino, fundada em 2000, em Campinas Formada por professores e pesquisadores da UNICAMP.
GAFCE SC Grupo de Articulação de Fortalecimento dos Conselhos Escolares de Santa Catarina Nádia Regina Machado
Comitê Territorial de Educação Integral do Estado de São Paulo
Ministério da Educação Secretaria de Educação Básica
Gestão democrática da escola pública: fundamentação legal
REDIRP Red Iberoamericana de Relaciones Públicas DIFUSÃO REDIRP – BRASIL/ARGENTINA 2016.
1 Cooperação técnica SEDEC e PNUD: Fortalecimento da Cultura de Gestão de Riscos de Desastres no Brasil (BRA/12/017) Setembro 2013.
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
CONSELHO MUNICIPAL ANTIDROGAS COMAD. Inserido Lei nº: de 23/08/2006 Art. 1º: Institui o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre drogas – SISNAD.
Resumo Criado em 2006, o CONFAP é uma organização sem fins lucrativos cujo principal objetivo é articular e defender os interesses e as ações das Fundações.
II CONFERÊNCIA NACIONAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE.
Secretariar 2016 Emili Barcellos Martins Santos Fortaleza Junho/2016 A pesquisa científica no desenvolvimento da área de secretariado no Brasil.
Transcrição da apresentação:

Rua Vergueiro, 875 - Conjuntos 123 e 124 Liberdade CEP - 01504 - 000 - São Paulo Fone: (11) 3275 - 3561 Fax: (11) 3275 – 3724 Home-Page: www.abed.org.br E-mail: abed@abed.org.br

A Associação Brasileira de Educação a Distância - ABED é uma sociedade científica, entidade civil sem fins lucrativos, que tem como finalidade o estudo, a pesquisa, o desenvolvimento, a promoção e a divulgação da EAD.

A ABED foi fundada em 31 de junho de 1995, possuindo atualmente 2200 sócios, distribuídos entre os estados brasileiros. A ABED é membro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC e filiada a instituições internacionais entre as quais o ICDE -International Council for Distance Education (Noruega).

Estimular o estudo, a pesquisa e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas; Encorajar a prática da mais alta qualidade de serviços a alunos, professores, instituições e empresas que usam a Educação a Distância; Estimular o estudo, a pesquisa e o desenvolvimento de projetos em educação a distância em todas as suas formas; Encorajar a prática da mais alta qualidade de serviços a alunos, professores, instituições e empresas que usam educação a distância

Apoiar a “indústria de conhecimento” do país, procurando reduzir as desigualdades causadas pela distância e pelo isolamento dos grandes centros urbanos; Promover o aproveitamento de mídias diferentes na realização de Educação a Distância; Apoiar a “indústria de conhecimento” do país, procurando reduzir as desigualdades causadas pela distância e pelo isolamento dos grandes centros urbanos; Promover o aproveitamento de mídias diferentes na realização de educação a distância;

Fomentar um espírito de abertura, de criatividade, de inovação, de flexibilidade e de experimentação na prática de Educação a Distância. Fomentar um espírito de abertura, de criatividade, de inovação, de flexibilidade e de experimentação na prática de educação a distância.

Pelo seu Estatuto, aprovado em Assembléia Constitutiva em 21 de junho de 1995, que estabelece a natureza, as finalidades, estrutura orgânica e os limites de competência de seus órgãos; Pelo Regimento Interno, que define as especificações da competência de cada órgão; Pelo seu Estatuto, aprovado em Assembléia Constitutiva em 21 de junho de 1995, que estabelece a natureza, as finalidades, estrutura orgânica e os limites de competência de seus órgãos; Pelo Regimento Interno, que define as especificações da competência de cada órgão;

Pelas deliberações da Assembléia Geral: órgão máximo da ABED, de competência deliberativa; Pelas deliberações da Diretoria, que administra e representa a ABED nos interregnos da Assembléia Geral;

Pelos Manifestos da ABED : princípios dirigidos à Nação Brasileira; Pelo Código de Ética: princípios de ética na prática de Educação a Distância entre instituições, alunos e professores – aprovado na Assembléia Geral em agosto de 2000. Princípios de ética na prática de educação a distância entre instituições, alunos e professores - aprovado na Assembléia Geral em Agosto de 2000.

Presidente  Prof. Fredric Michael Litto Vice-presidente  Prof. Manuel Marcos Maciel Formiga Diretora de Administração e Finanças  Profª. Arlette Azevedo de Paula Guibert Diretor de Ética e Qualidade  Profª. Lina Sandra Barreto Diretor de Relações Internacionais  Prof.Waldomiro Pelágio Diniz de Carvalho Loyolla Diretora de Relações com o Sistema Produtivo  Prof. Roberto Palhares Diretora de Relações Nacionais  Profª. Helena Lúcia Elias Riboli

Secretária Executiva  Beatriz Roma Secretária  Maria Izilda F. da Silva

Correspondentes: pessoas físicas ou jurídicas que, tendo dificuldade para participar diretamente das atividades da ABED, demonstrem interesse em manter contato constante com a Associação; Individuais: pessoas físicas interessadas na promoção da EAD como instrumento de progresso nas sociedades democráticas; Institucionais: pessoas jurídicas interessadas nos objetivos da ABED; Honorários: pessoas físicas ou jurídicas que mereçam honrarias por parte da ABED; Mantenedores: pessoas jurídicas que colaborem significativamente para os objetivos da ABED.

GALÁXIA da Educação a Distância; “Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância”, trilingüe, dedicada a estudiosos de Educação a Distância, em constante atualização, tendo sempre como foco os associados e as pessoas que pretendem se envolver com esta área do saber pedagógico. Editor: Prof. Dr. Alexander Romiszowski. Fornecimento de periódico científico estrangeiro sobre EAD; Iniciação em Abril de 2002 de uma revista científica sobre EAD (8 vezes por ano on-line, 2 vezes por ano impresso). Editor: Prof. Dr. Alexander Romiszowski.

Organização financeiramente estável; Tem credibilidade: seu site recebe 1500 visitas diariamente, 50% da procura do Seminário E-Learning da Micropower foi gerada pelo site da ABED; VIII Congresso: 98 trabalhos submetidos, 56 escolhidos; IX Congresso: 140 trabalhos submetidos, 60 escolhidos; Único “guarda - sol” reunindo quem produz, quem consome e quem avalia EAD.

A ABED exercerá atividades em todo o país, através dos Pólos Estaduais, que atuarão de acordo com o Regimento e com as Normas estabelecidas para o funcionamento dos Pólos, obedecidas as disposições estatutárias.

Pólos em funcionamento Pólos sendo oficialmente implantados Pólos em implantação Contatos para implantação de pólos

Pólo São Paulo Coordenadora: Profª. Carmem Sílvia Rodrigues Maia Sede: Universidade Anhembi Morumbi - São Paulo Pólo Campinas Coordenadora: Profª. Kátia Tannous Sede: UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas Cidade Universitária Zeferino Vaz

Pólo Ribeirão Preto Coordenadora: Profª. Maria Paulina de Assis Sede: Faculdades COC Pólo Espírito Santo Coordenador: Prof. Luiz César de Aquino e Lelis Sede: UNICIDADE – Vitória

Pólo Alfenas - MG Coordenador: Prof. João Batista Magalhães Sede: UNIFENAS Pólo Governador Valadares - MG Coordenadora: Profª. Diva Silva Almeida Sede: UNIVALE Pólo Rio de Janeiro Coordenadoras: Profª. Elomar Castilho Barilli Profª. Lígia Leite Sede: CEAD/UNIRIO

Pólo Brasília Coordenadores: Prof. Eli Valter Gil Filho Prof. Marcos Resende Vieira Sede: Poliedro Informática, Consultoria e Serviços – Grupo webAula Pólo Bahia Coordenador: Prof. Alfredo Eurico Rodrigues Matta Sede: UCSAL – Universidade Católica do Salvador - Salvador

Pólo Sergipe Coordenador: Prof. Ronaldo Nunes Linhares Sede: Universidade Tiradentes Aracaju Pólo Maranhão Coordenador: Prof. Jean Marlos Pinheiro Borba Sede: Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação Continuada, Aberta e a Distância

Pólo Pará Coordenadora: Profª. Selma Dias Leite Sede: Universidade Federal do Pará Belém Pólo Acre Coordenadora: Profª. Christiane Perroud Mattos Sede: Faculdades Integradas Rio Branco - FIRB Rio Branco

Pólo Ceará Coordenador: Prof. Elian de Castro Machado Sede: Dep. de Computação – Centro de Ciências – UFC Pólo Paraná Coordenador: Prof. Hilton José Silva de Azevedo Sede: LAB TAO – CEFET/PR

Pólo Santa Catarina Coordenador: Prof. Fernando José Spanhol Sede: UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina – Florianópolis Pólo Rio Grande do Sul Coordenador: Prof. Gilberto Mucilo de Medeiros Sede: PUC – Pontifícia Universidade Católica Porto Alegre

Ter participação ativa nos eventos da ABED – Congresso Anual, Seminários e outros, organizando atividades de interesse dos associados de sua área de influência, no espaço reservado para participação dos Pólos, incentivando a participação dos sócios; Contribuir com artigos, notícias e outras informações para publicação no Galáxia, na Revista Científica e na home page da ABED;

Realizar um programa de atividades no Estado; Difundir as atividades da ABED, incentivando a participação dos sócios; Incentivar todas as formas de atividades científicas ligadas à EAD; Promover ações que visem ampliar o número de associados no estado;

Organizar um levantamento de instituições e empresas que oferecem cursos a distância, bem como das atividades de Educação a Distância realizadas no Estado; Desenvolver o programa de atividades, dentro das finalidades da ABED, observando o calendário anual de eventos da Associação, para que não coincidam com as atividades da ABED em âmbito nacional.

A Diretoria de Relações Nacionais tem uma abrangente proposta de trabalho, e entre suas ações destacamos: Elaborar uma política articulada de fortalecimento e consolidação dos Pólos da ABED; Incentivar a criação de novos Pólos;

Fortalecer e articular as relações da ABED com as comunidades científicas e acadêmicas, no que tange a construção de uma identidade nacional direcionada à EAD; Incentivar e/ou desenvolver atividades de EAD nos Pólos da ABED, nas comunidades científicas e acadêmicas, bem como nas entidades de caráter comunitário, em território nacional;

Desenvolver com organizações comunitárias, ações direcionadas para a promoção de atividades, que visem a redução das desigualdades sociais e a democratização da educação por intermédio da Educação a Distância.

Haverá um espaço no site da ABED, onde os Pólos Estaduais terão um espaço para: Divulgar suas programações anuais; Manter atualizadas todas as informações relativas à Educação a Distância em seu Estado;

Participar da lista de discussão de modo a facilitar a comunicação entre os coordenadores e com a Diretoria da ABED.