Agenda Estratégica 2011/2013 30 de março de 2011 Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio 1.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PAUTA 1. Planejamento Estratégico 2013/ Desafio Intermodal 2013 Notícias ODR.
Advertisements

Equivalente à média dos países da OCDE
Fórum Arquivos Médicos: Gestão e Pesquisa Científica
Projeto “Articulação para a geração e transferência de tecnologia, produtos e serviços, de base ecológica, para o desenvolvimento endógeno do Território.
1-Como organizar-se/montar-se uma Clinica
Estratégia para Fortalecimento do Controle Social no SUS
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA EXECUTIVA COORDENAÇÃO GERAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SUSTENTABILIDADE: FORMAÇÃO PARA A CIDADANIA.
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
SAGE Semana Técnico Administrativa – Dirad
SENSIBILIZAÇÃO A comunidade é convidadada para o engajamento na inadiável tarefa de definir os compromissos sociais que a Unicamp deve assumir. Participação:
FÓRUM ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROPOSTA DE FUNCIONAMENTO
Fórum 1º FÓRUM DE GRADUAÇÃO DO ITEC. 1º Fórum de Graduação do ITEC A Direção do Instituto de Tecnologia da Universidade Federal do Pará e os Diretores.
PLANEJAMENTO INTEGRADO LEVANTAMENTO DE ATIVOS DEMANDAS PRIORITÁRIAS
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
Identificação de Demandas Prioritárias Para Atuação da Rede Nacional de QP&C Qualidade, Produtividade e Competitividade Integração e Sinergia Rio de Janeiro,
Plano Nacional de Capacitação – PNC Pauta: - Abertura e Apresentações; - Apresentação da Proposta; - Conceitos Iniciais; - Debate; - Encaminhamentos.
Avaliação de Organizações e Projetos Sociais
Particularidade da Gestão no Terceiro Setor e Desenvolvimento Institucional em ONGs Carolina Andion.
16 de novembro de 2010, Rio de Janeiro
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
10h00Abertura e Informes Gerais 10h10Aprovação da Memória da 16ª Reunião Ordinária 10h20Plano de Trabalho 2013 Apresentação da situação dos assuntos em.
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio
Planejamento Estratégico
METODOLOGIA NA ESCOLA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO.
Avaliação Econômica de Projetos Sociais
04 a 07 de Novembro/2014 – Brasília - DF
sEMINÁRIO A PARTICIPAÇÃO E A ATITUDE DO JOVEM NO MUNDO DO TRABALHO
Universidade Federal de Santa Catarina
Sistema de Cadastro Nacional de Entidades de Assistencia Social
RELATÓRIO ANUAL DE GESTÃO E AVALIAÇÃO DO PLANO Brasil, 2007 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA INSTITUTO DE SAÚDE COLETIVA - UFBA Departamento Saúde Coletiva.
TEMA – “Participação e Controle Social no SUAS”
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
7 de abril Dia Nacional de Paralisação do Atendimento aos Planos de Saúde.
Congresso Nacional da Psicologia
ASSEMBLEIA PASTORAL PAROQUIAL
MOBILIZAÇÃO EMPRESARIAL PELA INOVAÇÃO - MEI
Projeto de Modernização Integrada do Ministério da Fazenda - PMIMF
Ministério da Educação
Integração ensino e serviço na formação em saúde: a experiência do Pró-Saúde II PUC-SP & Supervisão Técnica de Saúde da Fó- Brasilândia /SMSSP Maria.
Debate Temático 4: Monitoramento das deliberações das Conferências e acompanhamento aos conselhos: como organizar e tornar realidade estas decisões (O.
CIÊNCIAS HUMANAS: BALANÇO DAS ATIVIDADES
Programa de Controle de Homicídios Fica Vivo!
Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar - CONDRAF Grupo Temático: Educação do Campo.
ÁREAS DE POLÍTICAS PÚBLICAS E SISTEMAS EDUCATIVOS
Política Estadual de Convivência com o Semiárido Reunião – Conselhos Estaduais Casa Civil
Planejamento Anual 2015.
1 PROGRAMAÇÃO – EVENTO MAPA ESTRATÉGICO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO UFAC PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO – UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE RIO BRANCO, 07 E 08 DE OUTUBRO.
Diretoria de Currículos e Educação Integral
Reconhecendo o território do IAPC do Irajá: Relato da experiência de elaboração diagnóstico situacional no curso técnico de Agentes Comunitários de Saúde.
10a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 09 de junho de 2011.
CRP - 12/08/2010. Pauta – 18h30 às 20h min - Informes: Debate Público na Assembléia – 27/08 Tramitação PL-SUAS - Federal Tramitação do PL-SUAS.
Gestão Descentralizada e Compartilhada A NOVA GOVERNANÇA Salão Nacional- JULHO 2009 Silvana Parente Consultora do MTUR - IADH Com respeito ao Plano Operativo,
RELATÓRIO DAS AÇÕES DE AÇÕES REALIZADAS EM 2012 ORGANIZAÇÃO I- Regularidade de reuniões ordinárias de direção Não foi possível manter a regularidade.
G P I Gerência-Geral de Projetos Institucionais. ALMG / GPI EVENTOS INSTITUCIONAIS - Busca pelo aperfeiçoamento da interlocução da ALMG com a sociedade.
O Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, criada em.
 .
MOBILIZAÇÃO CONGRESSO Debate incidindo na sociedade Mobilizar em combinação com nossas responsabilidades políticas, cujo foco é o projeto 2014 Incidir.
UPE Campus Petrolina ABC DO SEMIÁRIDO. O que é o LIFE O Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores- LIFE, tem como propósito abrigar projetos.
A FORMAÇÃO DOCENTE EM VIGILÂNCIA DA SAÚDE José Inácio Jardim Motta Paulo Sabroza Marcelo Firpo Marcelo Rasga.
Mobilização Social nas PECs. Participantes: comunidade local – moradores, trabalhadores, entidades locais, especialmente aqueles já atuantes na comunidade.
Fases Metodológicas do Planejamento Social
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Maior integração entre.
Fases Metodológicas do Planejamento Social
20 de abril de 2016 CT de Gestão Pauta: Lançamento da discussão sobre indicadores de desempenho e de monitoramento das ações desenvolvidas na EPSJV.
REDE EPSUS PB REUNIÃO DE TRABALHO COM SECRETÁRIOS DE SAÚDE
REDE INTERAGENCIAL DE INFORMAÇÕES PARA A SAÚDE RIPSA INICIATIVA “RIPSA NO ESTADO”
A AGENDA 21 Profª MS. Milena Beatrice Lykouropoulos.
03/06/2016 PDU – Câmpus de Rosana. PROGRAMAÇÃO 8h30 – Início das atividades Retrospectiva do Planejamento do Câmpus de Rosana 8h45 – O PDI (2009) e a.
Desenvolvimento Regional e Governança. Diretrizes Estratégicas Redução das desigualdades regionais GOVERNANÇA REGIONAL - Realização de Seminário.
Transcrição da apresentação:

Agenda Estratégica 2011/ de março de 2011 Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio 1

Agenda de trabalho 09:00 – Balanço de Gestão 2009/ :30 – Apresentação da dinâmica dos trabalhos 10:50 – Apresentação e início do debate do documento Agenda Estratégica da EPSJV :30 – Almoço 13:30 – continuação 17:00 – término da Assembléia 2

Agenda Estratégica: Objetivos O processo de mobilização ora iniciado tem por objetivo geral promover a atualização das políticas da Escola e seu alinhamento estratégico, bem como definir suas perspectivas futuras, a serem expressas em grandes projetos institucionais para o período , propiciando assim um revigoramento de sua missão e de seus valores e princípios 3

Agenda Estratégica: Condicionantes - VI Congresso Interno - PQ Fiocruz e seu desdobramento nas unidades - Atualização permanente de estratégias institucionais diante mudança de contextos Não se trata, pois, de uma pura e simples resposta a demandas, mas sim de uma análise política da Escola face ao contexto interno e externo atual 4

Agenda Estratégica: Tempos e Produto O processo se estenderá por todo o ano de 2011, com especial concentração no primeiro semestre Produto final da construção coletiva: Plano Estratégico da EPSJV para o triênio e contribuição da unidade ao PQ Fiocruz; 5

- Parte de análise situacional, de caráter preliminar, realizada no âmbito da Direção Ampliada, e sistematizada em um texto que agrega caracterizações de contexto e análise da conjuntura nacional e interna à Fiocruz em relação aos campos de atuação da EPSJV, seguida de teses, entendidas estas como respostas político- estratégicas aos problemas e desafios que se apresentam - organizado em 8 blocos 6 Agenda Estratégica: Documento Base TESES = valores TESES = objetivos/projetos

Organização e Dinâmica proposta para o debate Primeiro Momento: Assembleia - Convocação de toda a comunidade para construção coletiva do projeto para a Escola para o próximo triênio - Apresentação de Documento-base e início dos debates - O Documento Base não será objeto, na plenária, de revisão ou voto, constituindo-se como material de apoio às reflexões e discussões que ora se iniciam 7

Organização e Dinâmica proposta para o debate Segundo Momento: Capilarizar o debate -Debate do documento-base em todos os colegiados dos laboratórios e demais setores da Escola -Espera-se que sejam agregadas novas análises e identificados outros desafios para o desenvolvimento e ampliação das atividades da Escola que não constem do Documento Base, propondo novas formulações, reafirmações ou supressões - durante todo o mês de abril 8

Organização e Dinâmica proposta para o debate Terceiro Momento: Oficinas de Planejamento - representantes dos laboratórios e setores da Escola, trazendo os posicionamentos de seus coletivos - convite a outros atores implicados no projeto da Escola que possam contribuir para a formulação e debate - expressão material do debate em políticas, estratégias e projetos - primeira quinzena de maio 9

Organização e Dinâmica proposta para o debate Quarto Momento: Assembléia - o material produzido nas oficinas será consolidado e divulgado para o coletivo da Escola, e levado para apreciação validação da política em nova Assembléia - última semana de maio 10/

Organização e Dinâmica proposta para o debate Quinto Momento: Desdobramentos - os projetos estruturantes derivados do trabalho coletivo deverão ser processados em grupos de trabalhos específicos, de forma transversal aos laboratórios e demais setores da Escola - avançará pelo segundo semestre, contemplando o início da implantação dos projetos 11/

Desdobramentos junto Fiocruz - PQ Fiocruz - Plano de orçamento e metas (POM) Coletivo de Dirigentes - VI Congresso Interno 12/

Organização e Dinâmica proposta para a Assembléia - Apresentação e debate do documento-base por blocos (30 minutos cada bloco) - Breve caracterização do contexto e teses, por membros da direção ampliada, seguida de debate - 3 minutos para cada intervenção - A relatoria acolherá as contribuições advindas da plenária, para posterior processamento do documento base 13/

Organização e Dinâmica proposta para os debates nos colegiados e setores Colegiados e setores da Escola deverão organizar agenda de discussão durante o mês de abril A VDGDI poderá apoiar os debates se avaliada a necessidade de apoio metodológico A Direção se coloca disponível para participação nos debates As contribuições dos grupos deverão ser encaminhadas para o até 29 de abril. A VDGDI apresentará formulário com formatação mínima das contribuições 14/