MSc Walter Batista Júnior. 2000 – Fábio Feldmann articula a criação do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas e da Biodiversidade – FBMC Fóruns Estaduais.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O GHS E A CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS
Advertisements

RESUMO DAS AÇÕES REALIZADAS
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
Comissão de Educação dos Profissionais
BREVE HISTÓRICO: Plano de Ação de Viena em 1993;
Coordenação Geral de Educação em Direitos Humanos
Financiadora de Estudos e Projetos
Universidade Federal de Campina Grande Unidade Acadêmica de Engenharia Civil Disciplina: Ciências do Ambiente Professora: Márcia Maria Rios Ribeiro Aluna:
VIAJANDO PELAS REGIÕES BRASILEIRAS
GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
Os desafios de nossa realidade exigem uma nova articulação dos espaços e dos atores para construir o futuro. O conceito de poder local :protagonismo,
Projeto de MDL CST Arcelor Brasil Divisão de Meio Ambiente
Mudanças Climáticas: atuação do Congresso Nacional
PROTEÇÃO AO CONHECIMENTO SENSÍVEL

O Sinaes na perspectiva das Instituições Públicas e Privadas
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
O Brasil é um País de grandes potencialidades
FÓRUM MUNDIAL DE SUSTANTABILIDADE
VI Reunião do Colegiado Técnico-Consultivo Forte de Copacabana – Rio de Janeiro Rio de Janeiro, 11 de setembro de 2007 Estados: Bahia, Pará, Pernambuco,
1 ° Encontro Nordestino de Escolas de Governo Local: Fortaleza – Ceará Data: 26 e 27 de set 2013 Silvia Costa Pinto Ribeiro de Araújo.
Relação entre Propriedade Intelectual (PI) e a investigação técnico-científica
Presidente: Deputado Federal Vanderlei Siraque PT/SP SEMINÁRIO DO SETOR QUÍMICO DO BRASIL FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DA COMPETITIVIDADE DA CADEIA PRODUTIVA.
A iniciação científica em ciências da saúde: pesquisa na graduação
Proposta Técnica Preliminar
Estoril, 21 de Setembro de º Congresso Lusófono sobre Ambiente e Energia Rede das ONG de Ambiente da CPLP.
Ministério da Cultura.
ENCONTRO REGIONAL SUL DE CONSEAS PARANÁ, SANTA CATARINA E RIO GRANDE DO SUL SISAN NO BRASIL E NOS ESTADOS DA REGIÃO SUL Onaur Ruano Consultor.
Julho de 2007.
Programa Nacional de Capacitação de Conselheiros
MÓDULO III: ECONOMIA SOLIDÁRIA: INSTITUIÇÕES E SOCIEDADE CIVIL SARAH ARAÚJO DE LUCENA.
ParanáParaná As atividades econômicas predominantes do Estado do Paraná têm se alterado de forma pronunciada, mas ainda mantendo sempre um equilíbrio.
O papel das Universidades no processo de expansão e consolidação de competências nacionais e no avanço do conhecimento científico e tecnológico nas áreas.
Forum Capixaba de Mudanças Climáticas. CRIACÃO DO FORUM • Criado pelo Decreto nº 1651-R de 03 abril de •Objetivo – discutir e apoiar a criação e.
Municípios e o Meio Ambiente Deputado Arnaldo Jardim
Plano de Ação para Produção e Consumo Sustentáveis
20ª. Plenária do Fórum Permanente REDE DE DISSEMINAÇÃO, INFORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO 07 de dezembro de 2011.
Brasília – junho Comitê Rede de Disseminação, Informação e Capacitação.
O que é o CNE? Único Cadastro de Dados de Empresas Mercantis criado e estruturado com base em uma Lei Federal. Contém informações sobre atos jurídicos.
Abertura e Informes GeraisCoordenadores e Secretaria Técnica Aprovação da Memória da 12ª Reunião Ordinária. Posicionamento do andamento das ações do CT.
FORUM DE PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO DO ESTADO DO PARANÁ
BIS - Banco de Inovação Social Inovação por Boas Causas
Luciene Burlandy Universidade Federal Fluminense 2006 Forum Brasileiro de Segurança Alimentar e Nutricional.
1 III Jornada de Trabalhos Lei Maria da Penha Conselheira Andréa Pachá.
Em resumo Organização sem fins lucrativos cujo principal objetivo é articular e defender os interesses e as ações das Fundações Estaduais de Amparo à.
Palestrante: Secretário Federal de Controle Interno
Arranjos Produtivos Locais II Worshop Brasileiro de Inteligência Competitiva e Gestão do Conhecimento.
MDIC STI MEC SEMTEC MTE SPEE III OFICINA DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO CORPORATIVA NO BRASIL: CONTRIBUIÇÕES PARA O ESTABELECIMENTO DE.
Apresentação Institucional
II SEMINARIO DE PLANOS ESTADUAIS DE CULTURA
PEMC Política Estadual sobre Mudanças Climáticas (PL 001/2009) Oswaldo Lucon Assessor Técnico (Energia e Mudanças Climáticas) – SMA / SP.
Participação Social De Princípio a Método de Governar SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA NACIONAL DE ARTICULAÇÃO SOCIAL.
Quatro Encontros no final de 2007: -Corumbá/MS -Santana do Livramento/RS -Boa Vista/RR -Foz do Iguaçu/PR.
OFICINA DE DIVULGAÇÃO DO GHS A implantação do GHS na Indústria Química
FÁBIO AHNERT DIRETOR DE RECURSOS HÍDRICOS
FÓRUM GOIANO Breve panorama de
FUNDO CAATINGA Proposta para Discussão Fortaleza, 17/05/2010.
Realização Desenvolvimento e Gestão Além de realizarem os projetos deles, os Prêmios Santander ajudam a transformar a sociedade. Vencedor do Prêmio Santander.
O BRASIL E SUAS SUB-REGIÕES
Agência Nacional de Vigilância Sanitária AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA GERÊNCIA GERAL DE TOXICOLOGIA.
Sistema Nacional do Meio Ambiente
Reunião de Coordenadores Estaduais de Proteção e Defesa Civil
Fórum Mineiro de Energia Renovável 03/06/2014 Plano de Energia e Mudanças Climáticas de Minas Gerais.
Severino Ribeiro Aurélio Padovezi Ludmila Pugliese.
FÓRUM NACIONAL CONSELHO NACIONAL DAS FUNDAÇÕES ESTADUAIS DE AMPARO À PESQUISA - CONFAP PROTOCOLO COOPERAÇÃO CAPES/CONFAP Arlindo Philippi Jr CAPES Brasília,
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
III FÓRUM UNDIME REGIÃO SUL XXVII FÓRUM DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DO RIO GRANDE DO SUL P ORTO A LEGRE, 12 DE ABRIL DE 2016.
Brasília, agosto de 2014 Ministério da Saúde RC/DAPES/SAS.
Transcrição da apresentação:

MSc Walter Batista Júnior

2000 – Fábio Feldmann articula a criação do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas e da Biodiversidade – FBMC Fóruns Estaduais – São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Amazonas e Espírito Santo

É o elo de ligação entre a Academia e a Sociedade Civil e demais Instituições afins, para a divulgação da temática Mudanças Climáticas e seus impactos no Meio Ambiente! !! Principal Ação dos Fóruns Estaduais

Ações dos Fóruns Estaduais 1. Implementar mecanismos de caráter institucional e/ou regulatório, bem como auxílio na interlocução com investidores nacionais e estrangeiros, públicos ou privados;1. Implementar mecanismos de caráter institucional e/ou regulatório, bem como auxílio na interlocução com investidores nacionais e estrangeiros, públicos ou privados; 2. estímulo a projetos MDL que auxiliem a recuperação e conservação da biodiversidade;2. estímulo a projetos MDL que auxiliem a recuperação e conservação da biodiversidade; 3. capacitação de empreendedores de projetos MDL no que tange às suas várias etapas;3. capacitação de empreendedores de projetos MDL no que tange às suas várias etapas;

4. disseminação das normas relativas aos critérios e metodologias emanadas do "Executive Board" do MDL no que tange a adicionalidade e outras matérias;4. disseminação das normas relativas aos critérios e metodologias emanadas do "Executive Board" do MDL no que tange a adicionalidade e outras matérias; 5. auxílio na interlocução junto à Comissão Interministerial de Mudanças Globais do Clima; entre outras ações.5. auxílio na interlocução junto à Comissão Interministerial de Mudanças Globais do Clima; entre outras ações. Ações dos Fóruns Estaduais

Ações Futuras 1.Participação na confecção do PAE ES; 2.Criação das Câmaras Temáticas (energia, vulnerabilidade, etc); 3.Ciclo Bioclimático; 4.Maior divulgação do Sitio do FCMC; e 5.Apresentar Sitio do FCMC em Inglês, Espanhol, Alemão e Francês, para divulgação nos EUA e Europa.

Agradecimentos e contato: UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA DEPARTAMENTO DE ENG. AGRÍCOLA Walter Batista Júnior