VAMOS A APRENDER MATEMÁTICA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
VAMOS BRINCAR COM A MATEMÁTICA?
Advertisements

VAMOS A APRENDER MATEMÁTICA
VAMOS APRENDER MATEMÁTICA
VAMOS A APRENDER MATEMÁTICA
Professora de Matemática Elisabete Lima Professora de Matemática Elisabete Lima Definição: Determinante é um número real associado a uma matriz quadrada.
Professora de Matemática Elisabete Lima Professora de Matemática Elisabete Lima.
Com isto a variável (que geralmente é o X) terá um único valor!
EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO RODOVIÁRIA
MMC e MDC.
Paródia da Razão – Dilsinho – Já que você não me que mais
Adorando ao Deus santo 7 DE JANEIRO DE 2017
ORIENTAÇÕES DE INSCRIÇÃO PARA ATRIBUIÇÃO DE AULAS OU CLASSE
Olá.
MdC e MMC Aula 1, ciclo 3.
Minha história em quadrinhos Turma da Mônica em: Inclusão social
Contagem Aula 2, ciclo 1.
Ele está no meio de Nós Catequese 1 3º ano.
Metodologia do Ensino da Matemática – Aula 08
Divisão Euclidiana Aula 1, ciclo 4.
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
O número de divisores naturais de um número natural é igual ao produto dos expoentes dos seus fatores primos aumentado, cada expoente, do número.
PARA TODOS Vou contar-vos, pareceu-me engraçado, fiz e chamaram-me antes de terminar!! Algo de inesperado aconteceu. Que vos aconteça! MENINOS......EU.
DESCOMPLICANDO A MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO
UMA ANTIGA TÉCNICA DE MULTIPLICAÇÃO
Milagre Lique seu som Clique para passar.
HISTÓRIA EM QUADRINHOS
A inclusão social é a arte de não ter preconceito com as pessoas!
Sumário Automático no Word 2013
Terceiro Ciclo Aritmética.
ANJO DA GUARDA.
Equações do 1º grau São sentenças matemáticas abertas que apresentam sinal de igualdade ( = ) e uma variável ou incógnita ( x , y ou qualquer outra letra).
Olá! Estava ansiosa por este dia! Finalmente vou contar-vos a minha história! MICA Sabem onde eu moro?
AVALIAÇÃO DA CAPACIDADE DO PROCESSO
APRENDENDO TABUADA DA MULTIPLICAÇÃO
Contagem Aula 2, ciclo 1.
EMEB XXXXXXXX DEVOLUTIVA HTPC ___ DE ________ DE 2017.
Lógica de Primeira Ordem
Olá.
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAR Á - UFPA PARMTO010- PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM TURMA 2: DOCENTE: MARCUS BENTES DE CARVALHO NETO.
Simplificação ou redução de frações
Sistemas de Controle III N8SC3
PARA TODOS Vou contar-vos, pareceu-me engraçado, fiz e chamaram-me antes de terminar!! Algo de inesperado aconteceu. Que vos aconteça! MENINOS......EU.
Operações Básicas da Matemática
Feliz Ano Novo Nilo Luza.
Universidade Federal de Viçosa PROBLEMAS DE TANGÊNCIA
Como elaborar provas que ajudam na aprendizagem Ensino Fundamental II.
EQUAÇÃO EXPONECIAIS. Matemática, 1º ano, Equações Exponenciais.
Frações e porcentagens
Resolução de Equações do 1º grau
OI Galéra!! Tdb? VAMOS APRENDER MATEMÁTICA
Nunca diga que algo é impossível...
Olá.
Olá.
O EGA chega à Escola. Hoje o Ega acordou bastante entusiasmado. Ia ser o seu primeiro dia na nova escola. Ontem ele e a sua família chegaram à Ilha da.
VAMOS A APRENDER MATEMÁTICA
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
Mas nunca impossíveis! Nunca diga que algo é impossível...
Resolvendo Equações de 1º grau
AULA DE FILOSOFIA (PARECE MAS NÃO É…)
Nunca diga que algo é impossível...
Equação do 2º grau É muito fácil de se resolver Pra começar separa b e c Continuando vem bem a seguir Na fórmula do delta substituir B ao quadrado menos.
U NIVERSIDAD ESTATAL DE PIAUÍ COORDINACIÓN DEL CURSO DE LETRAS ESPAÑOL -EAD TEMA DE SEU TRABALHO MONOGRAFICO AUTOR(ES): ORIENTADOR(A)
POTENCIAÇÃO E RAIZ QUADRADA DE NÚMEROS RACIONAIS
HIGIENE DO TRABALHO. Como calcular a dose de RUÍDO CONTÍNUO NR 15.
"A amizade é um espírito em dois corpos"
Temos mais amigos Catequese 2 – 1º ano.
Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida
Transcrição da apresentação:

VAMOS A APRENDER MATEMÁTICA

O objetivo desta aula é você aprender a resolver sozinho os problemas, aplicando o que aprenderam na escola (se é que alguém se lembra)

O esquema é: eu lhe dou 3 números e um resultado, e você faz as operações matemáticas que quizer, de tal forma que o resultado seja o que lhe dei. Vai aí um exemplo para que veja como foi feito e o resto é com você... 2 2 2 = 6 + + Fácil.... não?... Pois assim vai acontecer com todos.

1 1 1 = 6 2 2 2 = 6 3 3 3 = 6 4 4 4 = 6 5 5 5 = 6 6 6 6 = 6 7 7 7 = 6 8 8 8 = 6 9 9 9 = 6

Que tal. Tem algum resultado. Não Que tal? Tem algum resultado?... Não?, o 2º no vale, pois esse eu já tinha resolvido no exemplo. Mais algum?? Ah... O 6º . Você é um fera!!! 6 6 6 = 6 + - EINSTEIN!!!!!

x - 3 3 3 = 6 5 5 5 = 6 / + - 7 7 7 = 6 / + E o resto? Querendo ajuda? Claro que não, tinha me esquecido que você é pessoa inteligente. Creio que, dada sua capacidade, deve ter resolvido o 3º, vamos ao 5º E com um pouco de sorte, o 7º x - 3 3 3 = 6 5 5 5 = 6 / + - 7 7 7 = 6 / + Foi assim??? Ok. Se não foi..... É para isto que estamos aquí. Menos sete divididos por sete, igual a menos um. Menos um mais sete igual a seis.

Vamos agora nos que são um pouquinho mais complicados 4 4 4 = 6 + + O 9º x - 9 9 9 = 6 O 8º 3 3 3 8 8 8 = 6 + + Não dá quadrado perfeito, verdade? Agora é outra coisa.

1 1 1 = 6 ( )! + + E assim, termina a aula de hoje. Ah, não... É verdade... Ficou faltando reolver o 1º 1+1+1=3 3! + 3x2x1= TCHAM!! TCHAM!!!! 1 1 1 = 6 ( )! + + Bem, vai uma pista, mas tenho que dizer que este não vale para nota. Não? Como não? Estás mal em matemática, em!! FATORIAL: O fatorial de um número natural se obtem multiplicando ele por todos os anteriores até 1, e se simboliza com o sinal de exclamação.

Muito bem, visto isto, a próxima aula que teremos será como caminhar e mascar chicletes ao mesmo tempo. Mas antes... não esqueça de informar a quem lhe mandou este e-mail, quantas você acertou. Seja honesto(a), em? Com carinho: O PROFESSOR