Guindastes Guindaste: é um equipamento de movimentação de carga de grande porte, realiza serviços complexos, considerando o raio, altura, peso etc. Normatização.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Engenharia Mecânica – º Termo
Advertisements

CURSO DE TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO Tecnologia e Processos Industriais TECNOLOGIA DE SEGURANÇA NO ARRANJO E ESPAÇO FÍSICO 1 Docente: Mauricio Raposo.
Mecânica dos Materiais 2
MÁQUINA UNIVERSAL DE MEDIR
Presentation Title Your company information GOVERNO DO ESTADO DO ACRE INSTITUTO ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA DOM.
Ergonomia Nome : Rodrigo Satiro 1 Modulo Automacao.
PROPOSTA DE ATENDIMENTO A UMA CASA SEM ISOLAMENTO DE CALOR E FRIO, DE UMA COMUNIDADE CARENTE ALUNAS: GIOVANA LARA ACCO RAFAELA BROGNARA ALBINO.
Usinagem Prof. Me. Eng. Gianpaulo Medeiros Aula 1 Curso técnico em Mecânica - Usinagem Introdução aos Processos de Usinagem.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias – Física HELICÓPTERO.
SINDICATO DAS EMPRESAS DE TRANSPORTE COMERCIAL DE CARGA DO LITORAL PAULISTA SINDISAN Proposta para Aumento de Eficiência Logística: DEPOTS – 24 HORAS.
Treinamento de Segurança Para Operadores de Paleteira Elaborado por:
Sistema de Linha de Vida Horizontal para Telhado
Iluminação CURSO BÁSICO DE HIGIENE INDUSTRIAL Módulo III E&P-BC/GESEG/Higiene Industrial Elaborador por: Maria Cristina Dias dos Reis 1998.
Técnicas de ANÁLISE DE RISCO. Riscos De origem elétrica; De queda; Transporte e com equipamentos; Ataques de insetos; Riscos Ocupacionais; Riscos Ergonômicos;
Universidade Federal do Rio Grande do Norte Departamento de Engenharia de Produção e Têxtil Logística II.
A Seman atua á 28 anos no mercado industrial e é pioneira em soluções de manipulação de cargas, com fornecimentos nacionais e internacionais. Os produtos.
9. Acessórios (suportes)
Projetos Eficientes com Sistemas de Água Gelada
Aluno :Weverson Souza Série:2M03 Professor:Lucas Xavier
O Leite e suas diferenças
INSTALAÇÕES E EQUIPAMENTOS PREDIAIS I
ESTEIRAS Elaboração: Guilherme Alonso Leandro Urtado
Profa. Dra. Ana Carolina Canoas Asada Sala 95
Unidade 6 CUSTOS DIRETOS.
PLC – PowerLine Communications
Estados Limites Últimos
Panquequeira Elétrica
Panquequeira Elétrica
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE NEGÓCIOS
Manual Embarque Carga IMO
Profa. Dra. Ana Carolina Canoas Asada Sala 2995
Planejamento de estratégias:
Equilíbrio de Corpos Rígidos
No mercado há mais de 9 anos, oferece soluções em instalação e manutenção de ar condicionado e climatizadores de ambientes. Trabalhamos em parceria com.
Círculo e circunferência
SEL 0312 INSTALAÇÃOES ELÉTRICAS II Aula 5
SEL 0312 INSTALAÇÃOES ELÉTRICAS II Aula 10 – Proteção e Coordenação
Layout – Arranjo Físico
Operações em Terminais e Armazéns 4º Período
Corte e dobra de aço Equipamentos.
Uso do Extintor de Incêndio
APRESENTAÇÃO PRÉ APR.
Características da indústria em Portugal
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Arranjo Físico Celular
Ética Inteligência Artificial.
Msc. Eng. Rafael Queiroz Engenheiro Civil
Estudo de Viabilidade Técnica para a Implantação da Acessibilidade as Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) do Centro Universitário de Várzea Grande.
Modal Ferroviário Grupo: ANTOINE PEDREGAL CAIO BERNARDO VAZ GUIMARAES
Proposta da Indústria para desenvolvimento de Projeto de Lei Municipal
Graduação em Engenharia Mecânica
Armazenagem e Manuseio de Materiais
PROJETO DE TUBULAÇÃO TELEFÔNICA
PARA VOCÊ FAZER ! Novidades no seguro para
Curso: Administração DISCIPLINA: Logística e Gestão de Materiais
Diagrama de Ishikawa Exemplo e notas.
MEDIDAS DE PROTEÇÃO COLETIVA MÓDULO 07
OPERAÇÕES EM TERMINAIS E ARMAZÉNS
O que são as empresas Organizações que estão em constante interação com os seus ambientes. As organizações, como classe especial de sistemas abertos,
SEPARAÇÃO DE PROTEINAS POR CROMATOGRAFIA
NR7 PCMSO Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional
Características da indústria em Portugal
Disciplinas Planejamento Individual de Carreira
NBR-5410 Instalações elétricas de baixa tensão.
Lógica informal Principais tipos de argumentos informais.
ELEMENTOS DE MÁQUINAS II e SISTEMAS MECÂNICOS II
de Sistemas Hidráulicos em AVAC
MECÂNICA Conceitos iniciais, MRU Prof. Rangel Martins Nunes.
Evandro Junior Rodrigues
Gestão de Terminais e Armazéns
Transcrição da apresentação:

Guindastes Guindaste: é um equipamento de movimentação de carga de grande porte, realiza serviços complexos, considerando o raio, altura, peso etc. Normatização NBR ISO 4309 - Esta norma trata da vida útil do cabo em relação a características particulares do guindaste e suas condições de uso, para a movimentação segura de cargas por equipamentos operados corretamente o cabo deve ser examinado com frequência para que seja substituído mediante qualquer condição de uso. NBR 8400 de 1984 (versão corrigida em 1987) - estabelece as solicitações e combinações a serem consideradas de cargas, resistência dos componentes do equipamento em relação as cargas de trabalho, porém não se aplica a guindastes montados sobre pneus. Aplicação: Construção civil; Indústrias; Áreas portuárias. Guindastes Autopropelidos São veículos compactos para trabalho em locais pequenos e de difícil manobra, destinados a elevação e movimentação de cargas; Destinado para elevação e transporte de cargas até a capacidade nominal do equipamento. Usado em pátios de estocagens, transporte de pallets, vigas, tubulações, minérios. Guindaste fixo Um guindaste com sua base fixa, diferente das outras que estão em unidades moveis como trilhos, caminhões e esteira; Este tipo de guindaste é muito utilizado em construção civil de elevação e terminais portuários. Guindaste sobre o caminhão ESTROPOS, ESLINGAS OU LAÇOS DE CABO DE AÇO MANILHAS Além de outros tipos de mobilidade para guindastes como em esteiras, rodas e trilhos, temos vários tipos de guindastes que são instalados sobre o caminhões, por questões de locomoção, e rapidez na execução dos serviços e também não necessita que o guindaste fique instalado em um lugar fixo, ele pode ser deslocado logo após concluir o serviço. Funcionamento - De forma geral, todos eles seguem o mesmo princípio de funcionamento e montagem que se configuram normalmente por torres equipadas com cabos e roldanas que são usadas para elevar e baixar cargas. Porém, o seu funcionamento pode variar de acordo com o modelo, como o guindaste de bordo, giratório fixo, de torre, entre outros e também da sua montagem opcional (utilização de acessórios). GUINDASTE COM LANÇA TRELIÇADA MOITÕES BOLA PESO Normatização NR11 - Esta norma regulamentadora estabelece requisitos de segurança nos locais de trabalho, em tudo que diz respeito a movimentação, à armazenagem e manuseio de materiais, seja de forma mecânica ou manual; NR18 - Esta norma regulamentadora estabelece critério referentes aos canteiros de obras visando as condições relativas a segurança do trabalho no transporte de carga e trabalhadores suspensos por equipamentos elevados; DESTORCEDORES GUINDASTE SOBRE CAMINHÃO