Uniminas – União Educacional de Minas Gerais

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Avaliação Mediadora: Uma prática em construção da pré-escola à Universidade Jussara Hoffmann.
Advertisements

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
Educação, Comunicação e Internet
10 NOVAS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR
Virtual Classroom Tour AnteriorSeguinteHomeSaída Conteúdos As TIC e a aprendizagem As TIC e a aprendizagem Desenvolver competências Desenvolver competências.
Webfólio União Educacional Minas Gerais
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
CURSO DE PEDAGOGIA - GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Software Educativo Discente: Neuton Gomes da Silva Professora:
Software Educativo União Educacional Minas Gerais
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
Curso de Pedagogia:Gestão e Tecnologia Educacional
Uniminas – União Educacional de Minas Gerais
Uniminas – União Educacional de Minas Gerais Pedagogia: Habilitação em Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Ketiuce Ferreira Silva Professoras:
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Alessandra Rodrigues Oliveira Professora:
Uniminas - União Educacional Minas Gerais
Aluna: Fabiana Resende de Oliveira Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho Agosto 2006 Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia.
SOFTWARE EDUCATIVO FACIMINAS – FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADA DE MINAS
UNIÃO EDUCACIONAL DE MINAS GERAIS PEDAGOGIA-GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL CRISTINA MATTOS PROFESSORES GILCA VILARINHOS ZEILA MIRANDA.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Professora : Gilca dos Santos Vilarinho 05/2007.
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Docência, Gestão e Tecnologia Educacional Discente : Lucíola Alves Junho / 2008.
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Tiara Gonzaga Freitas Professoras – Elsa Guimarães Gilca Vilarinho Abril 2007.
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Acadêmica: Dayane Aparecida Alves Professoras: Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho.
Defesa - Monografia Fabrícia Pereira Vieira Santos
Ferramental Pedagógico para a EAD Parte II
Uniminas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Letícia Maria de Freitas Professores: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de.
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Gerais Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Dunalva Elenita Prof. Gilca Vilarinho.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
UNIMINAS-União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Discente: Júlia Marques Faria Docente: Gilca Vilarinho Março/2006.
DISCIPLINA: Os recursos tecnológicos e a Psicopedagogia
Apresentação inicial A Educopédia é uma plataforma de aulas digitais colaborativas que possui: • Um ambiente de fácil navegação; • Conteúdo de qualidade;
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional WEBFÓLIO Discente: Daniela Scalia Rodrigues Rosalini Professoras: Gilca dos Santos.
Webfólio UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Docente: Maria Madselva Ferreira Feiges UFPR / Educação / DEPLAE
Softwares Educacionais – Cód
Antoni Zabala – Capitulo 1,2 e 3
Software Social na Educação. A utilização de softwares social no cotidiano escolar é indicado para vários níveis de conhecimento, compreensão, aplicação,
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online Planejamento Estratégico Desenvolvedora: Lílian.
UNIMINAS Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ângela Cristina da Silva Prof ª: Gilca Vilarinho 3º Período G 1.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Discente:Marielle Vasconcelos Machado Professora: Gilca dos Santos Vilarinho Maio/2007 Curso de Pedagogia.
Uniminas- União Educacional de Minas Gerais
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Patrícia Maia Alves.
Software Educativo União Educacional-Minas Gerais
Software Educativo Faciminas – Faculdade de Ciência Aplicadas de Minas
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Aline Barbosa Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho.
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Liliane Pereira dos Santos Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aurenivia dos Reis Mendes Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Elsa.
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL- SEDUC
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Edilaine Aparecida Dairell Davi Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira Agosto.
Software Educativo Discente:Lucilaine de Fátima Ferreira Prof(a):Gilca Vilarinho dos Santos Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia.
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Rosana Valéria de Oliveira Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila.
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Aurenívia dos Reis Mendes Professora: Gilca dos.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Patrícia Maia Alves Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Webfólio Aluna: Cristiane Regina Santos Professoras: Gilca dos Santos.
UNIÃO EDUCACIONAL MINAS GERAIS Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional. Webfólio Discente: Giovana Regina da Silva Professoras: Elsa Guimarães Oliveira.
UNIMINAS – UNIÃO EDUCACIONAL MINAS GERAIS PEDAGOGIA – GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL Webfólio Aluna: Danielle Paiva Melo Professoras: Elsa Guimarães Gilca.
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia- Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Cristiane Regina Santos Docente: Gilca dos Santos Vilarinho.
UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Aluno: Isabel Cristina Ribeiro Professores: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Elsa Guimarães Oliveira.
Webfólio. Uniminas CURSO DE PEDAGOGIA GESTÃO E TECNOLOGIA EDUCACIONAL Discente: Maria Helena de Jesus Professoras: Gilca Vilarinho Zeila Miranda Ferreira.
União Educacional Minas Gerais Ana Sorandra Oliveira Elsa Guimarães Oliveira Gilca dos Santos Vilarinho Abril /2007 Pedagogia Gestão e Tecnologia.
O objeto de estudo da Didática: o processo ensino-aprendizagem
Softwares educacionais Vantagens softwares educacionais nas salas de aula.
Transcrição da apresentação:

Uniminas – União Educacional de Minas Gerais Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Software Educativo Discente: Fernanda Ferreira Rafael Professora: Gilca dos Santos Vilarinho Maio/2007

Software Educativo Características Conceito Exemplos... Leia mais... Reflexão Sair

Software Educativo Conceito O Softwer Educativo é uma ferramenta que auxilia e apóia o professor no processo de ensino aprendizagem buscando favorecer a aquisição de conhecimento pelo aluno. Esse favorecimento é o que distingue Softwer Educativo de programas produzidos no mercado com outras finalidades como empresarial, gerencial, administrativa etc. Para o uso dessa ferramenta seja eficiente é necessário que se faça uma seleção de fatores e conteúdos que se deseja trabalhar com os alunos. O ensino, ao utilizar meios lúdicos, cria um ambiente gratificante para o desenvolvimento integral da criança. De acordo com Piaget, “o jogo consiste em satisfazer o eu por meio de transformação do real em funções dos desejos” . Ou seja, tem como função assimilar a realidade.

Software Educativo Característica Os jogos educativos dispõem de grandes informações, representadas de maneiras diversas, através de imagens, texto, sons, filmes etc. Buscam diversão e entretenimento. “O jogo aparece quando a criança abandona sua fase egocêntrica possibilitando desenvolver os relacionamentos afetivo-sociais” (segundo Jean Piaget). Crianças com um grau maior de dificuldade podem aprender pelo benefício da descontração. Na maioria das vezes essa experiência positiva com softwares educativos faz com que a criança ou adolescente passe a melhorar suas notas e seu comportamento na escola. A interação com os colegas também influencia o processo de aprendizagem do aluno. Segundo Vygotsky: “A aprendizagem é fundamental ao desenvolvimento dos processos internos na interação com outras pessoas”.

Software Educativo Diversos estudos feitos com professores e alunos indicam algumas vantagens do uso regular do recurso em ambientes escolares. Aumenta a atenção e o envolvimento dos alunos; Melhora os resultados de aprendizagem por conteúdos específicos; Ensina novas competências aos alunos; Aumenta a motivação dos alunos para aprender, para alcançar níveis mais elevados de realização; Introduz as crianças no mundo da tecnologia com as quais trabalhão o resto das suas vidas; Traz um novo ar e uma nova paixão à sua disciplina, ao tornar as aulas mais vivas e dinâmicas; Permite encontrar novas e originais formas de motivar e interessar os seus alunos; Alarga o potencial de expansão da sua própria carreira docente; Torna a educação mais eficiente, maximiza o impacto dos seus esforços; Proporciona aos alunos a possibilidade de se tornarem autônomos na utilização das TIC e de utilizar o software como forma de facilitar o seu trabalho.

Software Educativo Free Ware A Cabana do Papim Turma da Mônica Canal Kids Escaleno

Leia mais... Acompanhe nos sites abaixo informação importantes relacionadas à construção, informações e criações. Verifique quais são as dificuldades mais comuns a muitos países e instituições de ensino. As causas destas dificuldades são, por certo, variadas e específicas de cada caso, mas há algumas que são referidas com grande frequência http://www.tise.cl/archivos/tise01/pags/charlas/charla_mendes.htm Leia mais informações sobre a importância, por que e como utilizar, tipos entre outras informações de Softwer educativos. http://bica.cnotinfor.pt/index.php?lng=pt&edi=18&pag=2&nt=354 Acompanhe aqui informações detalhadas sobre Softwer Educativos enquanto nome genérico, e finição quanto à funcionalidade do mesmo. http://classe.geness.ufsc.br/index.php/Classifica%C3%A7%C3%A3o_de_software Obtenha dicas e informações especiais de como escolher Softwer Educativos http://sitededicas.uol.com.br/artigo6.htm

Reflexão Na Educação Infantil, fomentar a aprendizagem e o desenvolvimento das crianças pequenas significa ajudá-Ias a progredir na definição da própria identidade, no conhecimento e na valorização de si mesmas. (Autor desconhecido)