PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: AS OBSCURIDADES DA RESOLUÇÃO CNE Nº 1/2018

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
EQUIPE NTE CASTANHAL MULTIPLICADORA: CLARA ALVINO COORDENADORA:
Advertisements

Sistema de Ensino Presencial Conectado da UNOPAR
FGV ONLINE Profa. Rebecca Villagrán Seoane
MONTANDO OS NOMES DA TURMA A11
Centro de Artes e Educação Física da UFRGS IV Seminário do Ensino da Arte Desafios e Possibilidades Contemporâneas Caldas Novas, ENSINO DE MÚSICA.
Uma nova forma de polo de apoio presencial para EAD
Principais resultados do Censo da Educação Superior 2014 BRASÍLIA – DF | NOVENBRO 2015 Censo da Educação Superior 2014.
Edivaldo Moura (91) Coordenação Geral de Educação Superior.
“P OSSIBILIDADES E DESAFIOS NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL DE E NFERMAGEM NO E NSINO A DISTÂNCIA ” 1º Seminário sobre Ensino Técnico e de Graduação a Distância.
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC): elaboração e reformulação
Instituto de Educação a Distância Interativa Coordenação Acadêmica: Prof. Wander Garcia.
Plano de Desenvolvimento Institucional IFSP – Câmpus São José dos Campos PDI
Mudanças no perfil do aluno EaD Redução na faixa etária e desafios para aprendizagem online.
RESOLUÇÃO No 227/2009-CONSEPE, de 03 de dezembro de 2009 Regulamento dos Cursos Regulares de Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
FÓRUM DOS COORDENADORES DE GRADUAÇÃO 19/04/2012.  Abertura (14h00 – 14h30)  Cancelamento por abandono (14h30 – 15h00)  Oferta de vagas (15h00 – 15h45)
MANUAL DE ORIENTAÇÃO  SEJA BEM VINDO   O material a seguir servirá de apoio para a realização do seu trabalho e para o sucesso em suas vendas.  
CAMINHOS PARA EAD 57ª REUNIÃO DO GDFAZ. Objetivos Reunir informações que possibilitem às administrações fazendárias iniciar ações de capacitação e comunicação.
Estratégias de preparação do aluno para a modalidade ead Alcir Vilela Junior.
PRÉ-PROJETO DE PESQUISA. UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO - UEMA PROGRAMA DARCY RIBEIRO POLO ESPERANTINÓPOLIS - MA CURSO DE CIÊNCIAS HABILITAÇÃO EM QUÍMICA.
A TUTORIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E DISCIPLINAS A DISTÂNCIA NAS UNIVERSIDADES CATARINENSES Dr.Carlos Alberto de Souza Márcia Melo Bortolato.
Agora que você já sabe os fundamentos de um bom planejamento, conheça algumas estratégias que facilitam o processo de aprendizagem a distância.
EAD Marketing Estratégico Prof. Dr. Andres Rodriguez Veloso
Novo Modelo de Pós-graduação Estácio
Planejamento de Carreira e Sucesso Profissional
Autora: Cap PM Sheila Ricarda Berbel Chefe da Seção de EaD PMESP
Coordenação-Geral de Regulação da Educação Superior a Distância
PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO (PPC): elaboração e reformulação
Angelita Marçal Flores
Um ótimo dia para todos! Sejam Bem-vindos!.
Fórum de Coordenadores
Tutorial – Requerimento – Solicitação da Certidão de Conclusão de Curso - e-Tec Passo a passo para o preenchimento da Solicitação da Certidão de Conclusão.
Professor: Tarcísio Carvalho da Cruz com Cel
Reunião GPO 16/09/2013: Pauta Parabéns à Profa. Ana Carolina
SEMINÁRIO NACIONAL DE ACOMPANHAMENTO DO PROGRAMA REUNI GESTÃO ADMINISTRATIVA Secretaria de Educação Superior Ministério da Educação.
BIOTECNOLOGIA Curso de especialização lato sensu em
UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB MATRÍCULA WEB CURSOS DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PASSO A PASSO.
1963 “A Extensão Universitária na Faculdade de Medicina de Botucatu – Unesp” 2014.
MANEJO DE DOENÇAS DE MACIEIRA
Profa. Dra. Ilka Márcia Ribeiro de Souza Serra
Avaliação Econômica de Projetos Sociais
Intencionalidade pedagógica no uso de mídias digitais em cursos de graduação virtuais: videoaulas, materiais de apoio e perguntas e respostas Édison Trombeta.
Consórcio CEDERJ modelo e inovações
A Experiência do Núcleo UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS/UERJ
Blended Learning como Prática Pedagógica nos Cursos de Graduação de Engenharia da UNOPAR – Modalidade EAD Iolanda Cláudia Sanches Catarino Márcio Ronald.
Escola de Negócios Sebrae-SP
Nnnnnneee CONTRIBUIÇÕES PARA AUXILIAR NO CREDENCIAMENTO INSTITUCIONAL PARA OFERTA DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA Gurias, arrumar com os dados de.
A Prática Laboratorial na Modalidade EaD em Jornalismo (Uninter):
Márcia Figueiredo Edilene Ropoli Rita Borges
GESTÃO DE POLOS: qual a melhor prática?
Modelos de Institucionalização de Cursos a Distância em uma Instituição de Ensino Pública Dra. Marize Lyra Silva Passos - Instituto Federal do Espírito.
Profª Dra. Janilse Fernandes Nunes Centro Universitário Franciscano
Márcia Figueiredo Consultor EAD
Prof. Sílvio Petroli Neto Profa. Mylene Dias Rezende
GESTÃO DE POLOS E ACOMPANHAMENTO DE CURSOS ORDCH JFMAMJJASOND S A L D O D E H O R A S :44:50-14:39:20-32:45:04-04:43: :39:21-47:55:13-32:35:02-06:51:57-30:08:18-27:08:34-07:01:08-07:32:19-12:02:33-17:11:47-18:49:11.
INSTITUTO PRÓ-RIM DE EDUCAÇÃO E PESQUISA EM SAÚDE
Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”
A Escola nasce em 1954, hoje conta com o trabalho de cerca de 1000 profissionais na maior escola de saúde pública da América do Sul, única escola de.
Profa. Dra. Inês Confuorto
Prof. Daniela Reis.
Profª Dra. Julia de Cassia P. Nascimento CRUZEIRO DO SUL EDUCACIONAL
4º CONGRESSO PARANAENSE DE SAÚDE PÚBLICA/COLETIVA Mesa redonda 2: ENSINO, PESQUISA E FORMAÇÃO EM NUTRIÇÃO NO PARANÁ: REALIDADE E DESAFIOS Ms. Lucievelyn.
Curso de Especialização em Educação Física Escolar - Turma VIII
Programa de Pós-Graduação em Enfermagem-Mestrado/Doutorado
VAGA PARA ALUNO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
CAPACITAÇÃO – EQUIPES DE ENSINO
História de Portugal - Programa
“TÍTULO DO TRABALHO” Resumo: Introdução: Desenvolvimento
Panorama da Educação profissional de Nível Técnico no brasil
Não basta tocar? Discutindo a formação do educador musical
Transcrição da apresentação:

PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: AS OBSCURIDADES DA RESOLUÇÃO CNE Nº 1/2018 Prof. Me. Evandro Ribeiro ead@claretiano.edu.br

- 21.000 alunos – cursos de graduação; Como estamos? - 21.000 alunos – cursos de graduação; - 2.000 alunos – cursos de pós graduação; - 112 polos no Brasil; - 5 polos no exterior;

Trajetória:

Trajetória:

Trajetória:

Pós-graduação como estratégia!

Estagnação da expansão da EaD; Liberdade para oferta de pós em polos não credenciados; Oferta dinâmica; Estrutura enxuta; *Turmas mistas; Poucos encontros presenciais.

Desafios?

Prof. Me. Evandro Ribeiro Grato! Prof. Me. Evandro Ribeiro ead@claretiano.edu.br