Grupo 5: Bruno Fernandes Sugawara - 08/25620 Carla F. de Paula Reis - 09/57640 Gabriela Brito - 08/30178 Nadja Pires Nahuz - 09/47032 Yan Longo Silva -

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O estudo da logística e o modelo direto de negócio DELL
Advertisements

Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada
Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço,
Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada
UNIDADE 07 ESTOQUES 19FX Carolina LUSTOZA Laiana Melo.
Unidade 7 Grupo: 14 J Subgrupo: X Maria Izabella e Suzane.
Cadeia de Logística Integrada
Subgrupo Y – Grupo 19 J Lucas Seixas Gadelha Ana Carolina
Características básicas de controle de estoque
UNIDADE 07 GESTÃO DE ESTOQUES 14IX.
O estudo da logística e o modelo direto de negócio DELL
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Logística Empresarial
Unidade 2 – As Decisões Estratégicas Logística Empresarial - 1º Semestre de 2011 Grupo 19T Adelaide Amorim e Daniel Oliveira.
Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I
TAREFA SEMANAL DE ESTUDO
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
TURMA 14 - GRUPO 47 – R.O2 Bruna Paixão Larissa Ludmila Marcos Thiago
Atividade R05 Grupo 3 Turma 19.
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Administração de Recursos Materiais
Estudos de caso ARM Contábeis – 01 Plínio Borges 06/23857
Administração de Recursos Materiais
Grupo Bruno Fernandes Sugawara – 08/25620
Questões Grupo: Andréia Pereira – 08/24674 Gustavo Portella – 09/44165
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Grupo: 53.3 : Alessandra Mayara Renata
Gestão de estoques na cadeia de logística integrada
053_09_06 (RESUMO) Responsável: Diogo 19/04/2009 GAMADINI
UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA Departamento de Administração Disciplina: Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo José Asper Y. Valdes Turma:
Estoques Administração de Recursos e Materiais – /04/2009
U07 Grupo 19V.
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
Estrutura da Cadeia Logística
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
Unidade 2.
Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoques
Processamento de materiais
Dinâmica intraorganizacional
COMPONENTES: BRUNA PEREIRA BATISTA DE SOUZA 09/90701 GUSTAVO ALVES 09/95894 THAÍS REGIS COSTA 10/07378 CACILDA MARINHO 04/ DATA: 19/04/2009.
Just in time.
Logística Empresarial Unidade 2
Grupo 14C / Subgrupo Y Alunos: Vinicius Fernandes de Oliveira Leela Lacerda Francischeto.
Unidade 6 Grupo: 19W Luiza Marcus Vinícius Pamella Patricia
Os fluxos associados ao tipo de gestão de estoques
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935
U07- Os Fluxos Associados ao tipo de gestão de estoques
Logística Empresarial UNIDADE 6
Logística empresarial – Unidade 6 – Grupo 19N
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
Unidade U07 Os fluxos associados aos tipos de gestão de estoque.
Administração de Recursos Materiais Grupo 3 - Turma B
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Subgrupo x : Ludmila Gouveia 06/90031 Uendel Dourado 09/49655 Marcos Antonio 09/56805 Subgrupo y : Thiago Brandão 09/
U07 – GESTÃO DE ESTOQUES.
Os mecanismos de pedir 19U061.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS - UNIDADE 2 -
Estoques.
Unidade 7 Grupo F Subgrupo 1: Bruno Lameira Daniel Montenegro.
Papel da Logística na Empresa
Estoques Unidade 7 .Fernando Dias de Moura
Estoques: Previsão de incertezas
Repensando a Logística
Alunos: Adelaide Amorim Daniel Oliveira Fillipe Janiques Rafael Figueiredo.
Unidade 03 Logística de suprimento:
Grupo: Ana Luisa, Carla Reis, Raissa Osório, Pedro Pires.
Perguntas U06 Thiago Raymon Pedro Hatsuia. Pergunta n°1 Descreva o método de empurrar estoque.
Logistica & Distribuição
Repensando a Logística
19L Subgrupo 2 Adão Carvalho Bernardo C. Dörr 34SMIIVY.
Transcrição da apresentação:

Grupo 5: Bruno Fernandes Sugawara - 08/25620 Carla F. de Paula Reis - 09/57640 Gabriela Brito - 08/30178 Nadja Pires Nahuz - 09/47032 Yan Longo Silva - 10/32453 Pedro Henrique Lourenço – 08/38420

Com a criação do modelo direto de negócios, aliado à integração virtual e ao aumento da velocidade do estoque, a Dell conseguiu reduzir seus gastos de estocagem e despesas de revenda. O modelo Just-in-time prima por: qualidade, velocidade, confiabilidade, flexibilidade e compromisso. A Dell envia informações sobre seu estoque em tempo real à seus fornecedores.

Um dos grandes problemas que a HP enfrentava era a falta de precisão das previsões de venda. Segundo Ching a Logística procura agrupar as diversas atividades da empresa relacionadas ao processo de produção e distribuição de seus produtos. O grande problema da HP era encontrar a melhor maneira de atender as necessidades dos clientes em termos de disponibilidade do produto. Cada divisão de Grupo da HP atuava como uma unidade estratégica de negócio para todos os produtos da empresa. (Falsa: cada grupo atuava de forma específica em cada produto)

As produções da HP Vancouver era distribuída pelos três grandes centros de distribuição. Uma delas localizada na Europa tinha erros de previsão alarmantes. As incertezas com relação aos estoques devem-se também à dificuldade de prever o produto e a quantidade demandada futuramente, além de informações imprecisas advindas de pesquisas mau elaboradas. (Pg. 31- Ching : Previsão de incertezas) Para a gerência de Vancouver foi um desafio limitar as quantidade de estoque e ao mesmo tempo prover altos níveis de serviços. Esse desafio mostra um ponto fraco da empresa pois essas atividades se mostram extremamente simples, descomplicadas e sem grande importância. (Pg. 30- Ching: Objetivos de custos) Para resolver alguns problemas um dos gerentes da HP solicitou a ajuda de vários especialistas para auxiliá-lo, formando uma equipe. Essa ajuda se faz necessária na medida em que a logística agrupa diversas atividades de vários departamentos, resultando em uma maior integração. (Pg. 26 – Ching: segundo parágrafo.)

Como atividade secundária dentro da logística, o transporte de produtos exerce uma função de apoio às atividades primárias na obtenção dos níveis de bens e serviços requisitados pelos clientes. No caso da HP, o transporte dos produtos aos centros de distribuição da Europa e Ásia-Pacífico é feito por navios, o que implica em custos mais baixos, porém um tempo de entrega maior. (Falso: transporte é uma atividade primária. – PAPEL DA LOGÍSTICA NA EMPRESA, p. 25) Produtos em processo é um tipo de estoque que reserva diferentes etapas do processo de fabricação. Na HP, isso é muito comum tendo em vista as etapas de montagem e teste da placa de circuito e a montagem final e teste da impressora. A HP tem como um de seus maiores custos o custo de manter o estoque, tendo em vista a grande quantidade de produtos acabados que são ficam parados nas fábricas aguardando a distribuição. (Falso: CUSTOS ASSOCIADOS A ESTOQUES, p. 29)

A DELL trabalha com uma idéia básica de customização em larga escala, trabalhando, por conta disse, com níveis de estoque quase mínimos, reduzindo assim os custos de estocagem. Segundo BALLOU, se maiores quantidades forem solicitadas, menos pedidos serão feitos, conseqüentemente menores custos de pedir serão incorridos. Mesmo com Idéias contrárias, a DELL reduziu o custo total de seus produtos. Verdadeiro. Como hoje em dia os pedidos são feitos em sua grande maioria pelo telefone, a idéia de BALLOU está um pouco ultrapassada. Na integração virtual, utilizado pela DELL, uma desvantagem era o alto risco decorrente dos custos de desenvolvimento e da propriedade dos ativos em uma indústria altamente volátil? Falso. Essa desvantagem seria na integração vertical, pois na integração virtual esse risco seria transferido para uma empresa parceira. Outras empresas tentam copiar o modelo de gestão de estoques da DELL, não obtendo o mesmo sucesso. Esse fato se dá pelo motivo de que a DELL se solidificou já com este método enquanto as outras empresas foram educadas a manter um nível de estoque considerável, não sendo fácil modificar drasticamente seus conceitos como teria que ser feito para que o modelo Dell" desse certo? Verdadeiro. AS concorrentes até conseguiram reduzir seus estoques substancialmente, para quatro semanas, mas a DELL consegue mantê-los por incríveis 8 dias, em média.