COMPLEXO REGULADOR REGIONAL DA REGIÃO DA ESTRADA DE FERRO/CATALÃO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Regionalização do SAMU 192 Diretoria de Atenção Especializada Coordenação de Urgência - COUR.
Advertisements

Aditivo à Etapa I do PAR Região Metropolitana de Salvador Ampliada - Macro Leste
SEMINÁRIO “Política da Alta Complexidade”
REDE DE CENTRAIS DE REGULAÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
IMPLANTAÇÃO DE COMPLEXOS REGULATÓRIOS O CASO DE ARACAJU - SERGIPE
Brasília, 07/07/2013. A Experiência no Estado de Mato Grosso do Sul.
O Pacto pela Saúde e seu Financiamento
Pacto de Indicadores da Atenção Básica
PROGRAMAÇÃO PACTUADA INTEGRADA Secretaria de Estado da Saúde
REGULAÇÃO DA ASSISTÊNCIA EM SANTA CATARINA
Observatório e Indutor
Pactos pela Vida, em Defesa do SUS e de Gestão
Pacto pela Saúde Institui novas formas de relação entre os entes federados na gestão do SUS, está organizado em três componentes. Pacto pela Vida: trata.
NOB SUS 01/96 Inovações: Implantação de valor per capita para financiamento das ações de atenção básica (PAB): reversão da lógica de alocação de recursos,
Pacto pela Saúde Consolidação do SUS
Palmas, 18 de fevereiro de
DIRETORIA DE GESTÃO DO PLANEJAMENTO E DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE
Março 2007 Situação Diagnóstica da Regulação da Assistência no Estado Situação Diagnóstica da Regulação da Assistência no Estado Secretaria da Saúde do.
16ª Dires – Jacobina 21ª Dires – Irecê
GUANAMBI Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no desenvolvimento dos processos de trabalho que garantam a regulação.
Política Estadual de Regulação
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Regulação, Controle e Avaliação da Assistência à Saúde
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
BRUMADO BRUMADO Oficina de Apoio Técnico aos Municípios no Desenvolvimento dos Processos de Trabalho que Garantam a Regulação. Oficina de Apoio Técnico.
Pacto pela Saúde no Estado de São Paulo: Avanços e Desafios
Sistema de Regulação PORTARIA 2048.
7º Congresso Nacional de Auditoria em Saúde e Qualidade da Gestão Hospitalar Novos Rumos nas Relações dos Gestores e Prestadores : desafios para os diversos.
Oficina de Trabalho da Rede de Atenção Oncológica
SITUAÇÃO ATUAL DO SUS ÁREAS DE SATISFAÇÃO DA POPULAÇÃO:
REDE DE ATENDIMENTO ÀS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS
Marco Teórico Década de 50 – SAMDU “Serviço de Assistência Médica Domiciliar”; 1982 – Primeiro serviço de RESGATE / DF com as UTEs “Unidades Táticas de.
LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO EM SISTEMAS E SERVIÇOS DE SAÚDE
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
PROJETO DE REESTRUTURAÇÃO DO COMPLEXO REGULADOR
COMPLEXO REGULADOR “É um instrumento ordenador, orientador e definidor da atenção à saúde que consiste na organização do conjunto de ações de regulação.
Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis
6ª PLENÁRIA ESTADUAL DOS CONSELHOS DE SAÚDE DA PARAÍBA
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
LINHA DO CUIDADO DO TRAUMA NA REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS DO
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
Paulo de Tarso Monteiro Abrahão
REDE DE ATENDIMENTO ÀS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS
ENTORNO SUL.
Prof. Miriam Vieira Goiânia , 02 de setembro de 2011
Complexo Regulador Regional SUL - Itumbiara
UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIAS NÚCLEO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA
SUS – SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
PLANEJAMENTO DENASUS 2009 REGIÕES CENTRO-OESTE E NORTE.
A NOAS e as Inovações de Organização da Assistência à Saúde
GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE
Regionalização Solidária.
O Pacto pela Saúde e seu Financiamento
Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde REUNIÃO DA REDE PDTSP-TEIAS SEMINÁRIO: REDES INTEGRADAS DE ATENÇÃO À SAÚDE FIOCRUZ, Rio de Janeiro,
II CONGRESSO DAS SECRETARIAS MUNICIPAIS DE SAÚDE DAS REGIÕES NORTE E NORDESTE. 14 A 17 DE ABRIL DE 2014 – MANAUS/AM O COSEMS TOCANTINS NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO.
Curso de Especialização para Formação de Gestores e Equipes Gestoras do SUS Módulo I: Políticas de Saúde e os Desafios Contemporâneos Para a Gestão do.
Fórum experiências exitosas em 2013
1º OFICINA NACIONAL DE TRAUMATOLOGIA E ORTOPEDIA CAMARA TÉCNICA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA Rio de Janeiro 02 e 03 de setembro 2010.
Pacto pela Saúde Profa. Daniela Aquino.
POLÍTICA ESTADUAL DE REGULAÇÃO
NOAS.
5º CONGRESSO ESTADUAL DOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA BAHIA Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Regulação,
PACTO PELA SAÚDE 2006 PACTO DE GESTÃO. BRASIL Além de extenso, complexo e desigual DESCENTRALIZAÇÃO Viabilizadora das Políticas Públicas FEDERALISMO Municípios.
PROPOSTA PARA IMPLANTAÇÃO DE AMBULATÓRIOS INTERMEDIÁRIOS NO ÂMBITO DA LINHA DO CUIDADO DA OBESIDADE E SOBREPESO
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS Regulação, Controle, Avaliação Secretaria Estadual.
Apresentação da Política Nacional e Estadual da Pessoa com deficiência Módulo I Coordenação da Área Técnica da Saúde da Pessoa com Deficiência – ATPCD/SUR.
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA. SITUAÇÃO Criado Grupo de Condução Estadual de operacionalização do Decreto e Portaria SES da Criação.
DESAFIOS DA GESTÃO NA MACRO CARIRI. MACRORREGIÃO CARIRI População = hab REGIÕESPOPULAÇÃO Número de Municípios45 Icó Iguatu Brejo.
Baixo investimento em estratégias de promoção da qualidade de vida e saúde. Modelo assistencial ainda fortemente centrado na oferta de serviços e não.
Transcrição da apresentação:

COMPLEXO REGULADOR REGIONAL DA REGIÃO DA ESTRADA DE FERRO/CATALÃO

MARCO LEGAL FEDERAL NOAS 01/01 e NOAS 01/02 Portaria nº 2048/GM, de Aprova o Regulamento Técnico dos Sistemas Estaduais de Urgência Portaria nº 1864/GM de Institui o Serviço de atendimento móvel de urgência – SAMU 192 Portaria nº 1863/GM de Institui a Política Nacional de Atenção às Urgências Portaria nº 1559/GM de Institui a Política Nacional de Regulação do SUS. Portaria nº 399 de Institui o Pacto pela Saúde

MARCO LEGAL ESTADUAL 2003 Resolução nº073/2003 – CIB Aprova Plano Estadual de Urgência e a implantação do SAMU e sua central de regulação medica em Goiânia com gestão compartilhada entre a SES-GO, município de Goiânia e municípios da região metropolitana. Resolução nº073/2003 – CIB Aprova Plano Estadual de Urgência e a implantação do SAMU e sua central de regulação medica em Goiânia com gestão compartilhada entre a SES-GO, município de Goiânia e municípios da região metropolitana.

MARCO LEGAL ESTADUAL 2006 Resolução nº025/2006 – CIB. Aprova Projeto de Implantação 12 Complexos Reguladores Regionais da Assistência nos municípios pólos regionais. Resolução nº025/2006 – CIB. Aprova Projeto de Implantação 12 Complexos Reguladores Regionais da Assistência nos municípios pólos regionais.2008 Resolução nº 115/2008 CIB aprova a Resolução nº 115/2008 CIB aprova a implantação do CRR Estrada de Ferro/ Catalão implantação do CRR Estrada de Ferro/ Catalão

18 municípios integram o CRR de Catalão População: habitantes Utiliza o software SISREG III

Centrais em Funcionamento Centrais em Funcionamento Consultas e Exames Consultas e Exames Urgências Pré-Hospitalar ( SAMU) – funcionamento na CRS – Caldas Novas ( regula o acesso a leitos de urgências) Urgências Pré-Hospitalar ( SAMU) – funcionamento na CRS – Caldas Novas ( regula o acesso a leitos de urgências)

Centrais Em Não Funcionamento Central de Internações ( contato feito por telefone direto com o prestador) Inexistência do mapa dos leitos

DIFICULDADES DIFICULDADES PPI desatualizada PPI desatualizada Estrutura física, financeira, humana e equipamentos insuficientes para o desenvolvimento do trabalho Estrutura física, financeira, humana e equipamentos insuficientes para o desenvolvimento do trabalho Demora na oferta dos serviços para atender as necessidades de saúde da população Demora na oferta dos serviços para atender as necessidades de saúde da população Falta de protocolos de acesso e clínicos (equidade e integralidade) Falta de protocolos de acesso e clínicos (equidade e integralidade)

Avanços Avanços Melhoria na regulação do acesso aos serviços de saúde Melhoria na regulação do acesso aos serviços de saúde Melhoria do ordenamento do fluxo dentro do sistema Melhoria do ordenamento do fluxo dentro do sistema Instrumento de qualificação da gestão Instrumento de qualificação da gestão Caminha para garantir a equidade do acesso e a integralidade do cuidado Caminha para garantir a equidade do acesso e a integralidade do cuidado Fortalece o ideario da gestão solidária do SUS Fortalece o ideario da gestão solidária do SUS

OBRIGADO!!!!