MODELING AND SIMULATION OF A GROUNDING SYSTEM USING SIMULINK Gustavo dos Santos Pires FÁBRICA DE SOFTWARE BATLAB/BIOTA-MS Equipe UFMS/BATLAB FÁBRICA DE.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Equipamentos Públicos de Alimentação e Nutrição
Advertisements

Fábrica de Software na UFMS Câmpus de Ponta Porã
Proposta de uma Biblioteca Digital para Trabalhos Monográficos do Departamento de Computação da Universidade Federal de Ouro Preto Gustavo Henrique Braz.
‘ Por que estudar sistemas de informação?
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Universidade Federal do Rio Grande
Universidade de Aveiro
Implementação de um Sistema de Informações Georeferenciado (Geoufes) Utilizando Bibliotecas de Software Livres em Java Aluno: Geraldo Angelo Vassoler Orientador:
MetaMoS Metodologia para construção de Base de Conhecimento em modelagem e simulação dinâmica unidimensional.
BANCO DE DADOS GEOGRÁFICOS PARA DELINEAMENTO DE ECORREGIÕES AQUÁTICAS
CK 119: Engenharia de Software DC/CC/UFC © Rossana Andrade, Setembro CK119: Engenharia de Software Rossana Andrade Ph.D, SITE, University of Ottawa,
Gizelle Sandrini Lemos 26 de abril de 2006
Sistema Web para Departamentos
INTRODUÇÃO AO GEOPROCESSAMENTO
APRESENTAÇÃO DE ESTÁGIO
MPS.BR Dextra Dextra Edite Martins.
Fabiano Silva Auditor em Programas de Certificação
IX Congresso Brasileiro de Informática em Saúde CBIS'2004 UNIFESP Ricardo S. Santos Departamento de Informática em Saúde Universidade Federal de São Paulo.
A. Rezende, V. Cavicchioli Neto, B. Berardo,
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO Prof. Ms. Taisir Mahmudo Karim
Premio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas 2007 – Sebrae | Pierre Mantovani Diretor Novos Negócios.
TSDD Teste de segurança durante o desenvolvimento.
Visão Geral do Desenvolvimento de Sistemas e Papéis no Desenvolvimento de Software Marcely Dias
Nome do aluno: Fulano de Tal Orientador: Ciclano de Tal
Apresentação Institucional 2008/04
Manual de Uso e Serviços dos Recursos da Internet
Os cursos de Sistemas de Informação têm a computação como atividade meio, isto é, utilizam a computação como recurso para a solução de problemas.
Contratação de Central de Serviços em 1° e 2° Nível com base na ITIL
Pós-Graduação em TI de A a Z
Seminário Regional Entre Redes – Cuiabá/MT Os Desafios à implementação do Plano Nacional de Convivência Familiar e Comunitária no Estado de Goiás Expositora:
Componentes de um sig Profª Iana Alexandra Alves Rufino
Projeto Mapeando a Saúde
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA Disciplina: Gerenciador de Base de Dados CDS/ISIS Construção.
Projeto de Olho na Pista
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS Escola de Ciência da Informação Curso de Biblioteconomia Acesso aberto e representação da informação em acervos especiais.
PROJETO: “DE VOLTA PRA CASA”
MODELING AND SIMULATION OF A GROUNDING SYSTEM USING SIMULINK Gustavo dos Santos Pires Universidade Federal do Mato Grosso do Sul Campo Grande - MS DDMMYYY.
MODELING AND SIMULATION OF A GROUNDING SYSTEM USING SIMULINK Manipuladores Adaptativos de Grandezas Elétricas de Sistemas de Distribuição em BT para Combate.
Nova solução CRM da Riosoft
Software de Gestão Estratégica
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA ACADÊMICAS: FERNANDA GERBER PATRÍCIA SOUSA SILVEIRA DE MACEDO.
Trabalho de Qualidade de Software
1 COMUNICAÇÃO PARA TT PROJETO OBJETIVOS  identificar os processos e instrumentos de comunicação que estão sendo utilizadas pelo CBP&D/Café para interagir.
Por que estudar sistemas de informação?
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
Análise e Projeto de Sistemas de Informação 2o. Semestre de 2014
Daniel Weiss Orientador: Prof. Henrique Freitas
Unidade Gestora de Sistemas Departamentais - UGSD
Ministério da Ciência e Tecnologia Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais.
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS Existência e permanência.
Area Software. Mundo Conectado Mundo Conectado com Multiplicidade de Dispositivos.
Sistemas de Gerenciamento de Educação a Distância Prof. Silvia Helena Cardoso Prof. Renato M. E. Sabbatini.
METODOLOGIA, MÉTODOS E FERRAMENTAS
Mercado de trabalho TIC !?!? Eng. Samuel M. B. Cavalcante
FÓRUNS DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA ESTRATÉGIA DE FORTALECIMENTO DA GESTÃO DO SISTEMA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA NO SUS AVANÇOS: Elaboração dos Planos.
Introdução ao geoprocessamento
Sistemas de Informações Geográficas: História e Definições
Engenharia de Software
SISTEMA DE MONITORAMENTO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO.
INTRODUÇÃO AO GEOPROCESSAMENTO
UCSal – Bacharelado em Informática Banco de Dados Profa. Semíramis Assis
Introdução ao geoprocessamento
Programa criado em Apoio ao programa: Ministério da Ciência e Tecnologia da Finep Banco Interamericano de Desenvolvimento Universidades e Governo.
Alba Regina Silva Medeiros¹ Lidianni Cruz Souza² Universidade Federal de Mato Grosso Instituto de Saúde Coletiva Núcleo de Desenvolvimento em Saúde ¹ Enfermeira.
O CONTEXTO HISTÓRICO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NA FIOCRUZ/MS-UFMS Cristiano Costa Argemon Vieira (UFMS), Hercules da Costa Sandim (UFMS), Vera Lucia.
Resultados Neste estudo de caso, a análise de riscos foi feita no TerraMA 2 utilizando a precipitação acumulada nas últimas 24 horas fornecida pelo Hidroestimador.
Engenharia de Software Conceitos e elementos 1. Engenharia   Resolução de problemas através de soluções economicamente viáveis  Motivacão: Limitação.
Curso Sobre Html. Objetivos: Definir as funcionalidades da Internet Compreender os Conceitos Básicos da Web descrevendo como disponibilizar documentos.
Gustavo Comeli, Giullyan Kuntze, Maria Inés Castiñeira Ciência da Computação, Pedra Branca (PMUC) Introdução Um dos indicadores de Qualidade de software.
Na área da Arquitetura, a crescente demanda de informação gerada nestes últimos anos, somada à falta de um plano estratégico que possibilite a disseminação.
Transcrição da apresentação:

MODELING AND SIMULATION OF A GROUNDING SYSTEM USING SIMULINK Gustavo dos Santos Pires FÁBRICA DE SOFTWARE BATLAB/BIOTA-MS Equipe UFMS/BATLAB FÁBRICA DE SOFTWARE BATLAB – BIOTA MS Universidade Federal do Mato Grosso do Sul Campo Grande - MS 04 de Agosto, 2012

MODELING AND SIMULATION OF A GROUNDING SYSTEM USING SIMULINK Gustavo dos Santos Pires FÁBRICA DE SOFTWARE BATLAB/BIOTA-MS Equipe UFMS/BATLAB Metas Principais –Cursos de SCRUM e o curso oficial do MPS.BR. –Criar uma fábrica de software centrada no BALAB/UFMS. –Modelagem do banco de dados georeferênciado para dados de biodiversidade, utilizando banco de dados relacional e NOSql. Metas Desejadas –Desenvolvimento das funciões principais do software. –Desenvolvimento do banco de dados utilizando NOSql. Ciclo 2012

MODELING AND SIMULATION OF A GROUNDING SYSTEM USING SIMULINK Gustavo dos Santos Pires FÁBRICA DE SOFTWARE BATLAB/BIOTA-MS Equipe UFMS/BATLAB Metas Principais –Implantação e certificação dos niveis G e F do MPS.BR. –Certificação do software BIOTA-MS. Metas Desejadas –Aplicação da metodologia em todos os projetos da fábrica de software BATLAB/UFMS. –Tornar o software BIOTA-MS o gestor dos dados de biodiversidade do estado de Mato Grosso do Sul. –Auxiliar no projeto nacional de integração dos banco de dados de biodiversidade. Ciclo 2013

MODELING AND SIMULATION OF A GROUNDING SYSTEM USING SIMULINK Gustavo dos Santos Pires FÁBRICA DE SOFTWARE BATLAB/BIOTA-MS Equipe UFMS/BATLAB Composição da Equipe (BIOTA-MS) –Analista de sistemas –Cientista da computação –Engenheiro da computação –Engenheiro Cartógrafo –Engenheiro eletricista –Biólogo –Administrador

MODELING AND SIMULATION OF A GROUNDING SYSTEM USING SIMULINK Gustavo dos Santos Pires FÁBRICA DE SOFTWARE BATLAB/BIOTA-MS Equipe UFMS/BATLAB Estudo de caso – Biota MS Fábrica de Software BATLAB BIOTA MS - O sistema computacional a ser desenvolvido no primeiro estudo de caso da fábrica (projeto Biota-MS) deverá possibilitar a visualização em mapas da ocorrência de espécies e informações de biodiversidade do estado, em uma página com interface interativa, disponibilizando acesso a riqueza de biodiversidade e o conhecimento do nível atual do nosso conhecimento sobre esta riqueza. - O desenvolvimento do sistema Biota-MS incluirá a modelagem de uma base de dados relacional e uma NoSql, possibilitando assim comparações de desempenho e velocidade entre os bancos NOSQL e relacionais para pequenos e grandes números de acessos simultâneos, garantindo assim que a estratégia de desenvolvimento adotada siga as técnicas mais avançadas disponíveis na web atualmente. - A construção da base de dados e do sistema final deverá ainda enfrentar o desafio de reunir em um sistema dados de ciências biológicas juntamente com dados institucionais como os de comunidades tradicionais, ONGs, além de outros. Isto irá além de implementações atuais de sistemas especializados somente para dados biológicos.

MODELING AND SIMULATION OF A GROUNDING SYSTEM USING SIMULINK Gustavo dos Santos Pires FÁBRICA DE SOFTWARE BATLAB/BIOTA-MS Equipe UFMS/BATLAB - O objetivo final do desenvolvimento do estudo de caso neste ciclo de 2012 será a criação de uma base de dados (relacional e/ou NoSql) com dados da biodiversidade do estado de Mato Grosso do Sul e uma interface web de acesso a esta base. Este sistema neste primeiro ciclo de 2012 possuirá uma interface mais simplificada, porém satisfatória para que usuários treinados possam alimentar a base com dados de pesquisas hoje esparsamente localizados em instituições do estado. Estudo de caso – Biota MS