PLANO DE NEGÓCIOS Segue o modelo de um Plano de Negócio ,contudo para a confecção do ATPS Vamos utilizar o modelo que se encontra no slide 26 Material.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A busca de oportunidades de negócios
Advertisements

PLANO DE NEGÓCIOS PRIMEIROS CONCEITOS
Projeto - Plano de Negócios
Seleção de estratégias
Capítulo 1 Marketing para o século XXI
Gestão Estratégica de Operações
Gestão Estratégica de Operações
FUNDAMENTOS DE MARKETING
Planejamento Estratégico de Marketing II
O papel estratégico dos Sistemas de Informações na Organização
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICAII
Comércio Eletrônico Objetivo
Colégio Santa Catarina Empreendedorismo Prof° Carlos
O papel estratégico dos Sistemas de Informações na Organização
Apresentação da Disciplina GPR – Gestão de Projetos
A QUESTÃO COMPETITIVIDADE
PLANOS DE NEGÓCIOS ESTRUTURA E ESTRATÉGIA DE ELABORAÇÃO
Planejamento de Marketing
Prof. Romualdo Ayres Costa
FACULDADE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS DE UBERLÂNDIA NOME DO CURSO III Encontro Científico de Trabalhos Interdisciplinares Título do Trabalho Autores: nome.
Organização, Sistemas e Métodos Prof. Luciano Costa.
Planejamento Estratégico
O Início de um novo negócio
AULA – 10 CONCEITO DE PLANO DE EMPREENDIMENTO
Seminários em Franchising Centro Universitário de Jaraguá do Sul - UNERJ Bacharelado em Administração Hab. em Marketing 8a. fase - semestre 2008/1 Prof.
Planejamento de Negócios aula 01-PLANO DE NEGÓCIOS
Prof° Carlos Augusto Colégio Santa Catarina
PLANO DE NEGÓCIO.
DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS – O que é e como fazer?
CONCLUSÃO O Plano de Marketing desenvolvido por você lhe possibilitou estruturar e direcionar a sua empresa, dando sustentação às suas decisões mercadológicas.
Comunicação com o Mercado_ ESPM
Aula 1 Princípios de Marketing Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez
MARKETING INTERNACIONAL
ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL
T.G.A – Estética Planejamento Estratégico de Negócios
Prof. Alexandre de Sá Oliveira M.Sc. Empreendedorismo “Reflexões sobre a atitude empreendedora”
ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGOCIOS
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
ESTRATÉGIA DE OPERAÇÕES DE SERVIÇOS
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico
Capítulo 6 O Consumidor Organizacional
EMPREENDEDORISMO   Carga horária semanal: 2 Carga horária total: 40 Carga horária em aulas expositivas: 33 Carga horária em atividades práticas supervisionadas.
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
e-Commerce (Comércio Eletrônico)
Capítulo 1 O marketing e a comunicação integrada de marketing (CIM)
Como Elaborar um Plano de Negócios Vanize Andrade Oxford Group.
Planejamento Estratégico
Planejamento Estratégico de Marketing Questões para estudo (1º Bimestre) Profa. Ms. Daniela Cartoni
Nome da Empresa Plano Comercial.
CADERNO DE EMPREENDEDORISMO Profa. Msc. Emillie. Empreendedorimo – Unidade 2 Processo de Planejamento: - Finalidade do planejamento é enfrentar a incerteza.
Bacharel em Administração com ênfase em Marketing. Pós Graduado em Gestão Estratégica de Negócios. Pós -Graduado em Gestão Pública Pós -Graduando em Metodologia.
O processo de Marketing Aula 5. Matriz BCG.
Planejamento Estratégico de MKT
Empreendedorismo ________________________________________
Plano de Negócios.
Aula 1 Planejamento Estratégico de Marketing
FACULDADE SANTÍSSIMO SACRAMENTO
Juliana Caminha Noronha
Carlos Freire 2012 Planejamento de Marketing Literatura Básica: Marketing para o Séc. XXI – Philip Kotler – Ediouro Marketing Estratégico – Francisco Gracioso.
Gestão do Atendimento e Relacionamento com o Cliente Prof. Ana Martins – UCB 2010 Unidade 03 Aula 02.
Curso de Administração
Empreendedorismo ENCONTRO EMPREENDEDORISMO  “O Empreendedor é alguém capaz de gerar novos conhecimentos a partir de uma determinada plataforma,
Plano de Negócio Exercício.
Instituto Federal de Santa Catarina Técnico em Agronegócio Turismo Rural MARKETING TURÍSTICO Prof. Thiago Meneghel.
Empreendedorismo e Elaboração de Plano de Negócio
PARTE 3 O PROCESSO ESTRATÉGICO: IMPLANTAÇÃO Título: Administração Estratégica – da competência empreendedora à avaliação de desempenho Autores: Bruno H.
Tema: Comportamento do Shopper (Comprador) no PDV
Plano de negócio Análise de Mercado
BIBLIOGRAFIA CHURCHILL JR, Gilbert A., PETER, J. Paul. Marketing: Criando valor para o cliente. São Paulo: Saraiva, 2000 COBRA, Marcos. Serviços: como.
Transcrição da apresentação:

PLANO DE NEGÓCIOS Segue o modelo de um Plano de Negócio ,contudo para a confecção do ATPS Vamos utilizar o modelo que se encontra no slide 26 Material do Prof Carlos Alberto dos Santos

PLANO DE NEGÓCIOS É toda documentação que ajuda o empreendedor a criar seu negócio Material do Prof Carlos Alberto dos Santos

Que perguntas faria a um amigo que o convidou a abrir uma empresa? Qual é o seu objetivo pessoal no negócio? O que a sua família pensa disto? Qual é o seu conhecimento do assunto? Qual é a sua experiência? Qual é a sua definição do negócio? Qual será a sua dedicação? Qual será a sua área de atuação ? O que espera de mim? Qual é o cliente? Como atingi-lo? Qual é a vantagem competitiva? O que diferencia o produto? Qual é o capital necessário? Haverá outros sócios? Como será o contrato social ? Quais são os fornecedores? Qual será a missão da empresa? Como serão vistos os empregados

BIBLIOGRAFIA KOTLER, Philip. Administração de marketing. 12. ed . São Paulo: Pearson Education, 2006 KOTLER,Philip. Marketing: como criar, conquistar e dominar mercados . 11.ed. São Paulo : Futura, 2002. RICHERS, Raimar. Segmentacao : opcoes estrategicas para o mercado brasileiro. São Paulo : Nobel, 1991 BERRIGAN, Jhon. Marketing de segmentação. São Paulo : Makron Books, 1994. LAS CASAS, Alexandre. Marketing de varejo. 3 ed. São Paulo : Atlas, 2004. Gracioso, Francisco. Marketing estratégico : planejamento estratégico orientado para o mercado. 6. ed. São Paulo : Atlas, 2005 .