Análise de informações do SasiSUS

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CIR LITORAL NORTE Possui 4 municípios: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.
Advertisements

Trabalho de Conclusão de Curso
UNASUS – UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UFPEL – UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA Qualificação.
AUDIÊNCIA PÚBLICA 1º QUADRIMESTRE 2016.
Luciana Jacoby de Lamare Orientador: Jandro Moraes Cortes
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Qualificação da atenção à saúde da.
Orientador: Caroline Kroning Feijó
Melhoria da Atenção à Saúde da Criança de 0 a 72 meses, na UBS de Novo Horizonte, da zona rural do município de São Miguel do Gostoso/RN, 2015 Universidade.
Universidade Federal de Pelotas
Aluno: Marcelo Marozzin Orientador: Mariana Gonzalez Cademartori
Autora: Juliana Fiss Pothin Orientador: Simone Damásio Ramos
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS Departamento de Medicina Social Melhoria da Atenção à Saúde das Crianças de 0 a 72 meses na.
Universidade Aberta do SUS – UnaSUS Universidade Federal de Pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade à Distância  Turma 2 INTERVENÇÃO NA ATENÇÃO.
PROGRAMA DE SAÚDE DA CRIANÇA:
Universidade Aberta do SUS Universidade Federal de Pelotas
Universidade Aberta do SUS Universidade Federal de Pelotas Departamento de Medicina Social Curso de Especialização em Saúde da Família - Modalidade.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma 8 Melhoria da Atenção à Saúde.
Especializada: Vilma Juana Reynaldo Fernandez
Alana Maria Vasconcelos Parente
Universidade Aberta do SUS- UNASUS Universidade Federal de Pelotas
Modalidade a Distância
Laura Lopes da Silveira Orientadora: Teresinha Weiller
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Or. Fabiana Vargas Ferreira
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS DEPARTAMENTO DE MEDICINA SOCIAL ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA EAD Qualificação da Saúde a Criança na Unidade Básica.
Orientador: Sabiny Pedreira Ribeiro
Especializanda: Adis Almaguer Oyarzabal
PAOLA OLIVIA TAPIA BALCAZAR Orientador(a): Marina Souza Azevedo
Autora: Karine Bombardelli
Silvete Maria Brandão Schneider
e/ou Diabetes Mellitus na UBS/ESF Padre Teodoro, Envira/AM
Marina Mayara Batista do Rêgo Orientadora: Ivone Andreatta Menegolla
Melhoria da Atenção ao Pré-natal e Puerpério na UBS Vilena, Bonfim/RR
Acompanhamento da Puericultura na ESF1 de Passa Sete
MELHORIA NA ATENÇÃO À SAÚDE DA CRIANÇA DE 0 A 72 MESES DE IDADE NA UBS Dr. JOSÉ ABEL AMORIM, SÃO JOÃO DO PIAUÍ/PI ESPECIALIZANDA: GRICELLY CARABALLO ALMENAREZ.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
ESF Centro de Saúde de Coronel João Pessoa, Coronel João Pessoa/RN
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família Modalidade a Distância Turma nº 7 Melhoria da atenção à saúde.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Thalita Zanes Maio Bandeira Orientadora: Dayana Kelly Silva Oliveira
Aluno: Luis Reinaldo Colmenares Aquino
Orientadora (T9G4): Fabiana Vargas Ferreira
Universidade Federal de Pelotas
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS – UNA SUS
Adelmir Chagas da Silva Orientador: Luciano de Paula Moura
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Melhoria da Atenção aos Usuários com Hipertensão Arterial Sistêmica e/ou Diabetes mellitus na UBS/ESF Jovelino Santana, Santana do Livramento-RS APRESENTAÇÃO:
Surbhi Tyagi Bianchessi Orientadora: Marina Sousa Azevedo
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS – UNASUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE A DISTÂNCIA TURMA 3 Melhoria da atenção.
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS – UNASUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA MODALIDADE À DISTÂNCIA MELHORIA DA ASSISTÊNCIA AO.
Especializanda: Gisela Grinan Bicet
3º Quadrimestre e Acumulado 2016
UNIVERSIDADE ABERTA DO SUS UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS Especialização em Saúde da Família. Modalidade a Distância Turma 7 Melhoria da atenção à saúde.
Andrea Nunes Lima Franco Barbosa
Universidade Federal de pelotas Especialização em Saúde da Família Modalidade à distância Turma 7 Melhoria da Atenção à Saúde da Criança de zero a setenta.
Pactuação Interfederativa 2017 a 2021
SAÚDE BUCAL DOS ESCOLARES, NO MUNICÍPIO DE VICENTE DUTRA/RS
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
É Possível avaliar se a Saúde de Assis vem melhorando, a partir da análise do Orçamento e do Planejamento?
Qualificação do pré-natal e puerpério na Unidade de Saúde da Família Jorge André Gurjão Vieira em Boa Vista – RR Especializando: Felipe Queiroz Portela.
Especialização em Saúde da Família
Universidade Aberta do SUS– UNASUS
Autor: Anibal Oscar Stivens Veranes
Saúde da Criança.
Especialização em Saúde da Família
Trabalho de Conclusão de Curso
Usos da Epidemiologia nos Serviços de Saúde: Sistemas de Informação e Indicadores de Saúde Thais B Santos.
GERÊNCIA DE ENFERMAGEN OBSTÉTRICA NAS UNIDADES OBSTÉTRICAS – CPN/CO MORGANA TELES ESP. ENFERMAGEM OBSTETRÍCA RT E PLANTONISTA DO CPN/HEDA DOULA.
Transcrição da apresentação:

Análise de informações do SasiSUS Marco Antônio Toccolini Secretário Especial de Saúde Indígena Brasília, janeiro de 2019

Pirâmide etária dos Povos Indígenas assistidos pelo SasiSUS, 2017. Fonte: SIASI/SESAI/MS. Dados sujeitos à alteração Alta taxa de natalidade (população em crescimento) População jovem: redução significativa nas faixas etárias de 15 a 30 anos (alta taxa de mortalidade e/ou saída dos territórios indígenas). População cadastrada em todos os Estados, exceto no Piauí e DF (SIASI). Região Norte: 49,7% da população indígena, Região Nordeste: 21%. da população indígena.

Taxas de Mortalidade Infantil na população indígena assistida pelo SASISUS e na população geral (x 1.000 nascidos vivos). Brasil, 2010-2016. Fonte: MS/SVS/CGIAE - Sistema de Informações sobre Mortalidade - SIM. Consulta em: 10/08/2018. SIASI/SESAI/MS. Dados extraídos em: 21/6/2018.

Fonte: SIASI/SESAI/MS. Dados extraídos em: 21/6/2018.

Total de atendimentos e média de atendimentos por indígena assistido pelo SasiSUS, 2014 a 2018. Fonte: SIASI/SESAI/MS. Data de extração: 03/12/2018. 2018: parcial

Percentual alcançado de crianças indígenas <5 anos com esquema vacinal completo em relação ao pactuado, Brasil, 2013 a 2018. +3% +0,8% Fonte: Instrumento de coleta de dados primários de monitoramento dos DSEI. Consolidados pela DGISI/DGESI/SESAI/MS

Percentual de crianças indígenas menores de 05 anos acompanhadas pela Vigilância Alimentar e Nutricional dos DSEIs, com relação a meta pactuada. Brasil, 2015 a 2018. 0,3% 17,2% 13% Fonte: SIASI. Dez/2018.

Percentual de crianças indígenas menores de 05 anos acompanhadas pela Vigilância Alimentar e Nutricional dos DSEIs, com déficit nutricional. Brasil, 2015 a 2018. 0,3% 0,8% 0,6% Fonte: SIASI

Percentual de gestantes indígenas com consultas de pré-natal no período de 2015 a 2017, Brasil. 25,3% 14,1% 11,9% Fonte: SIASI, 2018.

279,5%

Cobertura de primeira consulta odontológica programática em indígenas assistidos pelo SasiSUS 16,8%

52%

Coeficiente de Incidência de Tuberculose em indígenas atendidos pelo SasiSUS, Brasil, 2015 a 2018 Fonte: SIASI/SESAI/MS parcial de 2018. *Dados sujeitos à revisão. Coeficiente de Incidência: (Nº de casos novos/população residente)*100.000 Os dados relacionados ao ano de 2018 correspondem ao primeiro semestre do ano de 2018.

Índice Parasitário Anual de Malária em área indígena, Brasil, 2014 a 2018 9,9% IPA: (Nº de casos novos/população residente)*1.000

Ações de qualificação realizadas pelos DSEI para desenvolvimento de sua força de trabalho Trabalhadores da atenção primária à saúde indígena qualificados para: Atuação em contexto intercultural Aperfeiçoamento do trabalho em saúde 1.792 trabalhadores qualificados 13% do total 5.920 trabalhadores qualificados 46% do total Para contabilização do resultado considera-se o histórico de qualificação de cada um dos trabalhadores ao longo do ano e não simplesmente a soma aleatória da lista de participantes nas ações executadas.