Escola Classe 15 de Ceilândia.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Tutora: Profª Ticyara Halik S. Vicente
Advertisements


“ESTENDENDO O HORIZONTE COM O USO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO”.
Tutor: Profº Carlos Roberto das Virgens
Angélica/MS.
Curso de Inclusão Digital
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
AS TICS E A ESCOLA.
Um espaço de aprendizagem, em que as máquinas são apenas mais uma ferramenta de pesquisa, porém a vontade e determinação para obter aprendizado depende.
PROJETO EDUCAR NA DIVERSIDADE
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
24. Caberá ao professor lotado na Sala de Tecnologias:
Curso Linux Educacional LOVANI BECKER. Poder participar de um curso Linux juntamente com colegas meus, na nossa própria escola, foi muito gratificante.
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Edna Maria Barbosa Arrebola
Nelma Cristina de Carvalho
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA RELATO DE EXPERIÊNCIA
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
Relato das Experiências
ESTUDO DE CASO.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
RELATO DE EXPERIÊNCIA Profº Simone Zogbi.
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
SOLANGE LOPES DE LIMA SHIROTA DANILO FERREIRA SEBASTIÃO
APRESENTAÇÃO DA ESCOLA SOFTWARE EDUCACIONAL APRESENTAÇÃO DOS ALUNOS
Plano de Ação Pedagógica
ESCOLA MODELO Um projeto de inclusão digital do Grupo Abril, Fundação Bradesco e Intel.
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
Projeto: EJA & Inclusão Digital Porque nunca é tarde para aprender.
Mobilização da Comunidade Escolar
CRONOGRAMA 8h15: Enquete: Mascote Galo
Capacitação dos professores
Relato de Experiências
IDENTIDADE VIRTUAL.
Úcleo ecnologia ducacional. PROINFO: Programa Nacional de Informática na Educação.
PROFESSORA: SUZANA AMORIM
Mapeamento Colaborativo e Participativo nas Bacias Hidrográficas
Caracterização da Instituição
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Curso de Pedagogia _ Gestão e Tecnologia Educacional
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Débora Luzia da Silveira Professoras: Gilca Vilarinho Gilca Vilarinho.
2º ENCONTRO PRESENCIAL GSE SUPERVISORES. Resultado do 1º EP GSE SUP VídeoAvaliação.
OFICINA “ A importância das Tecnologias de Informação e Comunicação na Educação, através do computador"
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
Curso de Especialização em Mídias na Educação
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Projeto - Tecnologias na Educação: possibilidades de informação e comunicação. NTE RJ12 – NILÓPOLIS.
PLANO DE AÇÃO E RELATÓRIO DA AULA
Núcleo de Tecnologia Educacional Por uma introdução ao uso das TICs‏ Turma DF06 Aluno: Wilson Geraldo de Oliveira Orientadora: Cleonice Weber de Souza.
3ª Coordenadoria Regional de Educação
Divulgando a Pesquisa.
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
WEBQUEST A GENÉTICA EM SALA DE AULA
Instituto A Vez do Mestre
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Identificação da atividade e do aluno
Escola Municipal de Ensino Fundamental Martha Wartenberg
Superando os limites do espaço/tempo Uma proposta de EAD para a Bahia.
Inovações tecnológicas
Alfabetizando com informática
PITÁGORAS DE SAMOS.
Pedagogia: Gestão e Tecnologia Educacional Alunas: Renatha Dias Reis Rosana Guedes Professoras: Gilca Juliene Zeila Turma: 5° G1.
EMEF José Benigo Gomes. REFLEXÃO “PROFESSORA JULIANA” Após o projeto aprendi que ao preparar as minhas aulas devo levar em consideração o que os alunos.
O computador como Meio e como Fim...
U NIDADE 1 Atividades 5 e 6. E NSINAR E APRENDER COM AS MÍDIAS DIGITAIS Ensinar é organizar situações de aprendizagem, criando condições que favoreçam.
Curso Linux Educacional. Dados de identificação: Aluna: Bárbara Luciane de Paula dos Reis Professoras: Ana Vírginia e Liane Maria Turma: Noite Cidade:
Transcrição da apresentação:

Escola Classe 15 de Ceilândia

A Escola Classe 15 de Ceilândia Foi fundada em 1978 Atualmente atende ao ensino regular,ao ensino especial e a turmas de inclusão. Turmas de inclusão bilíngües são formadas por alunos surdos com resíduo com professor regente e um intérprete.

Esta é Nossa turma

Nosso laboratório de informática tem: 7 computadores As bancadas As cadeiras A rede

Oi, eu sou a aluna Lorrany Lais, tenho 12 anos e estou cursando a 4ª série do regular em uma classe bilíngue. Sou DA leve. Sou esperta, gosto de conversar, de novidades, de namorar... Sou muito feliz! Vejam a seguir dois dos meus trabalhos que fiz no laboratório de informática.

HIPERMÍDIA DA LORRANY

A FLORESTA AMAZÔNICA Aluna: Lorrany Lais

A floresta amazônica ou Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, estende-se por nove países.

O desmatamento é um problema grave O desmatamento é um problema grave. Se a cobertura vegetal e removida, as chuvas intensas rapidamente carregam os nutrientes, empobrecendo o solo.

Nesta região vive a maioria da população indígena do país Nesta região vive a maioria da população indígena do país. Distribuída em vários grupos.

Impressiona a quantidade de água na Amazônia Impressiona a quantidade de água na Amazônia. A floresta é banhada pelo rio Amazonas e seus inúmeros afluentes.

A floresta amazônica apresenta diversos tipos de vegetação: FLORESTA DE IGAPÓ FLORESTA DE VÁRZEA FLORESTA DE TERRA FIRME.

Criando No Tux Paint

Relatos da professora Lussilva sobre as atividades Ao surgir a atividade da hipermídia e o trabalho com o Tux Paint, comunicamos ao professor regente sobre os trabalhos e perguntamos o que gostariam que se abordasse neles. Então foram sugeridos a Região Amazônica e o Relevo do Brasil. Esses trabalhos tiveram início sempre com a releitura dos livros didáticos e posteriormente a pesquisa em sítios da internet. A aluna selecionou imagens, construiu textos e aos poucos foi descobrindo como utilizar o Power Point e o Tux Paint.

A Avaliação do trabalho veio com o comentário da professora regente de como foi boa a produção textual sobre o assunto estudado. A aluna gostou muito do trabalho e sempre pergunta quando fará outros. Acredito que grande parte dos objetivos para esta atividade foram alcançados como: O uso de ferramentas tecnológicas como inovação para o ensino aprendizagem e Utilização da informática como um aliado para o seu crescimento educacional e social

Ao término dos trabalhos percebemos que é possível desenvolver atividades de criação individual ou coletiva sobre temas de aprendizagem de sala de aula, Oferecendo um foco voltado a modernização das metodologias de ensino aprendizagem. Para os professores as atividades renovaram o interesse da aluna e auxiliou em seu processo de fixação . A partir dessas novas experiências é nítido a necessidade de ampliação dos recursos tecnológicos a todos os alunos, Observando como primeiro passo a elaboração de um Plano de Ação coletivo onde os professores possam estruturar suas atividades.

Estes trabalhos foram realizados em computadores précarios, porém não foi motivo de não fazê-los. Considerando todos os contratempos, posso dizer que foram enriquecedoras todas as atividades realizadas, desde a abertura dos e-mail até a utilização do Tux Paint. Fazer uso de um laboratório de informática desperta o interesse do aluno e acende uma nova chama para seu interesse escolar. Espero que todas as escolas tenham em breve um moderno laboratório de informática implantado.

Estas são as professoras do curso Márcia Rosana Lussilva Obrigada a vocês formadores!

Trabalho realizado pela Formador Marco Trentin Aluna Lussilva Formador Marco Trentin Turma 20 2007