MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Fórum de Governadores do Nordeste Novas regras de transferências voluntárias da união Ministro Paulo Bernardo Teresina, 25 de.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
SECRETARIA DA CONTROLADORIA
Advertisements

Controladoria-Geral da União O Papel do Cidadão no Controle Social Seminário Regional de Educação Fiscal Cidadania e Controle Social Russas – Ceará - 26/outubro/2010.
SICONV Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasses
Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA. PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.
Controladoria-Geral da União Secretaria Federal de Controle Interno - SFC Seminário sobre o Marco Legal das Organizações da Sociedade Civil (PLS 649/2011)
PROJETO DE ALTERAÇÃO DA LEI DE LICITAÇÕES
SIASG - Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais
Portal da Transparência Municipal Conteúdo básico a cargo do município Base: Decreto Federal nº 7.185/2010 Sistema Integrado de Administração Financeira.
Transparência ativa e passiva
TRABALHO 5 : Conhecendo grandes Bancos de Dados Públicos Brasileiros Robert Davis Junior Unicamp – Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão.
TRANSPARÊNCIA E EVIDENCIAÇÃO NO SETOR PÚBLICO
Ministério Público do Estado do Paraná
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO A era da transparência: revolucionando as transferências voluntárias do Governo Federal MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO X Encontro.
Portal de Convênios SLTI/MP Brasília,
Portal dos Convênios Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União Antonio de Brito Vidal Neto Brasília, setembro de 2009.
NOVA REGULAMENTAÇÃO DAS TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS
Portal dos Convênios Um novo paradigma nas Transferências Voluntárias da União SLTI/MP Brasília, 10/11/2008.
Lei Nº12.527/2011 Acesso à Informação Pública Principais pontos da lei brasileira e desafios para sua implementação nos Municípios. Controladoria-Geral.
BARRACÃO INDUSTRIAL.
As Políticas para as Mulheres nos Municípios
I ENCONTRO NACIONAL DO PROINFÂNCIA
Novidades na estrutura do art. 48 da LRF
A CAIXA E A TRANSFERÊNCIA DE RECURSOS DA UNIÃO
Clique para editar o formato do título de texto Clique para editar o formato do texto em estrutura de tópicos Segundo Nível da Estrutura de Tópicos Terceiro.
Portal dos Convênios – SICONV
Maio 2013.
ENCONTRO NACIONAL DE MUNICÍPIOS DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA 2014
Controladoria-Geral da União. DECRETO Nº de 25/07/2007 EFEITOS DO DECRETO PARA O CONTROLE O Decreto de dispõe sobre as normas.
MINISTÉRIO DA FAZENDA Secretaria do Tesouro Nacional
CADIN Secretaria do Tesouro Nacional – Ministério da Fazenda
SEPLAG ORIENTAÇÕES SOBRE A PROGRAMAÇÃO OPERATIVA DE 2008 E PROCEDIMENTOS PARA EXECUÇÃO DOS PROJETOS DO MAPP.
I Fórum Estadual dos Secretários Municipais de Administração e Planejamento Subchefia de Assuntos Federativos Secretaria de Relações Institucionais da.
Controladoria-Geral da União Ministério do Planejamento Convênios julho de 2007.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Gestão de Recursos Públicos na Contratação de Bens e Serviços e a Relação com o Mercado MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Ministro.
Ministério da Educação Secretaria Executiva Subsecretaria de Assuntos Administrativos XVI Reunião Extraordinária do FONDCF SIASG Odilon Borges de Souza.
Oração e energia positiva ao guerreiro e vencedor Pietro Albuquerque.
Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União
Portal dos Convênios Um novo modelo para gestão das Transferências Voluntárias da União SLTI/MP Brasília, out/2008.
SICONV Portal dos Convênios Credenciamento de Proponentes SLTI/MP Brasília, out/2008.
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.
Recursos Públicos Federais SICONV – sistema de convênios Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União.
Sitema de Gestão de Convênios do Governo Estadual: Sistema e Fluxo das Informações Marcelo Inocencio Pereira Contador da Fazenda Estadual
ATORES DO PROCESSO PRINCIPAIS FUNCIONALIDADES.
ABORDAGEM SISTÊMICA SOBRE CAPTAÇÃO DE RECURSOS FEDERAIS E GESTÃO DE CONVÊNIOS AULA 3 Manaus/AM 2013.
Alteração da Lei de Licitações PL 7.709/2007 Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
SISTEMAS DE GESTÃO DE PESSOAS DO IFPR
DIRETORIA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS E DA DÍVIDA PÚBLICA (DICD) GERÊNCIA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS (GECAR) GRUPO DE TRABALHO INTERFEDERATIVO DE DESBUROCRATIZAÇÃO.
Consórcios Públicos Desafios Vancouver – out 2007 Marcela Belic Cherubine Secretária de Assuntos Jurídicos Prefeitura de Santo André.
MARCO REGULATÓRIO DAS OSC NO SICONV
GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO SECRETARIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL SISTEMA DE GESTÃO DE CONVÊNIOS.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Cadastro de Regularidade de Transferências Estaduais (CRT)
Transferências Voluntárias da União setembro de 2008.
ATRICON PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DO CONTROLE EXTERNO O Intercâmbio e a Modernização dos Tribunais de Contas do Brasil Cons. Luiz Sérgio Gadelha Vieira.
REDE SICONV Um novo paradigma nas transferências voluntárias da União
CONTROLE SOCIAL. -POLÍTICA MUNICIPAL DE TRANSPARÊNCIA -OBJETIVOS -Fomentar a integração e a complementação entre os dados e informações públicas disponibilizados.
DEVER DOS ENTES FEDERATIVOS DE TRANSPARÊNCIA ATIVA E PASSIVA Thales Messias Pires Cardoso Procurador da República em Uberaba - MG.
Realização: Parceria: Orçamento Público e Mecanismos de Participação.
Secretaria Municipal de Planejamento Governamental e Orçamento Secretária Geral Diretoria de Planejamento e Orçamento Gerência de Convênios Gerência de.
Sistema de Prestação de Contas
Fundação Sousândrade Curso de Sistema de Gestão de Convênios - SICONV Ricardo Felix Santana São Luís, 24 – 28 de novembro de
Direito à Informação Previsto na Constituição Federal Regulamentado na Lei /2011 Em vigência completa a partir de Maio/2012 No município, regulamentado.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
Inovações Para um Brasil Transparente José Geraldo Loureiro Rodrigues Diretor de Sistemas e Informação EVOLUÇÃO DAS AÇÕES DE GOVERNO.
Orientações sobre os Sistemas Corporativos do Estado.
1 TRANSFERÊNCIAS GOVERNAMENTAIS CONVÊNIOS Sérgio Araújo TCU - SECEX-GO.
Portal de convênios. Histórico Distribuição das Transferências Voluntárias O novo Sistema para Gestão de Convênios Diretrizes e pressupostos Características.
Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado - CGE/CE MISSÃO Zelar pela qualidade e regularidade na administração dos recursos públicos e pela participação.
Endereço eletrônico na rede mundial de computadores: DECRETO Nº /2007 Art. 13. A celebração, a liberação de recursos, o acompanhamento.
Transcrição da apresentação:

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Fórum de Governadores do Nordeste Novas regras de transferências voluntárias da união Ministro Paulo Bernardo Teresina, 25 de julho de 2008

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Principais Inovações: 1. Legislação com foco na gestão e no resultado; 2. Padronização de convênios mais celebrados; 3. Contrapartida em bens e serviços;

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO 4. Pré-empenho de longo prazo: Procura garantir, em exercícios futuros, os recursos dos convênios e contratos de repasse já celebrados; elimina a possibilidade de obras inacabadas; 5. Portal dos Convênios (SICONV)

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Desburocratização: Documentos de regularidade apresentados uma só vez; Diminuição do fluxo de documentos entre concedente e convenente; Racionalização dos gastos administrativos: Simplificação de procedimentos; Valor mínimo para celebração de convênios (R$ ,00);

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Transparência e controle social Todos os programas da União executados por meio de convênio e contratos de repasse estarão registrados na internet; Permite o acompanhamento eletrônico de todas as fases do processo de celebração e registro dos convênios e contratos de repasse; Possibilita o acesso e controle da população em geral aos recursos transferidos

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO