Planejamento Previdenciário, a bola da vez....

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
3ª Seção - Pessoal Civil Missão
Advertisements

Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas Municípios fortes, Brasil Sustentável Brasília 28 a 30 janeiro 2013 Aubiérgio Barros Recadastramento.
DIAGNÓSTICO DA SITUAÇÃO PREVIDENCIÁRIA DA UNESP 2002.
SepNet - Sistema Eletrônico de Protocolo
ESCOLA DE GESTÃO PÚBLICA DO CEARÁ
Atualização: DEZEMBRO/2004
Escolha de Sofia custo d b h g f ea Receita potencial Receita efetiva Alíquotas nominais c.
SISTEMA DE SEGURIDADE SOCIAL.
Aposentadoria no INSS.
RECURSOS HUMANOS RH GESTÃO DE PESSOAS O QUE É ?
Programa de Educação Continuada em Engenharia (PECE)
Demonstrativo de Informações Previdenciárias e Repasse - DIPR
MUTUOPREV – ENTIDADE DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR
Seja nosso canal de vendas
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
MINISTÉRIO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL Brasília, 24 de março de PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DA GESTÃO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
SPS – Secretaria de Políticas de Previdência Social DRPSP – Departamento de Regimes de Previdência no Serviço Público GCEEI – Coordenação-Geral de Estudos.
GESTÃO MODERNA DE RECURSOS HUMANOS NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS
Sua empresa está preparada para o eSOCIAL?
Desafios dos Regimes Próprios de Previdência Social
Modernização da Gestão de Recursos Humanos no Poder Público
Estrutura Organizacional.
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Projeto SIFAPs Prof. Roberto Pacheco e Prof. Cesar Zucco.
Universidade São Marcos Curso: Gestão de Negócios Internacionais
AÇÕES ESTRUTURANTES IMPLEMENTADAS NO RPPS DO ESTADO DA BAHIA
Organograma da Superintendência de Recursos Humanos.
ROTEIRO PARA TRANSFERÊNCIA DOS RECURSOS PROVENIENTES DO DESCONTO DE 11% DOS FUNCIONÁRIOS E 22% DA CONTRAPARTIDA PATRONAL.
Sistema Integrado de Informações Previdenciárias
Regime Próprio de Previdência Social de Goiás. Roteiro Cronológico Ações já desenvolvidas 1º - Avaliação Jurídica; 2º - 1ª, 2ª e 3ª Avaliação Atuarial;
O Sistema Integrado de Avaliação Institucional - SIAI nasce com a proposta de ser uma ferramenta de gestão que deve ser utilizada, em todo o seu potencial,
CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE
CANOASPREV Estrutura e Funcionamento
Equipe de Gestão.
FERNANDO MELQUÍADES ELIAS PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO JOSÉ/SC
Secretaria de Gestão Pública Unidade Central de Recursos Humanos Secretaria de Estado da Fazenda Departamento de Despesa de Pessoal do Estado Sistema de.
DECRETO Nº , DE 18 DE DEZEMBRO DE 2009.
DESBUROCRATIZANDO O REGISTRO DE EMPRESAS EM ALAGOAS
Dados Informações Conhecimentos Decisões Ações
Cláudia Góes – ITAPREVI Valfran de Aguiar Moreira - IPASG
Entendemos que cada cliente é um parceiro e procuramos assim garantir sua satisfação com nossa qualidade no atendimento e competência técnica.Missão Permitir.
PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DO SERVIDOR PÚBLICO Análise do Projeto de Lei n° 1.992/2007 Pedro Delarue Tolentino Filho Presidente do SINDIFISCO NACIONAL Sindicato.
1 AMAZONPREV Fundo Previdenciário do Estado do Amazonas EXERCÍCIO 2011 MÊS: JUNHO APRESENTAÇÃO TRANSPARÊNCIA.
AULA 9 Rede de Atendimento do INSS. AULA 9 Rede de Atendimento do INSS.
16ª SEMANA NACIONAL EM DEFESA E PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EDUCAÇÃO: ATIVOS x APOSENTADOS - REALIDADE PREVIDENCIÁRIA REDE ESTADUAL – AL. ►Consultor Técnico.
A PREVIDÊNCIA NO BRASIL
Beneficiários - Aposentados: Pensões: 42
Previdência Social Câmara Municipal –
Sistemas dos Regimes Próprios
SISTEMAS de INFORMAÇÃO segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
FUNDOS DE PREVIDÊNCIAS PRÓPRIOS: OS DESAFIOS DO EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL Palestrante: Anna Paula Almeida.
Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos
Potencializar futuros, subtraindo riscos. EPB 24/10/2013 Roberta Spadafora Carvalho.
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
FISCALIZAÇÃO DOS RPPS: O PAPEL DO VEREADOR
Hélio Carneiro Fernandes
INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL
3º Congresso Brasileiro de Conselheiros de RPPS’s EQUILÍBRIO FINANCEIRO E ATUARIAL - Controle na Concessão e Manutenção dos Benefícios - Cadastro - Censo.
CADASTRO NACIONAL DE ADOÇÃO CF/88 –Art. 227 –Art. 103-B ECA –Art. 19 –Art. 50 }
O Catálogo é uma continuidade de iniciativas anteriores tomadas com o objetivo de promover o uso das informações públicas pela sociedade e o direito de.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
 Trabalho realizado por:  Francisco de Assis Marinho Lanza;  Simone Martins Rodrigues;  Tânia Moraes Nascimento da Fonseca.
SEMAD – Secretaria Municipal de Administração Renaldo souza da silva.
1 CERTIFICAÇÃO INSTITUCIONAL: PRÓ-GESTÃO RPPS Por Otoni Gonçalves Guimarães Goiânia – GO, 29 de setembro de 2015.
ESTUDO PARANAPREVIDÊNCIA. O Estado já pagou 20 salários mínimos de aposentadoria INSS - APOSENTADORIA EM NÚMERO DE SALÁRIOS MÍNIMOS 325% 9,5% 2,21 pp.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2013/2016
PROSUPERIOR O ProSuperior é um Sistema de Processo Eletrônico do Conselho Estadual de Educação de São Paulo.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Dezembro/2012.
6º PRÊMIO BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA.
Transcrição da apresentação:

Planejamento Previdenciário, a bola da vez.... Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás – IPASGO GOIÁSPREV 19/06/2007 Produção e Organização: Ilana Patrícia N. Seabra de Oliveira

O que é planejamento previdenciário? É uma política idealizada pelo Goiás Fundo Estadual de Previdência para que os seus servidores planejem o futuro previdenciário com transparência, informação, segurança e eficiência. O Estado de Goiás em parceria com o IPASGO, lideranças sindicais e Equipe Evoluti promovem a melhoria contínua de seus serviços. Nossa visão valoriza o servidor como usuário e consumidor ativo de serviços públicos, o qual busca satisfazer suas necessidades com qualidade, rapidez e comodidade, em atendimento à política institucional da norma ISO.

PLANPREV Qual ferramenta nos temos para executar o planejamento previdenciário? O PLANPREV. O E-PREV é o sistema previdenciário estadual, informatizado, com a base de dados fornecida pela AGANP. PLANPREV é o procedimento pelo qual o usuário do serviço poderá, via internet, conhecer a regra de aposentadoria mais interessante para o seu caso. O sistema permite o levantamento do período contributivo, a partir da competência de 1994, promove a visualização da média para o cálculo do benefício médio e a inserção de dados cadastrais e funcionais.

Por que o sistema de PLANPREV é uma conquista para o servidor? Porque é tecnologia aliada a informações, que resguarda a transparência do processo de aposentadoria no que se refere ao seu cálculo, regra de elegibilidade, averbações e dados funcionais, os quais estarão ao alcance de todos, por meio de senha eletrônica fornecida ao servidor.

Bola da vez.... Inovar e garantir ao servidor pleno acesso ao conhecimento previdenciário, e buscar a gestão participativa, é realizar um verdadeiro gol de placa!!!! Planejamento Previdenciário é a bola da vez...

O Time das Estrelas é você: servidor. Política da Melhoria Contínua A política da melhoria contínua nos ensina que o aprimoramento é uma busca constante. No curso deste tempo, ousamos e inovamos no sentido de promover a desburocratização e celeridade no trâmite dos dois principais benefícios previdenciários: aposentadoria e pensão.

Política da Melhoria Contínua Na nossa base cadastral, referência de abril de 2007, consta:

O que o time do GOIÁSPREV faz por você? Políticas Públicas Previdenciárias. Promove a análise, concessão e pagamento dos principais benefícios previdenciários. Executa o cálculo do benefício médio nas aposentadorias, bem como sua simulação. Faz a compensação previdenciária. Realiza auditoria nos benefícios. Cadastra, recadastra e promove o censo previdenciário.

O que o time do GOIÁSPREV faz por você? Controla a arrecadação previdenciária por meio de unidade administrativa própria. Recolhe a parte contributiva dos servidores licenciados e à disposição. Executa a confecção da Folha de Pagamento mensal dos aposentados e pensionistas. Fornece declarações sobre abertura de contas, rendimentos, valores de pagamento a título de proventos e pensões. E, agora, planeja sua previdência.

Hora do abraço Para o sucesso na implantação do PLANPREV, via web, é necessário o envolvimento de todos no que diz respeito à alimentação dos dados. As informações armazenadas no sistema foram migradas da base da AGANP, motivo pelo qual qualquer inconsistência deverá ser informada à Gerência de Informática para alteração. O sistema predispõe atualização constante e aprimoramento. Portanto, com colaboração e parcerias da AGANP, Recursos Humanos, lideranças sindicais e servidores, poderemos, juntos, sairmos para o abraço.

Equipe Previdenciária Quem somos nós? NELSON SIQUEIRA DE MORAIS - Presidente do IPASGO JESUS DIVINO BARBOSA DE SOUZA – Diretor de Previdência ALEXANDRE SANTORO – Gerente da Folha de Pagamento de Benefícios ILANA PATRICIA N. SEABRA DE OLIVEIRA – Gerente Técnica Previdenciária JOÃO CARLOS POTENCIANO – Gerente de Controle e Concessão de Benefícios REYNALDO FERREIRA DE MELO – Gerente de Finanças e Investimentos