Diretoria de Assistência Dr. Bento Xavier de Almeida

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A complexidade do Sistema de Saúde em Campinas levou à distritalização, que é o processo progressivo de descentralização do planejamento e gestão da Saúde.
Advertisements

REDE DE ATENÇÃO A SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ESTADO DO TOCANTINS
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Contribuição da Tecnologia da Informação
DEPARTAMENTO DE SAÚDE DO SERVIDOR ASSESSORIA JURÍDICA - DESS
Auditoria Médica e sua importância nos Planos de Saúde.
Terminalidade: aspectos frente à assistência
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO NA LOGÍSTICA INTEGRADA Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper.
SAÚDE Compromissos de Governo.
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
Avaliação da implantação das ações de Controle,
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Terceiro Trimestre de Assessoria de Planejamento e Qualidade LUCIANA FERNANDES BASTOS RIBEIRO Gerente Unidade de Gestão da Qualidade NASRAH NICOLAS.
VOLUME DA DEMANDA/ATENDIMENTO
QUALIDADE DA ATENÇÃO DE SAÚDE NA SAÚDE SUPLEMENTAR
OFICINA ANS Programa de Promoção à Saúde e Prevenção de Doenças
Revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde 2013 – 2014 Consulta Pública Maio de 2013.
Regionalização Solidária.
Programa de Gerenciamento de Condições Crônicas
Escola Nacional de Saúde Pública - junho de 2005
TIPOS DE UNIDADE Reginalda Maciel.
Gerência de Regulação e Auditoria de Saúde
ATUAÇÃO DO FISIOTERAPEUTA NA REDE PÚBLICA DE SAÚDE
GLOSAS É Possível Evitá-las..
Mecanismos de Regulação
Câncer na Rede de Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas.
Eixo 2: Garantia de Acesso e Qualidade Assistencial
- Câmara Técnica - Reavaliação dos critérios de mecanismos de regulação estabelecidos pela Resolução CONSU nº 8 - Eixo 2: Garantia de Acesso e Qualidade.
RECURSOS E SERVIÇOS PRÓPRIOS
COMITÊ COMUNITÁRIO: INTERAÇÃO INSTITUTO DA CRIANÇA – SOCIEDADE
MELHOR EMCASA MELHOR EM CASA Bruno Alves Pinto
O QUE SÃO E PARA QUE SERVEM OS SISTEMAS DE SAÚDE ?
HISTÓRICO O Programa de Assistência aos Servidores do Superior Tribunal de Justiça - PRÓ-SER é uma autogestão criada pela Resolução nº 62, de 18/09/1992,
Resultado do 13º ciclo de Monitoramento dos planos de saúde.
Especialidades médicas
PGC - Programa de Gerenciamento de Casos Unimed Petrópolis
UNIVERSIDADE CASTELO BRANCO
INSTITUTO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE - IAS
Saúde Bucal anos Prefeitura Municipal de Porto Alegre
Sistema de Saúde Suplementar
NÚCLEO DE APOIO DA SAÚDE DA FAMILIA PORTARIA /01/208
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE
PESQUISA DE SATISFAÇÃO DOS USÁRIOS COMO FERRAMENTA DE GESTÃO.
Sistema de atenção suplementar no brasil
Coragem para se doar num mundo que só pensa em receber
GRUPO SÃO FRANCISCO. GRUPO SÃO FRANCISCO Grupo São Francisco: Sede Administrativa São Francisco Saúde, Fundação Waldemar Barnsley Pessoa, Hospital.
NAS – NÚCLEO DE ATENÇÃO À SAÚDE SOU – SAÚDE OCUPACIONAL UNIMED
CANOASPREV INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA
APRESENTAÇÃO 2014 INFORMAÇÕES E VENDAS: (61) / Consultor(a) de Vendas:
Indicadores 3º Trimestre de 2009
Programa SOBAM na Empresa
Diretoria Técnica e médico- assistencial Dr. Luiz Felipe Gonçalves Gestores Institutos Especialidades médicas Sócios administradores: Sandro Groisman Alessandra.
Saúde Integrada Modelo de Gestão Vale Novembro 2015.
Uma Abordagem Interdisciplinar no Tratamento à Dependência Química:
PROJETO TERRITÓRIOS. PROJETO PARCERIAS G H M DAE/CAMC DAB DARA GESTORES ESF NASF USUÁRIOS HOSPITAIS DE EXCELÊNCIA.
Saúde Pública e Assistência Farmacêutica
DIREX 04/040. DIREX 04/040 “1. Matérias para Deliberação 1. 1 “1. Matérias para Deliberação 1.1. DIREX 04/040 – Nova Estrutura das Clínicas Próprias.
Segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% das mortes causadas por doenças crônicas no Brasil são prematuras, ou seja, acontecem.
GESTÃO DE SAÚDE Rosemeire Bueno – Diretora de Assistência a Saúde Enfª Valéria Santos – Coordenadora da Medicina Preventiva SEPREV– INDAIATUBA/SP SEPREV.
ENCONTRO NACIONAL UNIMED DE ASSISTENTES SOCIAIS 2010 a nossa vida é cuidar da sua.
Programa Empresa Saudável. POPULAÇÃO ESTIMADA REGIÃO NORDESTE DO RS ,70% 16 NR. DE MUNICÍPIOS BENEFICIÁRIOS UNIMED NORDESTE % USUÁRIOS.
SulAmérica Saúde e Odonto. Fonte: Relatório Anual SulAmérica  Maior seguradora independente do Brasil  119 anos de existência  Sede no Rio de Janeiro.
Apresentação Yuri Bastos Jorge Presidente. voltaravançar Situação existente em Janeiro de 2002 (inicio da gestão Blairo Maggi) Instituto de Previdência.
REABILITAÇÃO Processo de desenvolvimento e/ou recuperacão de capacidades, habilidades, recursos pessoais e comunitários que contribuem com a independência.
Baixo investimento em estratégias de promoção da qualidade de vida e saúde. Modelo assistencial ainda fortemente centrado na oferta de serviços e não.
Projeto de Lei de Orçamento Anual da União - PLOA - Exercício 2015.
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO Dezembro/2012.
José Cláudio Ribeiro Oliveira Superintendente Jurídico Institucional da Unimed do Brasil e Presidente da Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência.
Saúde Bucal na Rede Mãe Paranaense. Saúde Bucal na Rede Mãe Paranaense.
Transcrição da apresentação:

Diretoria de Assistência Dr. Bento Xavier de Almeida

Relacionamento com Prestador: Parametrização e Regras do Negócio

Estrutura organizacional da DIASS Diretoria de Assistência Gerência de Relacionamento com o Prestador Procedimentos e Normas Gerência de Aud. Médica, Odontológica e Medicina Social

Modalidades de Auditoria Autorizativa Operativa Analítica

Critérios de Auditoria Parametrização PCO (Plano de Cobertura)‏ Autorização eletrônica Protocolos e Notas Técnicas

Programas Sociais

Programas Sociais Ipasgo Domiciliar; Atendimento Hospitalar Domiciliar; Prevenção e Promoção à Saúde Bucal; PAS – Programa de Apoio Social

Programas Sociais Ipasgo Domiciliar Este Programa assiste a pacientes portadores de doenças crônicas degenerativas, neoplasias malignas com metástase e doenças pulmonares obstrutivas crônicas, com repetidas ou longas internações hospitalares.

Programas Sociais Prevenção e Promoção à Saúde Bucal Motivação e sensibilização do usuário Exame bucal periódico Orientações sobre higiene bucal Condições saudáveis de vida Motivação das mães para a prática do aleitamento materno Profilaxia periódica Higiene bucal efetiva, escovação, uso do fio denta Orientações sobre necessidade de correção de restaurações, hábitos saudáveis, morfologia gengival e óssea de desarmonia oclusais; Aplicação tópica de fluor.

O Programa de Apoio Social É um programa que analisa, avalia e concede, quando devido, redução ou isenção do valor de coparticipação para as seguintes patologias: câncer, insuficiência renal crônica, portadores de HIV e quimioterapia para portadores de lupus (doença autoimune).

Projetos em fase de implementação Acreditação em Serviços de Saúde; Promoção e Prevenção à Saúde, com Gestão de Riscos e dispensação de Medicamentos; Serviço de Atendimento pré-hospitalar com remoção por ambulâncias – UTI Móvel; Aquisição direta das OPMEs

Benefícios do Ipasgo Saúde Ampla cobertura da Assistência à Saúde (atendimento médico, odontológico, terapias complementares: psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e nutrição). Rede Credenciada em todo o Estado de Goiás Débito em conta; Guia para atendimento em horário especial. Programa de Prevenção à Saúde Bucal;

Benefícios do Ipasgo Saúde Reembolso de despesas médico hospitalares, em caso de atendimento de urgência/emergência, fora da rede credenciada Ouvidoria Descentralização do atendimento da auditoria eletrônica: autorizativa e analítica Novos credenciamentos(1.360 em 09/2009) Reuniões constantes com prestadores de serviços para melhora no atendimento Emissão de guias on-line (900mil mensal, destas 120mil com pré-autorizações da auditoria médica, odontológica, fisioterapeuta, psicológico e nutricionista e 780mil liberadas eletronicamente.

“A União faz a Força” Unindo a sensibilidade de quem fiscaliza, a parceria de quem realiza e a seriedade de quem administra, construiremos um IPASGO ainda mais FORTE.