Logística empresarial – Unidade 10– Grupo 19N

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Transcrição da apresentação:

Logística empresarial – Unidade 10– Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/0142608 Laís Romero – 09/0138490 Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345 SLIDES

Pontos fundamentais na área de logística de transporte de carga Logística no Brasil Pontos fundamentais na área de logística de transporte de carga

Documento FIESP/ CIESP Documento apresentado com a preocupação fundamental de que se a LOGÍSTICA DO TRANSPORTE DE CARGA não for devidamente tratada pelo novo governo: “poderão comprometer o sucesso do programa governamental para essa área, inclusive no tocante ao alcance das metas de crescimento e desenvolvimento econômico e social.”

Três tipos de transportes Ferroviário Rodoviário Hidroviário

Realidade Brasileira a participação da hidrovia é praticamente inexistente o modal rodoviário está saturado a malha ferroviária logo chegará ao limite de sua capacidade de transporte.

Realidade Brasileira A infra-estrutura do sistema de transporte de carga brasileiro, tal como se encontra hoje, acarreta perda de competitividade e, portanto, elevação do Custo Brasil. Apesar do grande passo dado há 5 anos, com a transferência da operação ferroviária para a iniciativa privada, são necessários ajustes nos Contratos de Arrendamento (Concessões).

Realidade Brasileira No que tange ao sistema hidroviário, que é o modal que proporciona, segundo parâmetros mundiais, o menor custo de frete, no Brasil esse modal não tem tido a menor prioridade pelas autoridades governamentais. Compete, portanto, ao modal rodoviário suprir as lacunas dos outros modais na matriz de transporte, fato este que proporciona uma distorção e a conseqüente falta de competitividade da cadeia logística de infra-estrutura.

Transporte de carga viabilizados recursos financeiros O cenário brasileiro na área de infra-estrutura de transporte de carga é e será um dos grandes entraves ao crescimento econômico do Brasil, se não forem tomadas providências imediatas pelas autoridades governamentais, no sentido de que sejam viabilizados recursos financeiros ajustes na regulamentação planejamento para a cadeia logística de infra-estrutura do transporte de carga.

Bruno Pinheiro e Laís Romero: Slides e organização Texto. Divisão do trabalho Bruno Pinheiro e Laís Romero: Slides e organização Texto. Marcio Couto e Rafaela da Rocha: Perguntas e respostas.