Logística Empresarial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Grupo 19 J – Subgrupo Y Lucas Seixas Gadelha – 10/00217 Ana Carolina
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Unidade 8 Grupo D – Subgrupo Y Adriel OMalley Marcelo Cavalcante.
a Logística Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Supply Chain Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires
Repensando a Logística
LOGÍSTICA Grupo 97..
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Cadeia de Suprimento Uma cadeia que engloba todos os estágios envolvidos, direta ou indiretamente, no atendimento de um pedido de um cliente. A cadeia.
Logística Empresarial GRUPO 19S
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Grupo 19x Subgrupo 1 Cleber e Priscyla. 01. Pergunta O que é o supply chain?
Repensando a Logística
As forças do mercado Repensando a logística
Gestão De Estoque Na Cadeia De Logística Integrada
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Unidade 4 As forças do mercado Perguntas e respostas
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
Logística Empresarial – Unidade 4: As forças do mercado
Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando da logística
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
REPENSANDO A LOGÍSTICA Subgrupo 1. Repensando a Logística Um sistema logístico é fundamental para que alcancem o sucesso diante de um mercado competitivo.Ela.
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline.
Repensando a logística
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Repensando a Logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
Repensando a Logística
Grupo 08F Thiago Moraes Raíssa Ávila Carolina Lossio Renata Rezende
Logística Empresarial GRUPO 19S
U NIDADE 08 – I NOVAÇÕES, T ÉCNICAS, RECICLAGEM E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR Alunos: Vinicius Fernandes de Oliveira (14C3Y) Leela Lacerda.
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Repensando a Logística
Rafaela Batista – 10/04859 Alexandre Oliveira - 09/88677.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS – PERGUNTAS HUGO R. – SLIDES PATRÍCIA S FONSECA – SLIDES PEDRO HENRIQUE - PERGUNTAS.
Unidade 4 Grupo 08D Subgrupo 2: Elene Maciel Gustavo Magalhães.
Unidade 8 Grupo: 14FY Rafael dos Santos Morais. - O supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam.
Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor Athos Oliveira 08/25085 Rafael Flores 08/38837.
Logística Empresarial
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Grupo 96. Fluxo de materiais ContínuoSincrônico Mudança da logística Competição externa Ciclo de vida dos produtos mais curtos Clientes mais exigentes.
Repensando a logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 1 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
Transcrição da apresentação:

Logística Empresarial Atividade U04 Grupo 08E Subgrupo 1 Daniel Castro Rudá Roessler

Sistema Logístico Fator fundamental para as empresas alcançarem sucesso diante da competição acirrada, em que deve haver integração e coordenação das atividades ao longo da cadeia logística.   A insuficiente discussão do tema “logística” pode trazer como consequências: - Falta de foco no cliente; - Níveis de serviço abaixo do desejado; - Custos de logística elevados; - Excesso de capital operacional empregado em estoques; - Ciclos longos de produção e pouca flexibilidade.

Fatores de pressão da mudança do papel da logística Cadeia Logística Tradicional Fonte- -Fornecedores- -Processadores- -Distribuidores- -Varejistas- -Consumidores Fatores de Mudança - Ciclo de vida dos produtos mais curto; - Demanda por parcerias; - Novos canais para os consumidores; - Papel mais restrito dos distribuidores; - Competição externa; - Clientes mais fortes e melhor informados.

Efeitos internos e externos dos objetivos de desempenho Preço baixo/margem alta ou ambos Custos Alta produtividade total Operação confiável Confiabilidade Entrega confiável Produção rápida Rapidez Tempo de entrega reduzido Efeitos internos dos cinco objetivos de desempenho Habilidade de mudar Processos isentos de erros Flexibilidade Frequência de novos produtos/serviços Qualidade Produtos/Serviços sob especificação

O novo papel das distribuidoras Com o surgimento de novos canais de distribuição, deveram ser feitas novas estratégias para menor dependência destas, atingindo o consumidor de forma eficiente e com menor custo possível Melhorando o processo de distribuição deixaria o produto mais disponível, reduziria o estoque e a economia de custo seria repassada aos clientes

Demanda por parcerias Existem três tipos de relações básicas cliente x fornecedor, estando diretamente associadas aos fluxos logísticos Independente - Descontínuo Parceria - Contínuo Simbiótica - Sincrônico O mundo globalizado leva as empresas a unirem forças para redução de custos e aumentar sua competitividade no mercado Com a criação de parcerias, as empresas precisam otimizar as oportunidades de negócio e fechar os elos com os clientes e com os fornecedores, pois empresas líderes envolvem de perto seus fornecedores.

O que é supply chain? É uma forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias informações e recursos, desde os fornecedores até o cliente final, procurando administrar as relações na cadeia logística de forma cooperativa e para o benefícios de todos os envolvidos. A partir dessas considerações, é deixado para trás o foco de redução de perdas, como diminuição de transações e menor custo, para o foco do futuro: agregar maior valor ao cliente, satisfazendo-o, procurando reter os atuais e na obtenção de novos.