Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 -

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Cadeia logística integrada supply chain
Advertisements

Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
UNIDADE 03 – REPENSANDO A LOGÍSTICA
SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Unidade 3 Grupo K Subgrupo X Igor Lustosa Alexandre Bahia
Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
Unidade 8 Grupo D – Subgrupo Y Adriel OMalley Marcelo Cavalcante.
a Logística Williman Temponi Grupo Guepardo 14EX
Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor Grupo 14k Rayan Cerqueira Gustavo Roriz Julia Lacerda Mayra Pelicano.
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching
Supply Chain Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires
Repensando a Logística
LOGÍSTICA Grupo 97..
LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
As forças do mercado e o reposicionamento da logística
Logística Empresarial GRUPO 19S
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Grupo 19x Subgrupo 1 Cleber e Priscyla. 01. Pergunta O que é o supply chain?
Repensando a Logística
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Unidade 8 – Supply chain (SC)
Unidade 4 As forças do mercado Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Logística Empresarial
Unidade 4 As forças do mercado Perguntas e respostas
Logística Empresarial Perguntas da Unidade 3 Universidade de Brasília GRUPO 8G Giovanna Nardelli Pedro Henrique Azevedo Igor Martins Rafael Freire.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Grupo 08I Subgrupo 02 Perguntas – U04.
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS
Gestão de Estoques Grupo 96.
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
Repensando a Logística
Repensando da logística
Novos conceitos para logística
Raphael Brocchi 14G2 Rommel Cavalher 14G2
Grupo 19X. Novo conceito: - integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes. - A logística integrada.
Grupo 14B Subgrupo 02 Daniel Duarte Márcia Caroline.
Repensando a logística
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
Grupo 14J: Adriana Vasconcelos (Y) Igor Hadish (Y) Maria Izabella Lima (X) Suzane Gonçalves (X)
Repensando a Logística
Logística É a execução de atividades relativas a todo o tipo de movimentação, armazenagem, seleção de fornecedores e compras. Toda a produção é realizada.
Unidade 03 - Logística Unidade 03 - Logística Perguntas.
Logística Empresarial GRUPO 19S
Unidade 3 – Repensando a Logística.  Potenciais do setor de logística:  Integração e coordenação das atividades na cadeia de logística  Coordenação.
Repensando a Logística
Guilherme Clementino 09/09955 Jefferson López Coelho 09/10759.
Grupo H – Subgrupo Y Israel Leite Marcos Ribeiro
Unidade 8 Grupo: 14FY Rafael dos Santos Morais. - O supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam.
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
 Supply chain é todo o esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
Repensando a Logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 2 Bernardo C. Dörr Adão Carvalho Universidade de Brasília.
INOVAÇÕES E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO CENTRADOS NO CONSUMIDOR E SUPPLY CHAIN Unidade 08.
Grupo 96. Fluxo de materiais ContínuoSincrônico Mudança da logística Competição externa Ciclo de vida dos produtos mais curtos Clientes mais exigentes.
Repensando a logística
L OGÍSTICA EMPRESARIAL Unidade 4 Subgrupo 1 Wagner Lisboa Daniel R. Camelo Universidade de Brasília.
Transcrição da apresentação:

Perguntas: 1 - Cliente mais bem informado e exigente é um fator que leva as empresas a repensar sobre como operam os elementos da cadeia logística? 2 - Que fatores influenciam a competição externa? 3 - Apesar dos custos elevados, a melhor decisão para uma empresa é manter elevado nível de estoque?

4 - Quais são os quatro fatores dos quais depende o desempenho do supply chain? 5 - A logística integrada é considerada como um grande fator estratégico para as empresas. De que maneira ela beneficia uma organização? 6 - Quais são os três tipos de relações básicas encontradas entre clientes e fornecedores?

Respostas: 1 - Sim. O cliente, hoje, possui muitas informações e opções e assim, se torna cada vez mais crítico. E, a não ser que a empresa queira perder o cliente para a concorrência, ela deve adotar uma nova postura que o cative. 2 - Preço, qualidade, rapidez, confiabilidade, inovação e variedade dos produtos estão entre os fatores que influenciam a competição externa.

3 - Não. Esses custos elevados seriam mais bem investidos em aumento da capacidade instalada, em melhorar o processo e na qualidade de produtos. Por isso, a tendência é a diminuição dos níveis de estoques e isso diminuiria, inclusive, o preço final ao consumidor, o que deixaria a empresa mais forte no mercado. 4 - Qualidade e timing da inovação nos produtos; efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital; capacidade de resposta às demandas dos clientes e qualidade de produtos e serviços.

5 - Pode vir a proporcionar maior agilidade aos negócios e uma criação de produtos com vantagens competitivas em relação aos concorrentes; e, auxiliar a prever possíveis atitudes da concorrência. 6 - A relação é independente, de parceria e de simbiótica.