ANÁLISE DE ASPECTOS LOGÍSTICOS DE UMA REVENDEDORA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS INSERIDA EM UMA CADEIA DE PRODUÇÃO AGROINDUSTRIAL Grupo 19 R Ana Luisa Tobias.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Perguntas – UNIDADE 3 Grupo 19R.
Advertisements

ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGÍSTICA
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
Características básicas de controle de estoque
ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
ADMINISTRAÇÃO DE ESTOQUES
Curso Técnico em Manutenção e Suporte a Informática
Operação Convencional
Controle de Estoques: o Lote Econômico
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Estoques Administração de Recursos e Materiais – /04/2009
U07 Grupo 19V.
ESTRUTURA DO TRABALHO 1. objetivos 2. Fluxo de Funcionamento
U05 GRUPO: 19V.
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
GRUPO 8J BÁRBARA BARROS PATRÍCIA S FONSECA PEDRO HENRIQUE
Planejamento e Controle da produção
UNIDADE 02 – ESTOQUES – DECISÕES ESTRATÉGICAS
Grupo 08H Marina Évora Gustavo Macedo Mariana Rosa Gabriela Batista
Atividade J04 Grupo 19R. RESUMO Análise do papel de um varejista dentro de uma cadeia de produção agroindustrial, levando em conta aspectos importantes.
Estoque.
Classificação ABC Grupo 19R.
Evolução do Conceito de Logística
UNIDADE 07 . GRUPO 19R Ana Luisa Tobias Carla Borges
Unidade 2 - ESTOQUES Grupo 19R.
Grupo 5: Bruno Fernandes Sugawara - 08/25620 Carla F. de Paula Reis - 09/57640 Gabriela Brito - 08/30178 Nadja Pires Nahuz - 09/47032 Yan Longo Silva -
Perguntas Logística Grupo 19R.
Grupo 19R – subgrupo 2: Ana Luisa Tobias e Pedro Henrique Pires
Atividade : Slides do Projeto Final
GRUPO 19 Y Alisson Guedes André Augusto Bruno Vitor Micael Fábio.
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
Unidade 5 - logística empresarial
Universidade de Brasília Logística Empresarial Grupo 19S SLIDES Júlio e Rafael.
Grupo 19R Ana Luisa Tobias Carla Borges Raíssa Osório Pedro Henrique Pires.
Repensando a Logística
Repensando a Logística
As transformações da logística
Grupo 14H. -Fundada em Brasília em 2010; -Grupo de jogadores que se uniram para praticar e divulgar seu hobby. -Atualmente são 2 lojas no Distrito Federal,
A ORGANIZAÇÃO E OS ESTOQUES:
14 C SubGrupo 2: Elisa Carrer Paulo Ricardo
Os mecanismos de pedir 19U061.
Grupo 14H. -Fundada em Brasília em 2010; -Grupo de jogadores que se uniram para praticar e divulgar seu hobby. -Atualmente são 2 lojas no Distrito Federal,
caso Excelsior: Administrando uma Indústria Têxtil em Expansão
Por que fazer gestão de estoques?
Apresenta.
Planejamento de recursos empresariais (ERP)
- 1 - Jogos de Empresas I - Prof. Luís Carlos Padrão O processo de definição de um negócio O modelo de análise setorial de Porter A cadeia de valor da.
Logística Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais
Profª: Adriana Vettorazzo
Conceitos Logísticos LOGÍSTICA EMPRESARIAL – MÓDULO C.
Grupo: Ana Luisa, Carla Reis, Raissa Osório, Pedro Pires.
MÓDULO X Distribuição (Praça)
Grupo nº 12 – Branco Alunos: Marília Andrade ; Kamilla Paiva Eduardo Mendes Nasser Santiago.
O Armazenamento.
Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais Professor: Guillermo Asper Turma/Grupo: 14B Alunos: - Ana Luiza Alves de Oliveira - Gustavo.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
DISTRIBUIÇÃO (PRAÇA).
SUPER TINTAS SÃO JOSÉ Equipe: Ana Paula Antunes Diego Muller Pereira
Repensando a Logística
Logística Integrada Engenharia de Produção
GRUPO 19R ANA LUÍSA TOBIAS CARLA BORGES PEDRO H. PIRES RAÍSSA OSÓRIO Unidade 08.
DONEC CONSULTORIA EMPRESARIAL
Administração de Compras e Materiais
Logística empresarial – Unidade 5 – Grupo 19N Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345.
Grupo 19R. 1) Qual a principal finalidade da cadeia de logística integrada? 2) Como uma empresa pode agregar valor ao seu cliente? 3) Explique o que é.
PREÇO É o volume de dinheiro cobrado por um produto ou serviço. É a soma dos valores que os clientes trocam pelo benefício de possuir ou de fazer uso do.
LOGÍSTICA EMPRESARIAL
Planejamento e Controle de Produção Prof. Glauco Carvalho.
Sistemas de Informações Sistemas Informações Empresariais 4. SIG Marketing e Vendas Márcio Aurélio Ribeiro Moreira
Transcrição da apresentação:

ANÁLISE DE ASPECTOS LOGÍSTICOS DE UMA REVENDEDORA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS INSERIDA EM UMA CADEIA DE PRODUÇÃO AGROINDUSTRIAL Grupo 19 R Ana Luisa Tobias Carla Borges Reis Pedro Henrique Pires Raissa Macedo L. Osório

Introdução A logística empresarial é um campo relativamente novo do estudo da gestão integrada das áreas tradicionais das finanças, marketing e produção, sendo vista como a competência que vincula a empresa a seus cientes e fornecedores. A Di Pedro Agropecuária, empresa objeto deste estudo, revende produtos agropecuários. Está localizada em Brazlândia – DF.

Di Pedro Agropecuária A empresa é caracterizada como sendo de pequeno porte; Está localizada em uma área estratégica; Possui alto giro de estoque e capital; Mão-de-obra principalmente familiar;

O serviço ao cliente é prioritário para seu Pedro, o proprietário da agropecuária; A empresa tem um programa de fidelização, onde fazem cadastros dos clientes, possibilitando contato posterior à compra para pesquisas de satisfação.

Carro chefe O produto responsável pelo maior faturamento da empresa é a ração para cachorros, tendo como principal fornecedor a. A relação entre a BOMGUY ® e a Agropecuária Di Pedro traz alguns benefícios, bem como: ganho expressivo de descontos e exclusividade do fornecimento na região.

Estoque O estoque pode ser classificado em dois grupos:  estoque básico (determinado pelas previsões das necessidades futuras cujo objetivo é dar suporte à disponibilidade básica);  estoque de segurança (para cobrir a demanda acima dos volumes previstos e ajustar variações operacionais inesperadas).

A empresa utiliza como método de avaliação de estoques, o FIFO (First In, First Out), o primeiro que entra é o primeiro que sai. O gerente da loja e o senhor Pedro Elias são os responsáveis diretos pela contabilização do estoque;

Não há um software específico para controle do estoque, sendo este realizado por planilhas tipo Excel; A contabilização do estoque é feita como forma de analisar o ponto de pedido e o andamento do estoque de segurança.

Entrega de mercadorias São realizadas entregas a domicílio para aqueles clientes que constam do cadastro; A empresa possui uma motocicleta, para entregas rápidas e pontuais, e uma caminhonete para entregas em maior volume; As entregas em maior volume para um mesmo cliente, com uma quantidade mínima de entrega, não são cobradas.

Conclusão A logística é uma área da empresa capaz de trazer diferenciação frente à concorrência; A Di Pedro Agropecuária, apesar de ser uma empresa de pequeno porte, é bastante organizada, o que a permite conquistar parcerias com seus clientes e fornecedores.