Base de Teologia pela ETEQS (AD Jundiaí); Licenciado em Pedagogia - Universidade Luterana do Brasil; Bacharel em Serviço Social - UniAnhanguera Jundiaí;

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IGREJA.
Advertisements

Jörg Garbers, Ms. de Teologia
6 DE AGOSTO DE 2016 A igreja envia missionários E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para.
VASOS DE OURO. PNEUMATOLOGIA Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como.
Celebramos hoje a “Dedicação" da Basílica de São João de Latrão. É a Catedral do Papa, como Bispo de Roma, a Igreja-Mãe de todas as igrejas do mundo.
Seguir.... Olhando o mundo de hoje, cheio de guerras, de misérias e injustiças, perguntamos: Por que é que Deus permite tudo isto? Por que não elimina.
22 DE OUTUBRO DE 2016 O dízimo e o dinheiro E bendito seja o Deus altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos! E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
VALORES DE UMA IGREJA EM CÉLULAS Prática Prioridades Valores Princípios DEUS.
Exposição Bíblica EVANGELHO DE JOÃO. Como você vê a Cristo?
Pequenos Grupos Na Bíblia e Na História TED Talmidin Escola de Discípulos.
3 O Caráter de Cristo no Discípulo 1/09. A única maneira das marcas do caráter de Cristo ser formada em nós é pela operação dos ensinamentos da cruz.
RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS ENTRE CRISTÃOS
A EDUCAÇÃO PARA A MORDOMIA
procede da boca de Deus. (Mt 4:4)
UNIDADE CRISTÃ “Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo,
GRUPOS DE ASSISTENCIA EVANGELIZAÇÃO.
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
A restauração da santidade
Um sacerdócio santo 14 DE JANEIRO DE 2017
A VERDADE SOBRE A SALVAÇÃO
COMUNIDADE MONTE MORIÁ
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
A compaixão e o dinheiro que disse: Mais bem-aventurado é dar que
Lição 1 “Criados por Deus”.
Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Fp 4:4)
Os pequenos grupos sempre foram parte do plano de Deus para o Seu povo em todas as épocas.
Orientações ao professor
FUNDAMENTOS ECLESIOLÓGICOS
ECLESIOLOGIA.
Orientações ao professor
PRESERVANDO A IDENTIDADE DA IGREJA
Orientações ao professor
SENIB AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE? AMANDO UNS AOS OUTROS POR QUE AMAR É IMPORTANTE?
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
Tema: Igreja, Corpo de Cristo
Orientações ao professor
Doutrinas Distintivas
Orientações ao professor
Algumas pessoas lutam muito para ter uma casa e quando conseguem ter um lugar só seu, sentem uma grande satisfação. A casa é o lugar onde.
Dons de Revelação.
ETERNIDADE ELEIÇÃO ACASO PREDESTINAÇÃO ARBÍTRIO PODER BÍBLIA FÉ BÍBLIA
O HOMEM FOI CRIADO POR DEUS  Por que Deus Criou o homem? Para sua glória (Ef 1.11,12; Is 43.7).  Qual é o nosso propósito na vida? Glorificá-lo (1Co.
NÃO FIQUE PERTUBADO O CORAÇÃO DE VOCÊS!
O mesmo Jesus é capaz de transformar o coração de
Lição 02 O reino de Deus e a missão
procede da boca de Deus. (Mt 4:4)
Questões introdutórias
Lição 06 Os cristãos missionais
Lição 07 Jesus, o nosso paradigma
Lição 05 A centralidade da cruz
Lição 09 Sábado ou domingo?. Lição 09 Sábado ou domingo?
A Morada de Deus.
Lição 6 para 10 de novembro de 2018
CRISTIANISMO . Deus é amor e demanda que os cristãos amem os outros. . Jesus Cristo é o Senhor e Salvador dos seres humanos . A Bíblia é o guia do.
“E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” ( Atos 5:42)
Lição 09 Sejamos luz para os povos
Ética & Moral Cristã Ética & Moral Cristã CNV Itapajé-Ceará.
A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS SEMEADA NO MEIO DO POVO
Lição 1 A plenitude dos tempos 1 O mundo judaico.
Carnalidade, imaturidade e divisões

EBD 2º Trimestre 2018 Lição 11 “Para Jovens”
No hebraico a palavra “benção” BEREKHAH significa:
1. O sentido do fenômeno religioso Entendemos como fenômeno religioso aquilo que aparece, que se apresenta e que se mostra. A religiosidade quando se.
ASSEMBLEIA DE DEUS – Congregação CIC
Gratidão a Deus pela igreja
Membros de uma Igreja Catequese 21 – 6º ano.
Lição 04: A justiça do evangelho
Texto bíblico: Jo 2; Ef 5 e 6; Cl 3
Atos dos Apóstolos Cap. 1 e 2. Atos 1 & 2 – A Espera do Poder  Texto básico – At  Pessoa do Espírito Santo (Trindade)  Deus, o Pai, elaborou.
Transcrição da apresentação:

Base de Teologia pela ETEQS (AD Jundiaí); Licenciado em Pedagogia - Universidade Luterana do Brasil; Bacharel em Serviço Social - UniAnhanguera Jundiaí; Bacharel em Teologia - Fatec (Faculdade de Teologia e Ciências); Pós-Graduação em Gestão Educacional - Faculdade Campos Elíseos.

Identificar as características da verdadeira igreja e a examinar. Identificar as características da verdadeira igreja e a examinar. Objetivos do curso Capacitar o aluno para entender sobre a eclesiologia dentro da Teologia Sistemática. Capacitar o aluno para entender sobre a eclesiologia dentro da Teologia Sistemática. Definir e explicar o conceito de igreja. Definir e explicar o conceito de igreja.

Entender seu proposito; sua constituição, aspectos e relações. Entender seu proposito; sua constituição, aspectos e relações. Identificar e analisar as questões relacionadas a igreja. Identificar e analisar as questões relacionadas a igreja. Objetivos do curso

1. Sua Origem 2. Sua Estrutura 3. O Propósito de Deus para com a Igreja 4.0. Governo da Igreja Estrutura de Estudo

5. Disciplina na Igreja 6. Ordenanças da Igreja. 7. As Finanças da Igreja. 8. A Igreja só cumprirá sua Finalidade pelo Poder do Espírito Santo. Estrutura de Estudo

-Corpo Invisível de Nosso Senhor Jesus; - Base pré-estabelecida; -Análise de conclusões; -Separações sistemáticas;

-Família de Deus; - A igreja não é uma instituição religiosa humana nem um edifício ou casa física; - Não existe uma organização fundada pelo Senhor; -Não habita em feituras humanas (At 7:48); -Não escolhemos Ele, nos fomos escolhidos;

- Evidenciada por uma vida regenerada e pelo exercício dos dons espirituais (Jo 2:19; 1Co 6:19, 14:26, Ef. 2:19, 4:11-12). - Sua missão sempre de “expressar a presença e o amor de Deus ao mundo por meio da pregação do Evangelho”, sendo pela realização obras de amor, ou até mesmo pela demonstração do poder de Deus;

-O Senhor mostra com clareza a existência de uma sociedade; -Capacitando-os com seu Espírito para realização de uma grande obra; -Seguidores que levariam seus evangelho; -Tudo por um novo relacionamento e para um Reino futuro;

-Ele lhe concedeu vida e capacitação; -Continuaria conosco até o fim.

Consideremos...

As ilustrações que descrevem a igreja. As palavras que descrevem essa instituição; As palavras que descrevem os cristãos;

Uma congregação (1Co 14:19,35; Rom. 16:5); Todo o corpo de cristãos em uma cidade (Atos 11:22; 13:1); Todo o corpo de crentes na terra (Ef 5:32).

Crentes; Irmãos (Cl 3:11; Gl. 3:28); Santos; Discípulos; Os eleitos; Cristãos; Os do Caminho.

O Templo de Deus; O Corpo de Cristo; A noiva de Cristo;

O estudo sobre a Igreja do Deus vivo (1 Tm 3:15), onde a Igreja é o alvo do grande amor de Jesus Cristo.

-Definição do Termo; - Institucionalismo; - Origem Bíblica do Termo para Igreja;

- Linguagem Figurada; - Formas e Propósitos; - Conceitos Especiais na Eclesiologia.

“a casa de Deus” 1Tm 3:15 A Bíblia fala da igreja como “a casa de Deus” (1Tm 3:15). Isso nos faz pensar na sua estrutura, sistema que cada construção de valor deve possuir; estrutura é um conjunto de partes que se destinam a sustentar a carga.

Sem uma estrutura segura, a construção pode cair, a estrutura da Igreja é de grande importância.

Vamos observar três coisas que formam essa estrutura, sem as quais a Igreja não pode ser aquilo que Deus, o grande projetista, planejou que fosse.

É usada três vezes para expressar uma assembleia de comunidade grega, tanto legal (At 19:39) como ilegal (At 19:32,40). Na acepção legal, os componentes da referida câmara eram chamados do convívio da família e da sociedade para constituírem aquela assembleia.

É usada duas vezes para designar o Israel de Deus no AT (At 7:38; Hb 2:12), exprimindo, assim, como Deus chamou a Israel dentre os povos para ser um povo seu (Dt 7:6-8).

É usada 110 vezes para designar a Igreja do Deus vivo e revela grandes e importantes verdades sobre essa organização, como um povo “chamado para fora”; Klesis, com relação à Igreja, nos faz pensar na chamada de Jesus aos pecadores perdidos (Mt 9:13; Lc 19:10).

O mais importante nessa estrutura é que lhe dá a razão de ser e de existir; -Constituída de um povo que, de acordo com as palavras de Jesus, tenha sido tirado do mundo Jo 15:19. -Constituída de um povo que, de acordo com as palavras de Jesus, tenha sido tirado do mundo (Jo 15:19).

-Uma realidade evidenciada, de modo claro, pela própria palavra que o NT usa, em sua língua original (grego), para “igreja” - ekklesia.

Ekklesia é usada no NT, 115 vezes e aparece em três significações distintas, porém sempre tratando de algo que é chamado para fora.

Sem uma estrutura segura, a construção pode cair, a estrutura da Igreja é de grande importância. Vamos observar três coisas que formam essa estrutura, sem as quais a Igreja não pode ser aquilo que Deus, o grande projetista, planejou que fosse.