TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PROJETO MEIO AMBIENTE: NOSSA ESCOLA MAIS VERDE
Advertisements

Adaptações Curriculares Coordenadoria de Educação Especial
Escola Municipal Epitácio Campos 1º Conselho de Classe
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Apresenta: Projecto Ideia. Projecto: Ideia – Inclusão Digital com Ensino Interactivo Acessível. Conteúdos do 1º Ciclo para crianças com deficiência neuromotora.
Lennessy Lívia Miranda Ludmila Nogueira Suely Magalhães
PROJETO Área do conhecimento: História Nível: Ensino Fundamental Série: 5ª Título do Projeto: Civilização da Mesopotâmia e Egito.
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
MODELAGEM MATEMÁTICA.
PAINEL DAS PRÁTICAS NAS BIBLIOTECAS
INTRODUÇÃO RESULTADOS OBJETIVOS METODOLOGIA CONCLUSÂO CAMP JÚNIOR
agosto/2011 SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
PROVA BRASIL E A FORMAÇÃO DOCENTE
11º ENCONTRO PARAENSE DE ENSINO DE QUÍMICA
JOGOS PEDAGÓGICOS GEANE MAIER RODRIGUES
Conhecendo o patrimônio Histórico de Vitória
RECURSOS DE INFORMÁTICA NO ENSINO DA GEOMETRIA PLANA (5ª à 8ª SÉRIE)
ESTUDO DE CASO.
BUSCANDO O SIGNIFICADO DA DIDÁTICA
Cursos vinculados ao Produto EFE Educação Infantil
Instrumento de apoio ao ensino, aprendizagem e avaliação disponível na Internet Maria Helena Silva Projecto Matemática Ensino Universidade de Aveiro.
Atividade 04 Todos aparelhos audiovisuais e tecnológicos da escola são utilizados com um recursos para o aprimoramento a relação ensino-aprendizagem. O.
Sobre o conteudo apresentado. Conteudo suficiente.
Retratos da Independência
SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA
A influência da ludicidade nas diversas metodologias de ensino;
DIAGNÓSTICO INICIAL Tabulação da Pesquisa realizada com as professoras da Educação Infantil.
DIRETRIZES CURRICULARES DA EDUCAÇAO BÁSICA
Projeto de Integração :
NRE Paranavaí. Objetivos * Fortalecer o Regime de Colaboração entre o Estado e os Municípios; * Proporcionar aprofundamento teórico - metodológico acerca.
PROJETO JOGOS MATEMÁTICOS
Parâmetros Curriculares Nacionais de Ciências Naturais
PENSAMENTO MATEMÁTICO: DESENVOLVIMENTO DE CONCEITOS E APLICAÇÕES I
2ª. AULA Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I.
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
Nerli Nonato Ribeiro Mori Nilse Antonia Corte Bicudo
Janira Siqueira Camargo Sheila Maria Rosin (org.)
Integrantes do Grupo: Daniele Freitas Eliane Sousa Lilian Renata Plaza
Jogo do Boliche.
Práticas Pedagógicas e Síndrome de Down
União Educacional Minas Gerais Curso de Pedagogia – Docência, Gestão e Tecnologia Educacional Discente : Lucíola Alves Junho / 2008.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM FUNDAMENTOS DA MATEMÁTICA TÉCNICAS EM COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA São Luís 2008 JHONNATHAS MAYCKON.
DANIELA GOMES BERTOLDI PRISCILA COELHO
LUCIANA PEREIRA DA SILVA NELSDY CUNHA TEIXEIRA LAZZARINI UBATUBA 2007
A MATEMÁTICA NO CONCRETO
ATIVIDADE PEDAGÓGICA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL
CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BRUSQUE - UNIFEBE
Couto 2009: FORMANDO CIDADÃOS
1. Apoio à Universalização do acesso à Educação Infantil (crianças de 4 e 5 anos)
Diretoria de Ensino Região Caieiras (Item 1)
Escovação Aluna: Claudete G. Ottoni
Aline de Amorim, PUIC,Licenciatura em Matemática,Ponte de Imaruim.
Contexto - as exigências criadas pelas mudanças econômicas e sociais resultantes de um mundo globalizado, dos avanços científicos e tecnológicos e do papel.
A sociedade que vivemos, a escola que queremos.
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
Software Educativo União Educacional-Minas Gerais
Quando fazemos menção ao termo inteligência é comum a crença de que ela traduz-se no conhecimento matemático e da Língua Portuguesa (raciocínio lógico.
Instituto A Vez do Mestre
Ministério de Educação Universidade Federal do Rio Grande do Sul Instituto de Matemática Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática Mestrado Profissionalizante.
Brincando, aprendendo e interagindo na Educação Infantil
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
Material Institucional - Núcleo de Atendimento ao Discente - PROENS
PROJETO BRINCANDO DE JOGAR
PCN e PNLD.
Abrir o Apetite Poético
O uso do software educativo tem como objetivo introduzir o computador na vida das crianças, se tornando uma maneira diferente, agradável e adequada ao.
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
Transcrição da apresentação:

TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da Matemática (Parte Final)

Conteúdo A influência da ludicidade nas diversas metodologias de ensino; Formas de trabalhar a ludicidade na escola; A importância da ludicidade no processo de ensino-aprendizagem, bem como no desenvolvimento global da criança.

Conteúdo A aprendizagem da Matemática através de recursos Pedagógicos que despertam no aluno o interesse e o gosto pelo estudo da disciplina; A aprendizagem da matemática através dos jogos; •

Material de apoio Apresentação em Power point Texto: ” A importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental” Texto: “Jogos Lúdicos e o Ensino da Matemática” vídeos