Nathalie Giachini Abril 2012. O Problema Comercialização ilegal de música através de softwares, ignorando o pagamento de direitos autorais (copyright)

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O ambiente Sped E a necessidade de QUALIDADE das informações.
Advertisements

Procedimentos Gerais Necessários à Regulamentação da LAI no Município
Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica
Indústria fonográfica
UNICAMP- Faculdade de Engenharia Química Especialização em Gestão da Produção Sistema de Informação e Tecnologia- FEQ 0411 Juliana Sannomya TRABALHO 2.
Universidade Estadual de Campinas Gestão estratégica da Produção Trabalho 2: Industria Fonográfica Cláudio José de Sousa Matos Abril 2012.
TRABALHO 2 : Indústria Fonográfica
Nome: Michel Vitti Stenico. Problema: Compartilhamento de arquivos de música sem pagar direitos autorais. Causa: Não existe uma regulamentação para o.
Sistemas da Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Prof. Luciel Henrique de Oliveira Trabalho 2 - Alexsandra Amicucci.
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira ´ Indústria Fonográfica Trabalho 2 – Adriano Montico.
I NDÚSTRIA FONOGRÁFICA Thatiana Castro. A NÁLISE Problema A compra de CD de musica está muito baixa. As pessoas acreditam ser um dinheiro mal gasto. Causa.
Trabalho 2 Case Indústria Fonográfica Aluno: Fernando Baliani.
Prof.: Fabrício M. Melo Bom dia!! Informática para concursos Prof.: Fabrício M. Melo
Software livre Professor: Antonio Carlos
ISRC International Standard Recording Code
MUDANÇA NA ORGANIZAÇÃO
Maria Aparecida Castro Livi
Planejamento de Marketing e Estratégia Organizacional
COMPARTILHAR. COMPARTILHAR O que é o kazaA ? KazaA é um Programa de computador no estilo ‘’P2P“(Peer to peer,troca de arquivos ponto-a-ponto), que.
Plano de negócios [empreendimento/projeto]
Marketing Capítulo 2 Análise Ambiental
Cenário - Mercado Farmacêutico no Brasil
UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta à Terceira Idade Curso.
Economia da dádiva e redes sociais na internet
Fernando Lange Guerra Turma sábado Gestão da Produção - Unicamp.
FACULDADE PITÁGORAS Prof. Humberto Magno. TERMO DE RESPONSABILIDADE A Editora Rideel alerta que este conteúdo é parte integrante da obra, um acessório.
KM BRASIL 2011 Talk Show: A GC na Visão dos CEO's
Grupo: Pesquisa Efficient Healthcare Consumer Response - EHCR -Principal recomendação: a)Consiste em implementar sistemas de informações para automatizar.
Estratégia de Planejamento do Projeto
OBJETIVOS E CRITÉRIOS DA ANÁLISE DE BALANÇOS
TRABALHO 2: I NDÚSTRIA F ONOGRÁFICA Camilla Takegami Adania 28/04/2012 UNICAMP- F ACULDADE DE E NGENHARIA Q UÍMICA E SPECIALIZAÇÃO EM G ESTÃO DA P RODUÇÃO.
INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
A Segurança da Informação nas Organizações Modernas
Caso: Será que a indústria fonográfica consegue mudar o ritmo?
EXCLUSÃO DO CRÉDITO TRIBUTÁRIO
Profª. Selma Maria da Silva
Capítulo 3 Coleta de informações e análise do ambiente de marketing
Introdução ao Marketing – PROGRAMA 1 Análise É a fase de identificação de Forças do Mercado: Política Sociedade Legislação Tecnologia Concorrência Adaptação.
Você quer ser dono do seu PRÓPRIO NEGÓCIO?
MERCADO É o local onde as forças de demanda e oferta se convergem para transacionar seus fatores de produção e serviços. Observa-se ainda os aspectos de.
AULA 2 LICENÇA DE SOFTWARE LEGISLAÇÃO APLICADA A INFORMÁTICA
CERTIFICADO DE ATRIBUTOS
Micro e Pequenas Empresas
É gerar valor compartilhado para colaboradores, clientes, acionistas e sociedade garantindo a perenidade do negócio Performance Sustentável Visão do banco.
Apresentação Comercial
Indústria Fonográfica
A estratégia competitiva de Michael E. Porter
Como o SIVAM poderá contribuir para a solução de problemas sociais da Amazônia? O SIVAM disponibilizará informações confiáveis, que serão repassadas aos.
ANALISANDO O AMBIENTE DE MARKETING
Barreiras A atratividade do setor depende da existência de barreiras de entrada e de saída.
ERP.
QUESTÕES SOBRE O CASO DA INDÚSTRIA FONOGRÁFICA
ESTÁTICA PATRIMONIAL PATRIMÔNIO  CONJUNTO DE BENS, DIREITOS E OBRIGAÇÕES DE UMA ENTIDADE: PESSOA JURÍDICA, SOCIEDADE EMPRESÁRIA, COM FINS LUCRATIVOS.
Tecnologia, inovação e Gestão estratégica
BARREIRAS A atratividade do setor depende da existência de barreiras de entrada e de saída.
PRODUÇÃO SONORA Rafael Zaruvny Borges Universidade Federal do Paraná Curitiba, 26 de Junho de 2006 CI060 – SEMINÁRIOS DE INFORMÁTICA.
TRABALHO 2 INDÚSTRIA FONOGRÁFICA.  Descrição do problema. O não cumprimento das leis de direitos autorais, venda e distribuição ilegal via internet.
Talita Amaral. Análise Problema levantado: Modelo antigo de negócio/estratégia Causa do problema: Compartilhamento ilegal de músicas online Impacto Prejuízo.
Segurança da Informação
MARKETING GLOBAL Prof. Ms. Luciane Chiodi.
Administração Financeira Prof. Ms. Nilo Valter Karnopp
COMUNICAÇÃO Novas Ferramentas de Gestão Palestrante: Eng. Fernando Ferreira.
Professor Maurício Maia
Prof. Msc. Suellen Sanne Batista.  Desde 1970, o tema da inovação tem atraído o interesse de pesquisadores, acadêmicos e empresários. Na última década,
Contrato de cessão de direitos de uso de sistemas (Software) Ana Lúcia Domingues Cotrim Adriana de Souza Carine Batista Pinheiro Deise Rose Mariano Edilene.
Preferências do acionista
Faculdade de engenharia química Gestão estratégica da produção Sistemas de Informação e tecnologia Trabalho 2 Caso – Indústria Fonográfica Silviane Duarte.
Trabalho 2 – Sistemas de Informação e Tecnologia Indústria Fonográfica Tatiani Velardi.
PLANO DE MARKETING Prof. Glauco Carvalho. Fundamentos Mercado e Competitividade O que é o papel do Marketing Marketing & Publicidade Concorrências Clientes.
Negociações internacionais, propriedade intelectual e transferência tecnológica Aula 7_As formas jurídicas da propriedade intelectual e seus impactos para.
Transcrição da apresentação:

Nathalie Giachini Abril 2012

O Problema Comercialização ilegal de música através de softwares, ignorando o pagamento de direitos autorais (copyright) Causa raiz Falta de regulamentação do serviço de compartilhamento on-line de arquivos Impacto Perda de lucratividade das indústrias fonográficas e dos autores das músicas.

O problema demorou a ser identificado e faltou entendimento do cenário. Aspecto humano As pessoas não estavam mais dispostas a pagar USD 15,00 por um CD quando conseguiam baixar as faixas as quais tinham preferência gratuitamente. Não consegue-se punir todos os usuários ilegais do serviço de compartilhamento de músicas. Parte do público (20%) está disposto a pagar USD 0,99 por faixa e USD 10,00 pelo CD. Aspecto organizacional Países com diferentes legislações considerando legal o compartilhamento (Vanuatu). Não é possível garantir que os usuários utilizarão o software somente para fins legais. Aspecto tecnológico Troca de músicas através de um servidor intermediário. Compartilhamento peer-to-peer

SOLUÇÕES: Barreiras legais É proibido distribuir arquivos com copyright sem permissão. - Falha: no primeiro momento as empresas de compartilhamento peer-to-peer não poderiam ser responsabilizada pelo uso indevido de seus usuários. Venda on-line restrita Comercialização on-line de músicas com restrição para gravação em CDs e reprodutores portáteis. A soluções mais efetiva foi a barreira legal que forçou as empresas a se regularizarem na comercialização de músicas. A venda on-line restrita junto com os preços desestimulou os fãs a usarem o serviço legalmente.

A situação atual é viável? Porquê? Considerando que são baixadas 20 vezes mais músicas ilegalmente do que legalmente, é de se questionar se a solução atual será sustentável no curto/médio prazo. Muitos cantores já alteraram sua forma de atuação sabendo que a maior fonte de renda virá no futuro de shows/espetáculos e não da comercialização de CDs. A diferença jurídica entre países também impedem um controle e penalidade uniforme entre os usuários ilegais. Por fim, as indústrias fonográficas deverão se adaptar às novas condições uma vez que o consumo de seus produtos vem diminuindo mais de 6% aa.