Entrada e Processamento de Pedidos

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Sistema de Informação Gerencial
Advertisements

Distribuição GRUPO 14FY.
Administração de Recursos Materiais Unidade VI – Distribuição
Unidade 2 - Estoques Existem três caracaterísticas básicas de controle de estoques: Custos associados: custos relacionados aos pedidos e à manutenção.
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Logística Empresarial
Prof. Dra. Maria Virginia Llatas
LOGÍSTICA Operador Logístico.
Implementação de Sistemas
GESTÃ DE ESTOQUES.
Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
LOGÍSTICA Grupo 97..
Fluxo Contínuo de Material- Grupo 4
Estoques Capítulo 2.
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
ESTOQUES.
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a Logística
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA Andréia Pereira - 08/24674
Repensando a Logística Pág. 55 a 82
U07 Grupo 19V.
U08 Grupo: 19V.
U05 GRUPO: 19V.
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
Logística de distribuição
Otimização na Administração de Materiais
Repensando a logística
REPENSANDO A LOGÍSTICA
Unidade 2 As decisões Estratégicas Grupo Q – Subgrupo 2.
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA À LOGÍSTICA
Sistema de Informação Pós graduação em gestão de RH
Administração de Logística e Materiais. Gestão de Compras.
Unidade 4 REPENSANDO A LOGÍSTICA
Unidade 2.
Processamento de Pedidos
Turma 14 Grupo J Subgrupo X Maria Izabella Lima e Suzane dos Santos
Estoques R02.
Unidade 07 Dinâmica intraorganizacional – Processo interno visando atender demanda externa.
Repensando a Logística
Grupo Data: 03/05/2009 Responsável: Leonardo Studart Batelli 08/34343 Grupo: Larissa Lisboa Vieira Vasconcelos 07/02617 Natália Ribeiro 06/92441.
LOGÍSTICA INTEGRADA – Supply chain management Repensando a logística
Cadeia de Logística Integrada
Grupo 14 I Subgrupo Y Chafia Abrão – 09/91902 Rachel Soares Rebelo – 10/04557 Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Hong Yuh Ching.
Logística Empresarial
Unidade 6 - O mecanismo de Pedir
TAREFA R04 Grupo:1993. Suppply Chain! É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos.
Repensando a Logística
Repensando da logística
Mecanismos de Pedir Grupo 14A.
Grupo: 19X. A logística é responsável por toda a movimentação (ambiente externo e interno). Abrange desde da chegada do matéria-prima até a entrega do.
Repensando a Logística 14 C Subgrupo 2 Elisa Carrer Paulo Ricardo.
REPENSANDO A LOGÍSTICA Grupo 14 D Subgrupo 1 Amanda Gurgel Débora Maia.
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO
Planejamento e controle da cadeia de Suprimentos
GESTÃO DAS INFORMAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO
TI aplicada a Logística
Turma 14 Grupo J O mecanismo de pedir. Custo de pedir – custos fixos administrativos relacionados com processo de aquisição de mercadorias.
Iniciando na logística empresarial
Capítulo 1 – págs. 11 a 20 Maíra Pellicano Gustavo Magalhães Roriz
 Componentes do Grupo 19Z:  Arthur Biocalti  Ilo Ribeiro  Silvana Pereira  Wesley Oliveira.
Repensando a Logística
UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.
Logística Integrada Engenharia de Produção
EMPRESA DE SUCESSO NO MUNDO ATUAL, É A ORGANIZAÇÃO QUE TEM CAPACIDADE
Logística & Estoques O produto certo Ao mínimo custo No lugar certo
Repensando a Logística 05/89594 Monique Guimarães Pinheiro 05/94687 Vilson Dias Magalhães 06/97800 William Clebson P. da Silva 07/38069 Ronan Ribeiro Côrtes.
Sistema de Informações com aplicação prática em todas as áreas funcionais da organização Profa. Jaluza.
Suprimento Físico Prof. Lima.
Transcrição da apresentação:

Entrada e Processamento de Pedidos

“Tempo é dinheiro” A Velocidade com que informações precisas de vendas são comunicadas pelo Sistema Logístico, é fator determinante na eficiência das operações e com o nível de serviço oferecido ao cliente.

Comunicações lentas e imprecisas podem: Custar caro para a organização; Gerar consumidores insatisfeitos e conseqüentemente, perda de vendas; Os estoques tornam-se excessivos; Transporte fica imprevisível; Programação da produção pode gerar preparações desnecessárias e custosas.

Processamento rápido e exato dos pedidos Diminuir custos; Minimiza o tempo de resposta ao cliente; Suaviza o comportamento do fluxo de mercadorias do sistema logístico

4 características de EPP Natureza Atividades Básicas Enfoque alternativos Procedimentos operacionais

Natureza de EPP Coleta Verificação Transmissão de informações de vendas realizadas

Entrada Preenchimento de formulários Transmissão Processamento de Pedidos Preparação do manifesto Verificação do crédito Transcrição das informações p/ o computador

Tempo de Ciclo de Pedido Atrasos no tempo de Ciclo Tempo de processamento de pedidos e o de movimentação são interligados

ATIVIDADES DO SISTEMA DE ENTRADA DE PEDIDOS O processamento de pedidos é uma das principais atividades logísticas. Ele age como um gatilho para o atendimento das necessidades da demanda e administrar eficientemente o fluxo de materiais.

A entrada de pedidos é formada pelas atividades que estão entre o cliente e a organização fornecedora. Envolve a maneira pela qual a informação de venda é fornecida, o que é transmitido e como é feita a comunicação. O objetivo é obter o máximo de velocidade e precisão ao mínimo custo.

Antigamente a entrada de pedidos era feita por meio de formulário padrão ou contrato de venda, hoje com a tecnologia é utilizado o leitor ótico fixo ou o de caneta. Estes dispositivos são capazes de transcrever os símbolos de código universal de produtos em códigos próprios para computadores, assim não é necessário nenhum trabalho administrativo extra para realizar a entrada de pedidos.

O uso de canetas-leitoras óticas são para realizar a entrada de pedidos, reposição de estoque e a passagem de clientes no caixa. Assim o tratamento de pedidos, relatórios de andamento e faturamento, que são pura conveniência administrativa, são mais fácil para serem efetuados. Isto, em geral, não afeta a duração do tempo do ciclo de processamento de pedidos.

Ciclo do Pedido O cliente coloca o pedido Entrada do pedido Processamento do pedido Execução do pedido Transporte Pedido recebido

Alternativas para Projeto O processamento de pedidos pode ser feito de infinitas maneiras. As empresas procuram velocidade e precisão. Estes objetivos devem ser atingidos dentro de limites realistas de custos. Para ilustrar a diferença marcante que pode existir entre as diversas opções disponíveis, vamos comparar um sistema manual e um outro,altamente automatizado.

Sistema Manual Este Projeto depende de transmissão por intermédio de portadores ou por correio e usa um processamento manual ao invés de eletrônico. Os benefícios deste tipo de projeto são o baixo custo inicial e maior adaptabilidade relativamente poucos pedidos.

Sistema Automatizado A aplicação da tecnologia mecânica e eletrônica no processamento de pedidos evoluiu mais rapidamente que em qualquer outra área da logística. Sistemas informatizados são viáveis quando o volume de trabalho administrativo rotineiro é tão grande que os custos de mão-de-obra de um sistema puramente manual tornam-se proibitivos, mas este sistema não está isento de risco.

Por que o sistema é necessário?

Procedimentos Operacionais Formação de Lotes Pedido Mínimo Prioridade no Atendimento de Pedido