Compreender e utilizar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais.

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Transcrição da apresentação:

Compreender e utilizar tecnologias digitais de informação e comunicação de forma crítica, significativa, reflexiva e ética nas diversas práticas sociais (incluindo as escolares), para se comunicar por meio das diferentes linguagens e mídias, produzir conhecimentos, resolver problemas e desenvolver projetos autorais e coletivos. BRASIL. Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Educação é a Base. Brasília: MEC/CONSED/UNDIME, Disponível em:. Acesso em: 17 dez Sexta competência específica da área de Linguagens (BNCC)

Links importantes As radionovelas e animações, com a duração de até um minuto, podem ser encontradas nos Blogs do M&L e no nosso Canal do YouTube: mediacaoelinguagem (Blog atual); (Blog antigo); UCAMXzvjLOadc8x4HHj-DIdw (Canal).

Cronograma de Videoconferências DataHorário (10h – 12h) 16/04/2019 – Relato de experiência. Sonoplastia Finalizada 23/04/2019 – Entrevista com Conceição Evaristo. Finalizada 14/05/2019 – Relato de experiência (Equipe da Rede do Saber). Animação. Finalizada

DataHorário (10h – 12h) 13/08/2019 – Alinhamentos. Depoimentos de professores. Entrevista com Luciana Eguti (Diretora de animação).Confirmada 20/08/2019 – Estratégias de leitura, escrita e intervenção.Confirmada 23/10/2019 – Mostra – Radionovelas.Confirmada 24/10/2019 – Mostra – Vídeos/Animações.Confirmada

Procedimentos a serem realizados A montagem do roteiro escrito é livre; Para PCNP e escolas: Receberemos (no período de maio a julho) depoimentos que descrevam ações formativas, experiências obtidas com a montagem das radionovelas e animações. Duração de dois (2) minutos (envio encerrado);

Para professores e PCNP: Encaminhamento de ensaios/artigos científicos/relatos de experiência (para publicação on-line). Período de maio a agosto.