PRH Piranhas-Açu Etapa Prognóstico Assu/RN 23 de Outubro, 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
10° Encontro da Dqual com a RBMLQ - I Ademir Ribeiro Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade - Divec PLANEJAMENTO ELABORAÇÃO E REVISÃO DOS.
Advertisements

3ª Reunião em 2009 do GTAI – CEIVAP
PLANO DE BACIA HIDROGRÁFICA
III PLANEJAMENTO E PROJETO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA
Proposta de Desenvolvimento de Projetos
GESTÃO DOS RECURSOS HÍDRICOS
A participação da FECAM e da EGEM na elaboração dos Planos Locais de Habitação de Interesse Social - PLHIS: FECAM Assessoria e consultoria aos Municípios.
CALENDÁRIO DE ATIVIDADES DO ESTADO DO CEARÁ-2006.
PLANEJAMENTO INTEGRADO LEVANTAMENTO DE ATIVOS DEMANDAS PRIORITÁRIAS
Identificação de Demandas Prioritárias Para Atuação da Rede Nacional de QP&C Qualidade, Produtividade e Competitividade Integração e Sinergia Rio de Janeiro,
Sub-Bacia do Rio Pardinho
enquadramento de corpos de água
10h00Abertura e Informes Gerais 10h10Aprovação da Memória da 16ª Reunião Ordinária 10h20Plano de Trabalho 2013 Apresentação da situação dos assuntos em.
Integração dos instrumentos de outorga, enquadramento e cobrança para a gestão das águas subterrâneas Projeto ASUB VI Reunião de Rede Reunião Final Campina.
CAPACITAÇÃO DE MEMBROS DE COMITÊS DE BACIA NO ESTADO DO PARANÁ
A MONTANTE DO SISTEMA CANTAREIRA
BACIAS PCJ.
Subsídios à Definição da Metodologia de Cobrança do Setor Agrícola
PLANO DE BACIAS 2004/2007 Audiência Pública:
PLANO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS DO PARANÁ
BENITO MARAGON MARIA DE LOURDES AMARAL NASCIMENTO.
Reunião Interlocutores
Reunião do FONSET – Curitiba – 13 e 14 de Setembro de 2013.
SECRETARIA DE SANEAMENTO E ENERGIA 60ª Reunião Ordinária Consórcio Intermunicipal da Bacia do PCJ Itatiba, 27 de novembro de 2008 PROGRAMA ESTADUAL DE.
Título do Trabalho Nome Completo Bolsista, especificando a categoria (GRA, MSC ou DSC) Orientador: Prof. Dr. Xxxx Yyyy Co–orientador: Prof. Dr. Yyyy.
Ministério da Educação
ENQUADRAMENTO DE CORPOS HÍDRICOS
Metodologia de Monitoramento, Acompanhamento e Orientação
Sistemas de Abastecimento de Água:
Planejamento Anual 2015.
FTAD – Módulo de Planejamento Gestão de Projetos
NA GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS
Plano de Recursos Hídrico da Bacia do rio Piranhas-Açu Reunião CTPI
METODOLOGIA PARA SIMULACÃO DOS CENÁRIOS PLANO DE RECURSOS HÍDRICOS DA BACIA HIDROGRÁFICA DO PIRANHAS AÇU Alain M. Bernard P. de Silans Consultor IBI 23/Outubro/2013.
PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO
Uberlândia (MG), 6 de maio de 2014
PLANO DE RECURSOS HÍDRICOS
Tema 1: Sistema de monitoramento dos projetos: Visitas técnicas aos Estados que possuem sistemas de gestão de projetos; Elaboração de diagnóstico geral.
Rio do Sul, 23 de março de 2010 Oficina sobre o Programa de Pagamento de Serviços Ambientais (PSA) do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Itajaí.
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
Revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde 2015 – ª Reunião do COSAÚDE Março de 2015.
PLANO DE RECURSOS HÍDRICOS Resultado das Reuniões Públicas
AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
Plano de Bacia do Rio Caí
Profa. Dra. Renata Medici INSTRUMENTOS DE GESTÃO: PROCESSO DE ENQUADRAMENTO DOS CORPOS D’ÁGUA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS ENGENHARIA AMBIENTAL GESTÃO.
PLANO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS DO PARANÁ
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE
PLANO DE RECURSOS HÍDRICOS DA BACIA PIANCÓ-PIRANHAS-AÇU
1- Ações realizadas: – Solicitação a órgãos oficiais das micro e pequenas empresas e efluentes gerados. Levantamento das informações.
RESOLUÇÃO CONAMA 357/05 Revisa e revoga a Resolução CONAMA 020/86
SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL
Calendário de Treinamentos da RBMLQ-I / 2° semestre Marcio Ribeiro de Paiva Coordenador Geral substituto da RBMLQ-I Calendário de Treinamentos da RBMLQ-I.
SISTEMA MAPA DA OFERTA DAS CAPACITAÇÕES NAS ESCOLAS DE GOVERNO Brasília, 15 de Julho de 2010.
Brasília-DF, agosto de Etapas de Elaboração.
Agenda Regulatória 790ª RCD Conselheiro Rodrigo Zerbone Loureiro Agência Nacional de Telecomunicações 3 de dezembro de 2015.
Contratação de serviços de saúde nos municípios do Estado do Rio de Janeiro NÚCLEO DE SAÚDE COORDENADORIA DE AUDITORIAS TEMÁTICAS E OPERACIONAIS – CTO/SGE.
Reunião da CIEA Os Planos de Bacia no estado da Bahia 08 de julho de 2013.
SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL
AÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA SEMA SEP/DIEAS Área de atuaçãoResultados GESTÃO TERRITORIAL (Comitês de Bacias, Conselhos de unidades de conservação.
PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO DE Iúna
NECESSIDADE DE INVESTIMENTOS EM EXPANSÃO E REPOSIÇÃO DE SISTEMAS DE ÁGUA E ESGOTO Brasília, 19 de agosto de 2015 Vitor Carvalho Queiroz Guilherme Abreu.
GRUPOS DE TRABALHO 05 de dezembro de 2013 Cachoeira Dourada – MG.
ATLAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA e ATLAS DESPOLUIÇÃO DE BACIAS HIDROGRÁFICAS (TRATAMENTO DE ESGOTOS) Subsídios à implementação do Plansab Gisela Forattini.
DIÓGENES MORTARI ADASA Relatório Final Maio/2012.
PLANO DE RECURSOS HÍDRICOS E DO ENQUADRAMENTO DOS CORPOS HÍDRICOS SUPERFICIAIS DA BACIA DO RIO PARANAÍBA Uberlândia, 23 de outubro de 2012 PROGRAMA DE.
PLANO DE RECURSOS HÍDRICOS E DO ENQUADRAMENTO DOS CORPOS HÍDRICOS SUPERFICIAIS DA BACIA DO RIO PARANAÍBA 28 de junho de 2012 PROGRAMA DE INVESTIMENTOS.
AO63 - METODOLOGIA PARA APOIO PARA ATUALIZAÇÃO DE PLANOS MUNICIPAIS DE SANEAMENTO BÁSICO - PMSB.
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE - MMA SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS E AMBIENTE URBANO – SRHU Plano Nacional de Recursos Hídricos Brasília, 10 de junho.
Cristalina, 30 de abril de 2013 Nilo André Bernardi Filho Secretário do CBH-Paranaíba RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO CBH – PARANAÍBA EXERCÍCIO 2012.
Caicó/RN, 02 de junho de 2016 Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Piancó-Piranhas-Açu.
Transcrição da apresentação:

PRH Piranhas-Açu Etapa Prognóstico Assu/RN 23 de Outubro, 2013

Informe: Oficina sobre Enquadramento (João Pessoa, nov.) Diagnóstico: análise da CTPI Prognóstico: metodologia, premissas dos cenários e projeções de demanda de água Plano de Ações: proposta preliminar Pauta da Reunião

Análise da CTPI referente ao Relatório de Diagnóstico (RP-03) Contribuições e solicitações serão incorporadas ao Relatório Final, cuja elaboração foi iniciada A versão revisada do Diagnóstico, que integra o Relatório Final, será disponibilizada em novembro

Ajustes ao Diagnóstico Revisões de texto Revisão e adequação de mapas e figuras (p. ex., mapa isoietas) Inclusão da dominialidade de reservatórios Infraestrutura hídrica, principalmente adutoras, revista Revisão da cobertura de rede coletora de esgotos Revisão das cargas poluidoras Balanços hídricos revistos Observações: demandas estimadas serão utilizadas como referência no PRH; as demandas de aquicultura são as únicas que utilizam dados de outorga; as cargas poluidoras difusas serão abordadas para o enquadramento

Solicitações para a CTPI Estudo da bacia leiteira da ADESE Roteiro turístico do SEBRAE Identificação dos principais tipos de conflitos Cadastro de barragens e daquelas que se inserem na lei de segurança de barragens Associações e comissões gestoras do RN Associações ligadas à operação de sistemas no RN Planos Municipais de Saneamento